Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta ideal para alguém com 1.90 / 81.0 quilos

Posts Recomendados

Postado

Boa noite rapaziada. Bom, eu comecei na academia faz 1 mês e meio aproximadamente e já comecei a ver alguns resultados; como ganho de bíceps, e uma definição maior, além de uma evolução bem rápida na carga.

Mas tem uma dúvida que queria matar com pessoas que entendem sobre o assunto e que possam me ajudar em relação à dieta. Tenho 15 anos, peso 81 quilos e tenho 1.90 de altura. 

Meu objetivo, esse ano pelo menos, é manter o peso, subir no máximo 1.5KG, porém eliminar gordura e definir o corpo, além de ganhar massa muscular. Tenho um metabolismo levemente rápido, e prático outro esporte (futsal) com baixa frequência. Gostaria de saber:

- Qual os macros que devo consumir por dia, em média;

- Quantas calorias totais seria o ideal para consumir;

- Intensidade do treino;

Desde já agradeço :)

Postado

Com base no seu peso e altura e levando em conta sua idade, eu indicaria comer muito e limpo, você precisa de massa muscular, não tem o que definir ainda. Treine bem, intenso, coma, faça cardio. Os resultados vem

Postado

Quer fazer tudo ao mesmo tempo? Como tu é iniciante vai ter os newbie gains mesmo sem se atentar a calorias porque é um estímulo novo pro seu corpo. Mas com 1,90 e 81kg imagino que seja bem magro, então se quiser ganhar peso/músculo vai ter que comer. Calcula a sua manutenção considerando os treinos, fica nisso por um tempo e vê se tá evoluindo. Se achar que não, aumenta um pouco as calorias com base nessa manutenção e vai aumentando de forma gradual. Consequentemente vai ganhar gordura no processo mas isso é normal, ainda mais sendo natural, então não se assusta

Macros vai depender se tá em déficit ou superávit, mas em superávit eu costumo ficar em 55% carbo, 25% proteína e 20% gordura. Recomendo usar algum app tipo MyFitnessPal pra contabilizar o que tá comendo no dia, porque o que mais acontece é gente achando que tá comendo X calorias quando na verdade não, então se for pra levar isso a sério é bom ter essas ferramentas

Sobre o treino, não tem mistério também: alta intensidade (maior carga possível relativo ao que TU aguenta pra 6-10 repetições até a falha enquanto mantém uma forma decente) e progressão de carga/execução/repetição em todo treino

Boa sorte na jornada, gostaria de ter começado a treinar nessa idade 🥲

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.