Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Gaia

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcelo Gaia

  • Data de Nascimento 10/18/1989

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Vancouver, Canada
  • Peso
    92kg
  • Altura
    1,83m
  • Idade
    27

Conquistas de Marcelo Gaia

  1. Sem academia hoje. Alimentação: Café da manhã 1 xícara de cereais com leite (1/2 aveia, 1/2 Sucrilhos) Lanche da manhã 1 Banana 1 Barra pequena de chocolate com amêndoas Almoço Fettuccine alho e olho 1 hamburger feito em casa Jantar 1 sanduíche de presunto pão de forma integral alface americana 3 fatias finas de presunto maionese Extra 1/3 de xícara de chocolate quente Talvez precise melhorar o jantar e assim não precisaria do chocolate quente. Trocar a banana por outra fruta com um índice glicêmico mais baixo ajude a evitar o chocolate (que foi a coisa mais rápida que eu achei).
  2. E ai galera, tudo bom? Postando aqui só para manter o progresso registrado mesmo. Essas últimas duas semanas foram meio complicadas, motivos (desculpas) para não ir treinar não faltaram. Hoje mesmo eu não fui porque a bermuda que eu achei que seria boa para treinar no fim não era. Bom mas enfim, segue aí o progresso de cargas: SL 5x5: Squats - 175lb Bench Press - 110lb Barbell Roll - 130lb Overhead Press - 65lb Deadlift - 215lb Como vocês poder ver aqui, rolou um de-load no oh press. Eu estava sentindo muita dificuldade nele e resolvi diminuir 30% e pesquisei umas referências para melhorar minha execução. Bom daqui para frente vou começar a anotar também minha alimentação aqui pois eu não estou tomando conta dela faz um tempo já. Está na hora de voltar. E o que é um treino sem uma dieta saudável, né? Abração e vou continuar postando aqui para deixar tudo registrado.
  3. E ai galera, beleza? Bom vim aqui só para atualizar as cargas e agora finalmente colocar as medidas. Parece que cheguei no limite no OH Press, mas o resto está tranquilo ainda. É muito legal ver isso, ver como agente evolui com o tempo. A carga que eu estou levantando agora no Bench Press era o máximo que eu conseguia levando há um tempo atrás, mas agora está bem tranquilo! Bom segue as cargas e as medidas porque agora são 8:00 am e eu tenho que me arrumar já. SL 5x5: Squats - 145lb Bench Press - 95lb Barbell Roll - 115lb Overhead Press - 90lb Deadlift - 185lb Medidas: Perimetro na altura do umbigo - 98,2cm Cintura - 90,5cm Peito - 108cm Ombro - 125cm Braço direito - 33,8cm Braço esquerdo - 34,2cm Coxa direita - 65,5cm Coxa esquerda - 65,2cm Panturrilhas (esq. e dir.) - 39cm Agora mais para frente vou tentar continuar medindo e ver com o tempo o que tem mudado e o que precisa de mais atenção! Abraço galera e bom jogo pra todo mundo aí!
  4. E ai galera, hoje não vou ter a última aula aqui e vamos aproveitar o sol aqui e ir pro parque, depois provavelmente ainda vou para academia, vou só ver se consigo começar essa semana me alimentando um pouco melhor, né! Abração e boa semana para todo mundo aí!
