Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi 24 Quilos E Não Consigo Mais...

Leooc13

Posts Recomendados

Postado

Então galera, sou novo aqui mais tenho uma duvida... Fazem 8 meses que eu comecei a mudar minha alimentação e tal. Eu pesava 90,2 quilos e media 1,72 metros em dezembro de 2012, e 8 meses depois estou com 66,2 quilos com 1,74 metros... Há umas 2 semanas atras eu notei que parei de perder peso e consequentemente de perder gordura, pois percebi que estava perdendo no máximo 100 gramas e 0,5cm de barriga por mês, mas já cheguei a perder 6cm. Eu faço uma dieta hipocalórica de 1700 calorias mas mesmo assim não consigo perder mais peso.

Meu treinador fala que eu "não tenho mais gordura para perder", (se vocês quiserem eu tiro uma foto da minha barriga e coloco aqui para vcs darem uma olhada) mas não sei se é isso mesmo, então vou marcar uma avaliação com ele. Gostaria de saber o que provavelmente está acontecendo e se eu abaixar 500 calorias da dieta por semana até chegar a 1200 calorias, eu voltaria a perder gordura?

Se for necessário eu posto minha dieta aqui...

OBS: Para deixar claro desde já, vou na academia de segunda a sábado, faço entre 15 e 40 minutos de aeróbico (depende da minha disposição) e depois musculação.

Postado

Posta uma foto aí, melhor começar a abandonar a balança e pensar mais no que vc tá vendo mesmo.

Entra em bulking..

Cara, tirei uma foto rápida aqui mas não ficou muito boa, então vou te falar as medidas tbm.

5ow7.png

Cintura (altura do umbigo): 81,5cm

Abdômen: 74,0 cm

Quadril: 95,0 cm +/-

Como você pode ver eu não tenho nada definido ainda, então quero perder mais :s

Postado

Então, uma coisa que funciona bastante em cutting é Aeróbico em Jejum intensidade baixa - moderada e aeróbico pós treino com pesos (20min+-).
Não esquece de aumentar os carbs/kcal de tempos em tempos pra dar um tapa na homeostase.

Postado

Posso fazer isso?

Chego na academia, faço uns 15 minutos de HIIT (1 minuto correndo e 30 ou 45 segundos andando). Depois faço musculação e então mais uns 20 minutos direto de corrida/bike?

Postado

precisa tudo isso nao. Eu acho melhor voce fazer uma semana de manutenção (saldo calorico zero), e depois voltar ao cutting. Usar da famosa técnicazinha "dia do lixo" tambem pode ajudar. Usa algum termogenico? (natural ou não)

Postado

precisa tudo isso nao. Eu acho melhor voce fazer uma semana de manutenção (saldo calorico zero), e depois voltar ao cutting. Usar da famosa técnicazinha "dia do lixo" tambem pode ajudar. Usa algum termogenico? (natural ou não)

Então, como eu como 1700 calorias, eu faço o dia do lixo em 2500 mais ou menos. Essa semana fui em um churrasco e usei ele como dia do lixo, mas geralmente faço de sábado ou domingo. Eu usava óleo de cartamo, e não sei se foi coisa da minha cabeca, mas perdi 3 cm de barriga em 14 dias kk, mas eu tomei por 1 mês e parei. Eu estava pensando em tomar chá, mas não tenho nenhum conhecimento sobre termogênico natural. Funciona mesmo?, você pode me indicar qual tomar?

dá pra fazer o treino com pesos e depois 15-20min de HIT no final.

Já dá uma ajuda monstra.. e o principal, alimentação...

Então beleza, acho que vou fazer o seguinte. 1700 calorias abaixando 500kcal por semana até dar 1200 e depois volto nos 1700kcal com 20 min de HIIT no final do treino.

Postado

Bom, não é tão eficaz, mas pode ser que ajude: Pimentas, Chás, Canela e Cafeina podem ajudar, ai vai de você encaixar na dieta. Sobre o Óleo, pode até ser que ele realmente tenha ajudado, se quiser pode encaixar ele novamente na dieta..

Postado (editado)

Bom, não é tão eficaz, mas pode ser que ajude: Pimentas, Chás, Canela e Cafeina podem ajudar, ai vai de você encaixar na dieta. Sobre o Óleo, pode até ser que ele realmente tenha ajudado, se quiser pode encaixar ele novamente na dieta..

