Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Vegetariana, Como Fazer


Adriele Matos

Posts Recomendados

olá, também sou ovolactovegetariano mas não consumo nada de soja e tenho bons rendimentos nos treinos e perdi muita gordura e ganhei massa magra desde que virei vegetariano. Mas minha dieta básica é:
(funciona comigo, mas aconselho ir num nutricionista ou médico e fazer exames de rotina)

3 ovos por dia, destes 2 sem gemas.

Queijo branco e queijo amarelo sem exagerar e leite desnatado.
Castanhas e granola.
Geralmente no almoço arroz integral com feijão e sempre com mais alguma leguminosa - lentilha, grão de bico ou ervilhas - junto em forma de salada pra completar a cadeia de proteínas e na janta macarrão de trigo grano-duro (esses italiano, tipo barilla, agnesi) que contem mais proteínas e nutrientes que o trigo normal.

Pães integrais.
Sopas de legumes com algum tipo de feijão
Whey depois do treino e somente em dias de treino.
Frutas, banana todo dia. E durante almoço e janta bastante salada com grande variedade de legumes e verduras com muito azeite (de oliva) por cima. Muita berinjela.

Basicamente uma dieta mediterrânea que aprendi morando fora adaptada pra nossa realidade.

E nunca deixe de comer larica quando tem vontade, tipo pizza, chocolate, salgadinhos....eu mesmo como pizza umas 3 vezes por semana. Evite comer todo dia exatamente a mesma coisa. Dieta restritiva demais enjoa e estressa. E vegetariano sempre ta com fome, sempre tem lugar na barriga pra mais comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

olá, também sou ovolactovegetariano mas não consumo nada de soja e tenho bons rendimentos nos treinos e perdi muita gordura e ganhei massa magra desde que virei vegetariano. Mas minha dieta básica é:

(funciona comigo, mas aconselho ir num nutricionista ou médico e fazer exames de rotina)

3 ovos por dia, destes 2 sem gemas.

Queijo branco e queijo amarelo sem exagerar e leite desnatado.

Castanhas e granola.

Geralmente no almoço arroz integral com feijão e sempre com mais alguma leguminosa - lentilha, grão de bico ou ervilhas - junto em forma de salada pra completar a cadeia de proteínas e na janta macarrão de trigo grano-duro (esses italiano, tipo barilla, agnesi) que contem mais proteínas e nutrientes que o trigo normal.

Pães integrais.

Sopas de legumes com algum tipo de feijão

Whey depois do treino e somente em dias de treino.

Frutas, banana todo dia. E durante almoço e janta bastante salada com grande variedade de legumes e verduras com muito azeite (de oliva) por cima. Muita berinjela.

Basicamente uma dieta mediterrânea que aprendi morando fora adaptada pra nossa realidade.

E nunca deixe de comer larica quando tem vontade, tipo pizza, chocolate, salgadinhos....eu mesmo como pizza umas 3 vezes por semana. Evite comer todo dia exatamente a mesma coisa. Dieta restritiva demais enjoa e estressa. E vegetariano sempre ta com fome, sempre tem lugar na barriga pra mais comida.

Verdade, vegetariano sempre tá com fome, pensei que acontecesse só comigo...

adorei as dicas, vou anotar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...