  5. E ai galera, beleza? O DeadLift está começando a ficar meio pesado, hoje eu pensei em fazer com as duas mãos viradas para o mesmo lado para melhorar a força da pegada também, mas não o quão isso é uma boa idéia. Eu possa estar fazendo o Barbell Roll errado. Até agora eu estava fazendo puxando a barra na altura do ombro, mas depois de ver uns vídeos eu vi que o certo é puxar na direção da parte inferior do peito. Vou tentar dar uma corrigida e vejo o que isso vai significar nos resultados. O OverHead Press está ficando bem difícil também, mas ainda estou conseguindo fazer, mas com o tempo de descanso dobrado. Vejo que estou chegando perto do limite, assim que não conseguir aumentar mais, vou repetir e depois talvez um deload de 25%. Bom segue o update dos pesos: SL 5x5: Squats - 120lb Bench Press - 80lb Barbell Roll - 100lb Overhead Press - 80lb Deadlift - 165lb Abraços! o/
  6. E ai galera, tudo bom por aí? Faz um bom tempo desde que eu não posto, e deve fazer o mesmo tempo desde que eu não treino. Bom, eu tinha comentado que talvez ia para o Canadá e estou aqui agora. Esse tempo sem treinar estragou totalmente meu processo então a decisão óbvia foi começar tudo de novo. Como estou aqui no Canadá, as medidas dos pesos são diferentes (libras) então tanto aqui quando no meu celular, eu estou usando libras para facilitar. Eu voltei a treinar aqui há três semanas e hoje atualizei minha assinatura com os pesos mas segue a lista com os pesos mais ou menos convertidos em kg: SL 5x5: Squats - 100lb (~45kg) Bench Press - 70lb (~32kg) Barbell Roll - 90lb (~41kg) Overhead Press - 70lb (~32kg) Deadlift - 145lb (~66kg) Em relação à dieta, ainda eu estou me adaptando aqui, mas acredito que ainda essa semana consigo comprar tudo e começar a manter um padrão em tudo que eu como. Medidas: Abdominal - 99,5cm Peso - 90kg Vou pegar o resto das medidas numa próxima vez. Bom abraço por enquanto e vamos ver no que dá isso aí! PS.: Encontrei esse app aqui, pode ser que vocês já usem, mas não custa divulgar porque está me ajudando muito! StrongLifts 5x5 for iPhone/iPod StrongLifts 5x5 for Android
  7. Então, apesar da demora, eu vi lá e é uma leve cifose então imagino que a execução não estivesse tão certa assim. Essa semana acabei indo uma vez só na academia e é foda, da mó bad. Hoje eu tenho outro compromisso, vou ver se acerto os detalhes pro meu intercâmbio no Canadá, juntei uma grana nos últimos meses aí e agora consegui vender o carro, agora é só acertar tudo, as datas e ir. Mas acho que depois da reunião ainda sobre um tempo para eu ir na academia, mas no fim de semana é certeza, tenho que ir. Em relação à alimentação não tenho o que dizer, além de que ela está um lixo, por mais que diariamente eu tenha comido mais coisas saudáveis e tal, eventualmente eu acabo comendo besteiras e eu só percebo o quão errado está depois de dias que eu vejo há quanto tempo estou comendo porcarias. Hoje mesmo já comi uns 3 pães desses que a empresa aqui dá de graça das 8h as 9h, aí caí de novo na armadilha. Bom, o lado bom de tudo isso é que pelo menos a progressão de cargas está continuando firme e forte, só o overhead press que tem sido um grande problema, principalmente porque eu estava fazendo no Smith e agora resolvi largá-lo sempre que possível (Squats ainda estou nele, mais por falta de opção do que por vontade =/ ) Ah! Outra coisa que eu tinha esquecido também: eu recentemente fiz uma tattoo na parte de trás da canela (antes das piadas falando da panturilha, não, não é nela, é mais para baixo, no "tendão de Aquiles") e tive que parar de colocar carga nos pull-ups, então estou fazendo 5x15 e vendo se consigo aumentar as repetições (pensei também em fazer 10 chin-up + 10 pull-ups, mas não cheguei a fazer, vou tentar próximo treino). Agora sim acho que isso resume o que se passou nas últimas semanas, E uma pergunta, eu vi aqueles desafios de repetições de agachamento sem carga, normal, será vale a pena fazer sei lá, 200 agachamentos no lugar nos 5x5 com carga no Smith, nem que seja por um tempo para aperfeiçoar a forma? Ou nem que seja alternar, um treino faço a progressão de carga, no outro de repetições. Não sei, deixem suas opiniões aí!
