Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento - Joelho Pode Passar A Ponta Dos Pés ?

Hunday

Posts Recomendados

Postado

Ja li sobre isso algumas vezes, e hj um cara chegou e falou pra mim na academia que eu não podia passar o joelho da ponta dos pés, achei estranho o cara, me falar isso, pq nunca vi ele agachando.. enfim.. qual a relação entre joelho e ponta dos pés ?

Postado

Pelo que sei é o angulo.

O correto é, quando agachar, fazer o movimento como se fosse se sentar, ou seja, parece estranho, mas o correto é deslocar o quadril para trás e impedir que os joelhos ultrapassem a linha dos pés e quando subir "encaixar" novamente o quadril.

Isso evita que você jogue a tensão e a força necessária para levantar o peso nos joelhos. Então, corrigindo o angulo da tensão do movimento, você evita lesões, força muito mais os músculos trabalhados e tem resultados melhores em dores.

Eu faço agachamento a muito tempo, com peso considerável, e não tenho dor alguma nos joelhos.

Espero ter ajudado.

Dá uma olhadinha aqui: https://www.exerciciosemcasa.com/2012/09/este-vai-ser-um-post-simples-sobre-o.html

Abraço

Postado

''qual a relação entre joelho e ponta dos pés ?''

Nenhuma .

Pode agachar tranquilo, esquece isso de joelho, preocupe-se com a sua coluna vc pode agachar até a bunda bater no seu calcanhar desde q não dobre a coluna , os joelhos passarem da ponta dos pés não tem nada a ver.

Postado

Agachamento High-bar = Desce totalmente vertical (nao joga a Bunda para trás), joelhos passam os pés e nao precisa fazer o hip drive.

Agachamento Low-bar = Joga a Bunda Pra trás (nao desce vertical, um pouco na horizontal), joelhos nao passam os pés e pode fazer o Hip Drive.

Postado

hmm ! vlw a todos ai !

não tem problema passar um pouquinho então, se a descida estiver certa !

• Supermoderador
Postado

hmm ! vlw a todos ai !

não tem problema passar um pouquinho então, se a descida estiver certa !

cuide apenas para jogar seus joelhos para fora. Se os joelhos estiverem em cima dos pés (olhando pela frente), não tem problema que passem deles.

valgus.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...