Serio que só colocar pimenta nas refeições podem ajudar? Sobre os chás, tem algum específico? Acho que vou voltar com o óleo de cartamo mesmo, nem é tão caro.

Só mais uma coisa, qual o melhor horario para tomar a cafeina?

Editado por Leooc13
Postado

cafeina: voce faz AEJ? se faz, use antes. No mais, antes do treino é uma boa.

Não sei bem sobre a pimenta, tem que ver as doses que ela realmente é efetiva e tudo mais.

Chá: chá verde ajuda eliminar liquido, assim como chá de erva doce.

Joga no google "termogenicos naturais", vai aparecer varios alimentos..

Postado

Cara , faz um bulk , nem que você ganhe um pouco de peso de novo , mas limpo. Ai quando você pegar um pouco de massa , faz o cutting de novo que volta a secar , te garanto , porque passei por isso , aliás , to passando.

Postado

cafeina: voce faz AEJ? se faz, use antes. No mais, antes do treino é uma boa.

Não sei bem sobre a pimenta, tem que ver as doses que ela realmente é efetiva e tudo mais.

Chá: chá verde ajuda eliminar liquido, assim como chá de erva doce.

Joga no google "termogenicos naturais", vai aparecer varios alimentos..

Não, eu não faço AEJ porque eu estudo de manha, tarde e só fico livre a noite ;(

Cara , faz um bulk , nem que você ganhe um pouco de peso de novo , mas limpo. Ai quando você pegar um pouco de massa , faz o cutting de novo que volta a secar , te garanto , porque passei por isso , aliás , to passando.

Então, já me falaram isso. Eu só não faco porque eu não tenho nada de definição cara, e tenho muito medo de ganhar um pouco de gordura de volta fazendo isso. Você não tem noção por o que eu passei pra perder 24 kg cara, fiz sacrifícios kkkkk

Qual a sua dieta kra?

gostei do seu relato, muito boa a sua perda!

Valeu cara, foi bem puxado mais tamo ae kk. A dieta é:

Café da manhã - 7:00

• 1 copo Activia light / Desnatado: 62 Kcal
  • 1 colher de sopa de Aveia em flocos: 52 Kcal
  • 1 Banana: 110 Kcal

Total: 224 Kcal

Lanche da manhã - 9:30

• 1 Barra de cereal: 90 Kcal
  • 1 Bolacha Club Social: 110 Kcal

Total: 200 Kcal

Almoço - 12:30

• 2 filés de peito de frango cozido: 300 Kcal
  • 6 colheres de sopa de arroz integral: 180 Kcal
  • 1 concha média de feijão preto: 50 Kcal
  • Salada

Total: 530 Kcal

Lanche da tarde - 16:00

• 2 fatias de pão integral: 112 Kcal
  • 2 fatias de peito de peru: 33 Kcal
  • 1 fatia de queijo branco: 49 Kcal
  • Requeijão light: 58 Kcal
  • 1 fruta que a escola da, depende do dia ( pode ser banana, pera, melancia, maçã...): 100 Kcal

Total: 352 Kcal

Pré treino - 19:00

• 1 Banana ou Batata Doce: 110 Kcal
  • 1 Iogurte desnatado: 76 Kcal
  • 6 Morangos: 42 Kcal

Total: 228 Kcal

Treino - 19:30 até 21:00

Janta / Pós treino - Entre 21:30 e 22:00

• 5 Claras de ovo cozida ou omelete com os mesmos: 75 Kcal
  • Maçã: 80 Kcal
  • Salada

Total: 155 Kcal

Subtotal: 1689 Kcal

faz uma semana de refeed

deixa as calorias na manutenção, faz um dia do lixo

Esse refeed seria o dia do lixo a semana toda, ou, comer a quantidade necessária pro meu corpo não perder nem ganhar peso?