  8. Então cara, nunca tive, quando fiz o "exame" da academia lá, antes de começar a treinar, ele falou que tinha um leve desvio, mas não sei onde. Vou ver se acho a ficha lá e talvez eu aproveite para refazer esse teste aí, era para ter feito 3 meses depois e esqueci =P. Bom, mas novidade galera! Arranjei um jeito de fazer os dips tradicionais! Quer dizer, não tradicionais, em vez de paralelas, estou fazendo em "perpendiculares" mas acho que funciona parecido. Achei um canto lá na academia (do lado de fora no parapeito da varanda) onde da para ver os meus queridos dips no canto onde ele faz um "L" \o/ Agora vou fazer alguns e depois ir colocando peso também, mas o problema disso é: Onde eu ponho o peso? a barra eu tenho feito com caneleira, no dips é mais foda e não tem aquelas correntes lá, será que o jeito é comprar eventualmente? Porque se comprar o cinto lá para por peso, posso usar na barra também, melhor que usar aquelas caneleiras enormes uhahuauh
  9. Então, de novo, estou com dor na lombar, e não sei se é do agachamento, supino ou remada, ou até mesmo da barra com 30kg. Pode até mesmo ser problema de como eu sento no trabalho (que eu fico o dia todo sentado na frente de um PC, a mesa e cadeira não são das melhores e frequentemente fico com a postura errada. No fim eu acredito ser uma soma de causas, o problema é como resolver. Eu pensei em suspender o SL por um tempo e fazer exercícios de fortalecimento lombar e abdominal. Eu não queria parar o treino porque tenho medo de perder parte do que ganhei nesses últimos tempos, mas concordo que não faz sentido continuar se for pra me lesionar, principalmente uma parte tão importante quanto a lombar. Eu vou voltar a ver vídeos de execução dos movimentos para aperfeiçoá-los. Mas hoje, que seria dia de Off, eu vou para academia principalmente para alongamentos, abdominal e lombar para ver se dá uma aliviada. Enfim, em relação aos resultados do SL em si, eu estou gostando bastante e recomendo, mas vou falar o que aparentemente TODO MUNDO fala: Se não acertar na dieta, nunca vai ficar mega definido ou mega forte, tem que conseguir manter uma dieta com apesar 1 trash day e nos outros, simplesmente não cair na tentação. De longe essa é a maior dificuldade, nem questiono isso. Vou tirar foto do shape e tentar pegar as medidas certinho e posto lá no primeiro post. E como sempre, vamos nessa, continuar em frente, mesmo que em algum momento eu tenha que adiar o SL, continuarei em frente, por caminhos diferentes, mas nunca parado!
  10. @Carbonera Então cara, os resultados em si, eu to gostando mais da força em si do que na forma, mas isso mais por causa da alimentação que eu vacilo um pouco, acho. Mas em relação a lombar, eu tenho mais problema no Squats do que no Terra. Hoje é dia de treino e to chegando em 70kg no Squats e ainda não sinto que a forma ta perfeita. Ainda acho que em algum momento vou machucar a lombar. O bom é que aos poucos estou aperfeiçoando cada vez mais a forma, mas o medo de me machucar no processo existe, principalmente uma hérnia, sei lá. Mas fora isso, tudo está bem tranquilo, como eu disse o mais difícil é o Pull-up, mas chegarei agora nos 30kg (próximo treino - sexta) e não sei se continuo aumentando ou aumento as repetições, acho que vou ficar nos 30kg até chegar nos 5x8 =P Conversando com um amigo, eu pensei que talvez eu deva fortalecer mais a lombar e infra-abs pra evitar lesões, mas tipo Leg Raises no Hold do Chin-up e hiperextensão da lombar e tal, o que vocês acham? Eu estava pensando, o que vocês costumam comer a tarde? Depois das 3h de almoço... Aqui no trabalho só tem uns salgados e sanduiches, mas é foda. Eu estava pensando em começar a trazer alguma coisa pra essa hora. Sei lá, tá complicado acertar na alimentação, eu tenho fome o dia todo, então pra definir tá foda hahahah.
