Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Rapaz, se uma família ganha 1mil/mês, ela é classe média. Na maioria das vezes famílias que ganham 1mil são famílias de gente que o homem e a mulher trabalham pra manter a casa.

É dessa classe média que tu tem medo? Dessa classe média atrasada e despolitizada ?

PS: classe média é a maior apoiadora do PT, o que eles querem fazer é chingar a classe média até que ela desmorone. A classe média sustenta a nação, meu amigo.

Você ainda não entendeu.

Da uma olhada na resposta que ela deu nessa entrevista:

A senhora criou enorme polêmica ao atacar a classe média. Algumas críticas vieram inclusive de teóricos da própria esquerda. Gostaria que deixasse claro a qual classe média seus ataques se referiam: a que já era estabelecida como classe social ou a que entrou em ascensão após o governo do PT?

M.C.: Não acredito que os programas sociais do governo tenham criado uma nova classe média no Brasil. O que eles criaram foi uma nova classe trabalhadora. Ela é nova, pois foi criada nos quadros do neoliberalismo. A classe trabalhadora clássica no Brasil se tornou minoritária com o tempo. Isto tudo se deu pela fragmentação e precarização de seus serviços, juntamente à desarticulação de suas formas de identidade, resistência e luta. Então, as políticas governamentais originaram uma nova classe trabalhadora heterogênea, desorganizada e precária no sentido de não possuir um ideário pelo qual lutar. Esta nova classe trabalhadora é que absorve a ideologia da classe média: o individualismo, a competição, o sucesso a qualquer preço, o isolamento e o consumo. Sendo assim, não é que exista uma nova classe média, mas sim uma nova classe trabalhadora que é sugada pelos valores da classe média já estabelecida. A classe média estabelecida é a que sempre existiu. O que há de novo é o fato de ela ter crescido quantitativamente e do ponto de vista econômico, ou seja, ela vai mais vezes a Miami e à Disney por ter se tornado mais abonada. É justamente esta classe média estabelecida e poderosa que eu ataco, e não a nova classe trabalhadora criada nos quadros sociais do neoliberalismo.

O que distingue uma classe social da outra não é a renda ou a escolaridade. O que distingue uma classe social da outra é a maneira de ela se inserir no modo social de produção. Se você se insere como proprietário privado dos meios sociais de produção, você é capitalista. Se você é assalariado que vende sua força aos proprietários privados dos meios sociais de produção, você é proletário. Quando não se é nenhum dos dois, ocupando uma posição intermediária da pequena propriedade comercial, agrícola e das profissões liberais, você constitui a classe média. Esta classe média já estabelecida que é petulante, arrogante, ignorante e fascista. Ela é movida por um sonho de se tornar a burguesia detentora dos meios sociais de produção e possui um pavor de se tornar parte da classe trabalhadora. Porém, ela nunca se tornará esta burguesia, pois não entende o processo social para se tornar burguês, mas sustenta seu sonho através da ordem, da repressão e da segurança. Realmente a tal classe média é uma flor que não se cheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu discurso é o exemplo que eu precisava pra exemplificar o que eu queria dizer no início do debate. Vocês reclamam do ódio dos petistas fanáticos, etc, mas se comportam do mesmo jeito no debate. Por não concordar com algum ponto até me chamou de baitola (?). É exatamente isso que eu tava tentando dizer no começo.

"Conceito de classe" não é um conceito esquerdista, é um conceito de sociologia. O meu ponto é que é complicado você criticar o discurso de uma filosofa sem conhecer o conceito básico do discurso. E mesmo que fosse um conceito de esquerda, você se recusaria a estuda-lo só porque é de esquerda?

Iceman, esse é exatamente o ponto. As palavras machista, reacionário, conservador, etc, não foram usadas como ofensa, elas são características.

Que a sociedade é machista, reacionária, conservadora é fato, mas por a Chauí não concordar com esses pontos ela usa a frase "Eu odeio a classe média". O que eu defendi, é que não existe discurso de ódio de classes nessa discurso, e que esse discurso muito menos é do PT, é da Chauí.

Vc falou... falou e no final não falou nada, como sempre.

Qual o problema em ser machista???

O machismo salva vidas todos os dias.

Não entendi direito o que você quis dizer com conceito sobre o Che, mas pra mim ele foi um personagem importante na revolução cubana assim como tantos outros na história. Quanto ao pensamento, posso dizer que eu concordo um pouco e discordo muito..

Esqueceu de falar q ele era ladrão...assassino...torturador e estuprador.

