Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Tempo De Descanço Entre As Séries


borges01

Posts Recomendados

Na real?

Não faz diferença.

Eu só não aconselho a dar mais do que 3 minutos de intervalo, porque vc já começa a entrar em processo de esfriamento e talz.

Mas na prática, não faz diferença.

Se com 60 segundos vc consegue completar a outra série em boa forma e progredir carga para o próximo treino, então descanse 60 segundos.

Se só consegue completar a próxima série com 3 minutos de intervalo, então faça intervalo de 3 minutos.

Conforme ficarem mais experientes e aumentarem os pesos, constatarão por si mesmos que quanto mais peso na barra, mais tempo precisarão descansar.

Meu conselho é: parem de se preocupar com detalhes e se foquem no principal, isto é, treino com boa técnica de execução e progressão de cargas sempre que possível, dieta e descanso. O resto é perfumaria.

Esclarecedor.. Porém, vale ressaltar que menos descanço é uma boa p/ quem tá em cutting, + gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se quer aumentar o gasto calórico, faça aeróbico. Diminuir os intervalos só vai prejudicar a função principal do treino com pesos: dar o estimulo para o músculo se manter mesmo em um ambiente de déficit calórico. Uma das recomendações básicas para cutting é nunca diminuir as cargas e a intensidade, é até recomendado diminuir o volume e aumentar o intervalo para se conseguir isso. Com essa diminuição de intervalo você obviamente se fadigará rapidamente e não conseguirá manter as mesmas cargas. Um circuito intervalado, ou HIIT, pode ser uma ótima ideia em cutting, mas não misturem as coisas, o treino é para dar estimulo para o músculo se manter, o aeróbico é para vantagens metabólicas, condicionamento e queima de calorias, fazer as duas coisas juntas resultará em um resultado mediado em ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo.

Pq raciocina comigo:

se vc descansa menos entre as séries, aumenta o gasto calórico.

Mas com um tempo de descanso maior, provavelmente conseguirá levantar mais peso, o que também aumenta o gasto calórico.

Put, bem pensado mesmo.. e ainda por cima de brinde com o tempo, mais cargas = mais estímulos ao músculo.. mt bom (:

Se quer aumentar o gasto calórico, faça aeróbico. Diminuir os intervalos só vai prejudicar a função principal do treino com pesos: dar o estimulo para o músculo se manter mesmo em um ambiente de déficit calórico. Uma das recomendações básicas para cutting é nunca diminuir as cargas e a intensidade, é até recomendado diminuir o volume e aumentar o intervalo para se conseguir isso. Com essa diminuição de intervalo você obviamente se fadigará rapidamente e não conseguirá manter as mesmas cargas. Um circuito intervalado, ou HIIT, pode ser uma ótima ideia em cutting, mas não misturem as coisas, o treino é para dar estimulo para o músculo se manter, o aeróbico é para vantagens metabólicas, condicionamento e queima de calorias, fazer as duas coisas juntas resultará em um resultado mediado em ambas.

Perfeito, falou tudo.. Realmente, o correto mesmo é : se é treino com pesos, se focar em treinar da melhor maneira com pesos, descansando mais, melhor execução, aumento de cargas e etc.. queimar mais cals? fazer aerobico dps, ou diminuir mais gords/carbs da dieta, como o planeta falou. Perfeito!

Editado por NilFFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que a base pra hipertrofia maxima eh um descanso de 1 - 1.30 min entre as series, com series de duraçao entre 30 - 50 seg. .

Treino de força com longas pausas(2 - 3 min),e treino de resistencia com pausas curtas (30 - 50 seg) ,tudo isso de vez em quando pra dar um choque no musculo ( que eh a base da musculaçao) .

Bem, essa eh a minha opniao e oq atualmente tenho como fundamento/pratica .

Editado por SahPão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu descanso cerca de 150 segundos. Só acho importante cronometrar o tempo pra poder regular a progressao, prq fazer supino com 45kg descansando 1 min entre as series é bem diferente de fazer com 50kg descansando 3 minutos.

Velho, na boa, cronometrar o tempo só aumenta a paranoia, o estresse, e 30seg para mais ou pra menos não fazem praticamente diferença. Vai na sensibilidade mesmo, no final você aprende a notar quando ainda está cedo para voltar e também quando começa a esfriar, e sim, fazer supino com 45kg em 1 minuto pode ser mais "hardcore" e mais intenso, porém dependendo do objetivo é possível que fazer com 50kg demorando um pouquinho mais seja melhor. Não diria em 3 minutos, mas prefiro um descanso maior para pegar uma carga maior (e não tenho nem ideia de quanto é meu descanso, acho que uns 80 seg, acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...