  11. Fala galera, faz um tempo que eu não posto aqui, hoje é dia de treino mas depois eu atualizo tudo, agora vou postar só as cargas mesmo e um ou outro comentário só, depois eu atualizo tudo certinho, acho também que até o fim do mês eu posto uma foto da mudança, apesar de não estar vendo muita e vou marcar a volta no cara da academia lá para pegar as medidas e etc. SL 5x5: Squats - 68kg Bench Press - 44kg Barbell Roll - 44kg Overhead Press - 32kg Deadlift - 52kg Pull-up - 26kg Bench Dips - 45kg Squats está começando a ficar bem pesado, mas não sinto fraqueza pós treino, estou achando estranho, depois das séries eu continuo como se não tivesse feito. Bench Press está bem tranquilo ainda, estou fazendo a decida bem devagar e subindo rápido, nas últimas séries eu dou uma brincada, fazendo 8 ou 9, segurando em baixo, coisas do tipo, mas vamos lá, já já eu chego nos 20kg / lado \o/ Barbell Roll está mais difícil a cada dia, comecei a prestar bastante atenção na lombar que eu cheguei a ficar com uma dorzinha chata uma vez, então estou fazendo contraindo bastante o abdomen para manter a lombar reta. Overhead Press está com a carga bem abaixo do resto porque ao chegar nos 36kg começou a doer meu ombro e eu achei melhor dar o deload e ir subindo sem pressa, afinal esse é o maior problema no momento por causa da cirurgia. Deadlift está bem tranquilo também, não vejo grande dificuldade ainda, até porque estou fazendo 2x5 (antes eu estava fazendo 1x5, mas a teimosia está falando mais alto, caso seja besteira e alguém discordar, me avise!) Pull-up está BEM difícil, treino passado repeti o peso pois não tinha conseguido executar a forma perfeita no treino anterior, mas dessa vez foi os 5x5. 28kg no próximo treino. Chegando nos 30kg vou começar a fazer 5x8 (se possível) e manter nos 30kg até conseguir. Quando conseguir eu decido o que fazer, aumentar o peso ou repetições. Bench dips está começando a sentir bem, mas está bem tranquilo também, último teste que eu fiz, pós-séries, foi com 70kg e a cada 5 reps. o instrutor lá foi tirando 10kg sem descanso, e eu conseguir chegar a zerar, então imagino que dê para aumentar bastante esse peso até estagnar. Bom galera, acho que do treino é isso, sobre alimentação, estou dando uma vacilada de vez em quando, mas com certeza melhorei bastante desde que comecei a treinar, então já é um começo né. Com o tempo eu vou aperfeiçoando né. Abraço aí galera! Qualquer dúvida ou comentário serão sempre bem-vindos!
  12. Atualização: Minha namorada voltou dos EUA no dia do meu aniversário e acabou não rolando aquela surpresa que estava planejada, mas talvez mesmo se tivesse voltado na hora certo, não tivesse rolado. Voltei agora a controlar minha alimentação e vamos torcer para não sair de novo. Dieta hipocalórica com deficit de 500kcal, vou manter isso o maior tempo que eu conseguir (ou até ter resultados satisfatórios). Eu baixei aquele aplicativo TECNONUTRI e até agora está indo tudo bem. Apesar do trash day nessa sexta devido ao aniversário de um colega aqui do trabalho que fomos a uma pizzaria para um rodízio, tudo está dentro do aceitável, agora a meta é até o fim da semana voltar para pelo menos os 87,5kg. estou anotando meu peso agora sempre que eu lembro (não diariamente, mas pelo menos 1 ou 2 vezes por semana). Mas o que ainda estou levando em consideração principal é fita métrica (diametro abaixo do umbigo) última vez que eu medi estava em torno de 95,5cm mas a meta final é 82cm imagino que eventualmente isso seja possível, mas já vi que é muito mais difícil que eu imaginava, Vou atualizar a minha assinatura com esses