Postado

Não, eu não faço AEJ porque eu estudo de manha, tarde e só fico livre a noite ;(

Então, já me falaram isso. Eu só não faco porque eu não tenho nada de definição cara, e tenho muito medo de ganhar um pouco de gordura de volta fazendo isso. Você não tem noção por o que eu passei pra perder 24 kg cara, fiz sacrifícios kkkkk

Valeu cara, foi bem puxado mais tamo ae kk. A dieta é:

Café da manhã - 7:00

• 1 copo Activia light / Desnatado: 62 Kcal
  • 1 colher de sopa de Aveia em flocos: 52 Kcal
  • 1 Banana: 110 Kcal

Total: 224 Kcal

Lanche da manhã - 9:30

• 1 Barra de cereal: 90 Kcal
  • 1 Bolacha Club Social: 110 Kcal

Total: 200 Kcal

Almoço - 12:30

• 2 filés de peito de frango cozido: 300 Kcal
  • 6 colheres de sopa de arroz integral: 180 Kcal
  • 1 concha média de feijão preto: 50 Kcal
  • Salada

Total: 530 Kcal

Lanche da tarde - 16:00

• 2 fatias de pão integral: 112 Kcal
  • 2 fatias de peito de peru: 33 Kcal
  • 1 fatia de queijo branco: 49 Kcal
  • Requeijão light: 58 Kcal
  • 1 fruta que a escola da, depende do dia ( pode ser banana, pera, melancia, maçã...): 100 Kcal

Total: 352 Kcal

Pré treino - 19:00

• 1 Banana ou Batata Doce: 110 Kcal
  • 1 Iogurte desnatado: 76 Kcal
  • 6 Morangos: 42 Kcal

Total: 228 Kcal

Treino - 19:30 até 21:00

Janta / Pós treino - Entre 21:30 e 22:00

• 5 Claras de ovo cozida ou omelete com os mesmos: 75 Kcal
  • Maçã: 80 Kcal
  • Salada

Total: 155 Kcal

Subtotal: 1689 Kcal

Esse refeed seria o dia do lixo a semana toda, ou, comer a quantidade necessária pro meu corpo não perder nem ganhar peso?

Mano , relaxe. Ganhe um pouco de peso e volte o cutting , se você conseguiu perder 24kg , não vai ser agora que você não vai conseguir perder uns pouquinhos né?

Postado

Galera tenho algumas noticas:

Eu tinha resolvido comer 1200~1300 Kcal por dia. Segui essa semana assim, e então consegui perder mais 1 Kg, estou com 65,2 agora. O problema é que faz um tempo já que monitoro essas percar em um site para eu ter uma noção já. Eu estava com 25% de gordura e a cada 2 semanas eu tirava minhas medidas e a porcentagem ia abaixando. O problema é que eu perdi 1 Kg na balança e tirei as medias, mas no site, apareceu que eu ainda estava com 19.7% de gordura. Será que esse 1 Kg que eu perdi foi de massa magra?

Não sei se tem algo haver, mas la pela quarta-feira comecei a me sentir fraco no treino de costas, depois quinta no de perna...

Postado

Vou fazer o seguinte então. Já que fiz ontem o dia do lixo, essa semana eu vou continuar com essa dieta de 1200 ~ 1300 Kcal e a partir de domingo que vem eu começo uma para ganhar massa. Essa semana vou começar a fazer ela e depois posto aqui para vocês darem uma avaliada. Só tenho uma duvida, na formula para achar a TMB, no valor do peso, eu tenho que colocar meu peso total ou somente massa magra?

Postado

o problema é que vc tá obsessivo

coma 2.000 kcal

e faça treino de hipertrofia, musculação 4x8

1 dia por semana coma 3.000 kcall, no sábado de preferencia

Postado

Concordo com o planeta...

Vc devia tar numa homeostase louca....

Cara comer 1200 kcal por dia, acho que até os negao la de africa comem mais u.u

Faz 1 bulk limpo ai 1 mÊs se nao quiser no minimo 2-3 semanas e depois volta ao cutting...

vc deve tar passando uma fome que meu deus... nem quero imaginar

Postado

Concordo com o planeta...

Vc devia tar numa homeostase louca....

Cara comer 1200 kcal por dia, acho que até os negao la de africa comem mais u.u

Faz 1 bulk limpo ai 1 mÊs se nao quiser no minimo 2-3 semanas e depois volta ao cutting...

vc deve tar passando uma fome que meu deus... nem quero imaginar

Ok então. Vou continuar com a dieta só até eu ficar sabendo a minha % de gordura, (1 ou 2 semanas) ai depois vou começar um bulk limpo por algum tempo ;)

Valeu a todos que ajudaram, qualquer duvida eu posto aqui.

Postado (editado)

Ai galera, fiz a avaliação física hoje e deu 16,5% de BF. Eu acho que ta muito baixo, não sei. Amanhã eu posto umas fotos pra vocês terem uma noção se está mais ou menos certo e se devo ou não começar um bulk limpo semana que vem já.

Editado por Leooc13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...