Não é por ser um conceito esquerdista que não estudo, mas qlqr conceito que diferencie e julgue pessoas pela faixa salarial, qntas tvs tem em casa, se estuda ou nao em escola pública, e todos esses indicadores... Pra mim já é segregacionista, e nao pelas classes ditas dominantes, mas pelas pessoas que pregam isso, se a pessoa melhorar de vida e subir de classe ela se torna automaticamente machista, reacionario e conservador. A sociedade tem que ser baseada em direitos e deveres IGUAIS para todos cidadãos e tratados com a mesma responsabilidade. O problema é que todo mundo quer direito, mas nao se atenta ao dever. Todo mundo quer educação, mas ngm quer estudar, todos querem saude, mas ngm se cuida, todos mundo quer mais dinheiro, mas ngm quer investir e empreender, querem emprego, mas nao querem trabalhar.

A sociedade é muito mais complexa do que apenas uma distinção, ela é formada por indivíduos,com interesses e vontades diferentes.

As pessoas precisam ser tratadas como individuos, não como parte integrante de uma classe, mais um do rebanho. E isso é o que a esquerda quer.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinixd, fui te quotar acabei curtindo seu post sem querer... Enfim, na verdade só queria entender o pq dessa associacão tão pertinente entre a esquerda politica e o comunista cheio de ódio na mente?

Oras, a própria esquerda idolatra o comunista cheio de ódio na mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por ser um conceito esquerdista que não estudo, mas qlqr conceito que diferencie e julgue pessoas pela faixa salarial, qntas tvs tem em casa, se estuda ou nao em escola pública, e todos esses indicadores... Pra mim já é segregacionista, e nao pelas classes ditas dominantes, mas pelas pessoas que pregam isso, se a pessoa melhorar de vida e subir de classe ela se torna automaticamente machista, reacionario e conservador. A sociedade tem que ser baseada em direitos e deveres IGUAIS para todos cidadãos e tratados com a mesma responsabilidade. O problema é que todo mundo quer direito, mas nao se atenta ao dever. Todo mundo quer educação, mas ngm quer estudar, todos querem saude, mas ngm se cuida, todos mundo quer mais dinheiro, mas ngm quer investir e empreender, querem emprego, mas nao querem trabalhar.

A sociedade é muito mais complexa do que apenas uma distinção, ela é formada por indivíduos,com interesses e vontades diferentes.

As pessoas precisam ser tratadas como individuos, não como parte integrante de uma classe, mais um do rebanho. E isso é o que a esquerda quer.

Você ainda não entendeu o que é classe. Ciências humanas é diferente de ser de esquerda.

Lembrei desse tumblr:

http://classemediasofre.tumblr.com/

Juro que quase postei esse link aqui hahahaha

Vc falou... falou e no final não falou nada, como sempre.

Qual o problema em ser machista???

O machismo salva vidas todos os dias.

Esqueceu de falar q ele era ladrão...assassino...torturador e estuprador.

2

Falar eu falei, você que não entendeu hahaha :laughingsmiley:

Pra mim existe problema em ser machista, mas enfim, cada um tem a sua opinião, deixo um link que talvez te ajude a entender algumas coisa, se você tiver interesse... http://papodehomem.com.br/feminismo/ (Ênfase no tópico 4)

Editado por Paac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar eu falei, você que não entendeu hahaha :laughingsmiley:

Vc não rebateu NADA do q foi dito.

Pra mim existe problema em ser machista, mas enfim, cada um tem a sua opinião, deixo um link que talvez te ajude a entender algumas coisa, se você tiver interesse... http://papodehomem.com.br/feminismo/ (Ênfase no tópico 4)

Minha resposta abaixo pra vc:

Porra, papo de moleque não né?

Esse textículo do papo de moleque sobre feminismo é um lixo superficial e mentiroso.

Pegaram algumas verdades e as guarneceram com inúmeras mentiras e meias-verdades, a fim de dar uma aparência de credibilidade ao texto.

Eu, em verdade, sou mais feminista do que as feministas, muito embora eu seja machista.

E por um motivo muito simples.

Para mim, igualdade é igualdade e qualquer coisa fora disso é coisa de vagabundo(a), folgado(a), encostado(a).

O que vejo feministas defenderem é um monte de privilégios para as mulheres enquanto apenas aumentam mais e mais os ônus do homem (como se o ônus do homem fosse pouca coisa).

Repito: o machismo salva vidas todos os dias, o feminismo as destroi, a começar pelos infelizes seres humanos que são mortos nos úteros de suas mães e a terminar pelas milhares de mulheres que seguem a cartilha feminista apenas para acordar um belo dia e constatarem que jogaram a vida no lixo.