valores, porque para mim é isso que realmente importa, a progressão das cargas, realmente é legal e tal, mas é só o meio para o objetivo "final". #TREINO Bom, ontem eu treinei, porque minha namorada acabou ficando trabalhando e seguem as cargas: Treino B Squats - 58kg Overhead Press - 30kg Deadlift - 48kg Bench dips - BW + 38kg Eu não tenho atualizado aqui a cada treino porque ficou tenso no trampo aqui por um tempo, mas o que tem acontecido é: Squats - acertando a forma ainda, eventualmente vou gravar o vídeo e postar aqui, porque quando eu faço, eu sinto que estou lesando a lombar ainda, então vou parar nos 60kg no próximo treino até não existir nenhum tipo de dor OP - acertando a forma e deload de 34kg para 30kg (e vou segurar ali até acertar a forma em todas as execuções) Deadlift - criei meu respeito por esse, menosprezei ele um dia e fiz 5x5... resultado - dor na lombar por 1 semana BD - Está relativamente fácil ainda, mas vamos aos poucos assim como o resto (minha vontade eram os DIPS mesmo, mas não tenho onde fazer, que não seja nas cadeiras de casa, mas até arranjar, vamos melhorando esses BD) Após o treino no domingo, ao voltar para casa, passei ali perto onde tem um mini parque com aquelas barras e tal, e só para testar mesmo, fiz umas 2 ou 3 muscle-ups e 7 dips, eu faria mais, mas tava cansado e a barra estava queimando a mão, eram umas 15h30, sol de rachar, mas sinto que daria para trocar os BD por Dips sem problemas, e talvez colocar uns pesos alí também.
  13. Ah antes que em me esqueça, ao fazer os Squat frontal, eu acabei com dor no ombro, onde a barra apoia, dor de pancada mesmo sabe? Então hoje eu coloquei o colchonete da academia dobrado 2x no ombro pra compensar, mas achei esquisito, não deveria doer, deveria?
  14. #DIETA: Café da manhã: Nada =/ (saí com pressa de casa e acabei nem comendo nada) "Lanche": 1 Maçã (Passei no mercado ali do lado do trabalho e comprei 6, da pra uns 3 dias lá) Almoço: 1 beirute de filet de frango Pão 3 filets de frango Queijo prato Presunto Alface e tomate Bacon Batata frita Vacilei ali, não sabia que vinha Bacon e batata frita, pelo menos próxima vez já sei e peço sem. Talvez sem o presunto também, mas acho que não. Lanche da tarde: 1 maça Pré-treino: 1 copo de água de coco 1 fatia de queijo minas Pós-treino (aka. Jantar) 2 copo de água de coco 1 pão integral 1 fatia de queijo minas #TREINO: Hoje faz 1 mes de SL 5x5, adicionando as cargas na assinatura =P, mas segue aqui: Treino B Squats - 46kg Overhead Press - 32kg Deadlift - 42kg Bench dips - BW + 32kg
  15. Hoje de manhã eu senti forte o problema da janta (comi 1 manga e meia na janta só) e foi ridiculamente difícil de acordar, estava com muito "sono" apesar de ter dormido bem e só melhorou mesmo depois do café da manhã e ter tomado muita água. Ah e depois de descer do trem, até chegar aqui da pra dar uma acordada legal (2km a pé). Mas agora vamos à dieta: #DIETA: Café da manhã: 1 maça picada com iogurte Almoço: Clássico meio prato de salada Alface Cenoura Tomate Vinagrete Repolhos coloridos (huauhahua) 1 colher grande de maionese (Batata, tomate e ovo) 2 bifes de carne bovina 1 salada de fruta (sobremesa) Lanche da tarde: Iogurte Mix Vigor (Sucrilhos) 1 Salada de frutas Jantar: Salada de Frutas TOP Banana, Mamão, Laranja, Maça Aveia "Fibre1" Lichia com Linhaça moída (pó) Depois de comer tudo comecei a achar que pequei na quantidade, não precisava de tanto num dia de Off. Falando nisso, hoje é dia de Off, apesar de poder fazer um aeróbico hoje, acho foi ficar no off mesmo, tenho que terminar de ler meu livro e descansar um pouco também.
×
×
  • Criar Novo...