Por que o feminismo não apresenta as estatísticas das pessoas que abandonam suas fileiras porque enxergam a falsidade do movimento?

As estatísticas de mulheres que aderem ao feminismo, se tornam promíscuas e acabam sozinhas, com a personalidade e emoções destruídas pelos casos efêmeros que só causaram feridas, porque sua promiscuidade não as ensinou como ter uma relação verdadeira e, já que elas não sabem se relacionar, ficam sozinhas, porque ninguém é bom o suficiente para elas. E os bons não as querem, por motivos óbvios?

Por que o feminismo não apresenta as estatísticas de violência em relacionamentos homossexuais?

Por que o feminismo não é honesto com relação à iniciativa das agressões domésticas, uma vez que a maioria é iniciada pelas mulheres (no somatório de agressões físicas e verbais), em que pese elas levarem a pior no final por serem fisicamente mais fracas?

A verdade é que o feminismo não está preocupado com o bem estar das mulheres, está preocupado com estatísticas, quanto mais vítimas mulheres existirem, mais o movimento se fortalece.

A vítima?! Ora, a vítima que se foda. Marcha das vadias é o melhor exemplo disso.

Enquanto alguém diz: "não se vista como uma vadia para dificultar o trabalho do estuprador". As feminazis lunáticas bradam: "minha roupa não te dá o direito de me estuprar".

Ok, não dá mesmo, mas será que o bandido está lá preocupado com o que você pensa?

O nível de desonestidade é tão gritante, a cegueira deliberada é tão intensa, a má-fé é tão flagrante, que feministas chegam ao cúmulo de dizer que a lei maria da penha também pode ser aplicada a casos em que o homem é vítima.

Mentira das mentiras, no passado, algumas decisões isoladas (e acertadas, se querem saber) sob o pálio da isonomia constitucional aplicaram a maria da penha para proteger homens.

Mas todas, repito, todas as decisões nesse sentido foram reformadas pelos tribunais ou pelo próprio STF e atualmente o entendimento é pacífico que a maria de penha se aplica única e exclusivamente aos casos em que a mulher é vítima.

Homem vítima de violência doméstica?!?!? Isto non ecziste...

Sim, é exatamente isto.

Aquele idoso de 80 anos incapaz de se defender não pode ser vítima de violência doméstica, nem o garoto de 8 anos.

Aquelas reportagens que você vê na televisão de mulheres agredindo idosos do sexo masculino ou crianças do sexo masculino são mentiras. Notícias de abuso sexual praticadas por mulheres contra meninos do sexo masculino também são mentiras.

São apenas invenções da mídia machista para oprimir as mulheres.

2

Cara , na boa, vc acredita nesses sites feminazistas onde somente homens retardados desinformados acreditam no q é dito???

Procura as estatísticas pra vc ver, não existe atualmente sexo mais desafortunado...descartável...injustiçado e miserável do q o sexo masculino .

98% das mortes no trabalho são de homens...95% dos trabalhos penosos e perigoso são feitos por homens...maioria das vítimas de assassinato são homens...somente homens vão pra guerra...cerca de 80% dos moradores de rua no MUNDO são homens...cerca de 80% dos presidiários são homens...homens aposentam 5 anos mais tarde do q as mulheres sendo q tem menos expectativa de vida do q as mulheres... vc não sabia disso né???

O feminismo é culpado pela promiscuidade desenfreada atual das mulheres ( e todos os males advindos desse movimento) , isso sem contar nos milhões de abortos TODOS aclamados pelo movimento feminazista no mundo.

O machismo salva vidas o feminismo destrói vidas , abra seus olhos para a verdade meu amigo, vc está sendo enganado e não sabe.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô começando a entender!

A cara ler papodehomem! O site q diz q os moleques hoje são afrescalhados porque hoje eles jogam futebol society! ahsuahsuahsuahushaushaushuahs

Mas se liguem, o cara quer simplesmente tirar o foco do que importa, quando vem com esse papo de classe média é reacionária e machista e bla bla bla!

Não sei qual classe média que esse cara aew tá falando mas, o que eu sei é q a dita "nova classe média" que é uma invenção desse governo safado e propagandista, não consegue entrar numa loja hoje e comprar uma TV à vista. Somos um dos piores países no que se refere a devolução dos impostos que pagamos, é por esse tipo de coisa que devemos debater e lutar para que mude! E não por esses papinho batido de feminismo e reacionários de merda que esses cara da esquerda insiste em debater, até mesmo porque hoje em dia, qualquer um que não queira ver o estado se metendo até no modo como você caga, pode ser enquadrado como reacionário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...