Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

"Entre alguns problemas da infraestrutura brasileira, Campos enumerou as contradições como a exportação de minério de ferro e importação de trilhos, a descoberta do pré-sal e o aumento da importação de gasolina, além do investimento em transporte público e a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)."

Pelo menos existe alguém lúcido nesse meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aconteceu comigo, eu fazia faculdade e trabalhava. Tive que fazer TG das 06-08, trabalho de dia e faculdade a noite. Isso sem contar quando pegar guarda e perdia prova/trabalho.

Minha produtividade no trabalho caiu muito e não aproveitei quase nada o primeiro ano da faculdade, teria sido mais útil ao país se tivesse sido dispensado.

Cara, aconteceu a mesma coisa cmg. Mas nunca perdi prova/trabalho, sempre que caia guarda no meio da semana eu pedia pro Subtenente pra trocar com alguém do fim de semana. Como a maioria é vagabundo, eles trocavam na hora!

Claro que não é nenhum mar de rosas esse ano, é uma correria lascada. Mas gostei tanto desse universo, que qse segui carreira militar.

EDIT: Tbm acho esse negócio de ser obrigatório ruim. 80% do contingente era tudo caga pau relaxado que não queria servir. Chegamos ir embora dps do horário várias vezes porque certos bisonhos não conseguiam fazer uma ordem unida no mínimo aceitável.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra jogar outro tema na conversa. O que acham das cotas para negros nas faculdades?

EDIT: baseado no pessoal aqui do tópico, até sei as respostas. Mas só pra descontrair uahuhauh

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra jogar outro tema na conversa. O que acham das cotas para negros nas faculdades?

EDIT: baseado no pessoal aqui do tópico, até sei as respostas. Mas só pra descontrair uahuhauh

Um esquerdista argumentou nas páginas anteriores. As ideias dele:

1. Os empresários contratam mais brancos do que negros;

2. Cotas aumentaria o número de negros com curso superior;

3. Logo, empresários contratariam mais negros.

Como todo argumento de esquerdista, todas as premissas estão erradas e a conclusão não as segue. É como dizer aumentar a produção de vegetais vai criar mais vegetarianos. E o Brasil é líder mundial em integração racial.

O Brasil tá entre os menos racistas do mundo:

Mapa_Toler%C3%A2ncia.jpg

Depois ele falou da escravidão. Esse é o pior argumento para defender as cotas, pois:

- Negros também escravizaram brancos na história (a África escravizou 1 milhão de brancos);

- Eram imperadores negros que vendiam escravos;

- Negros livres, no Brasil, tinham escravos (inclusive Zumbi dos Palmares tinha centenas);

- O fato da torcida do flamengo arrebentar a torcida do vasco não autoriza a torcida do vasco revidar com violência um mês depois. Logo, é uma BOBAGEM gigante falar em divida história.

Você pode ir contra a meritocracia e defender cotas, desde que sejam cotas sociais, para pobres. O autor desses dois argumentos não conseguiu mostrar pq cotas raciais eram melhor que cotas sociais. Então ele sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O salário médio do brasileiro é de R$1.650,00. Se militar ganha 5k, ele tá tirando 3x a média.

Cheio de professor aí com curso universitário ganhando 1k~1,5k

Letras é quantos anos?

Matemática, é quantos anos? Qual a concorrência do curso?

Pois é fera. Militar passa 05 anos estudando, sendo o primeiro em INTERNATO, e equivale à curso superior. Ou tu acha que pra ser militar é só saber atirar?

E digo mais, esses aí são os Oficiais, que conseguiram passar na AMAN.

Sabe quanto ganha um sargento, com 30 anos de serviço? Menos que 3 mil reais. Se um professor ganha menos que três mil reais depois de 30 anos de serviço, te digo logo, é um incompetente.

As forças armadas ESTÃO sucateadas, acreditem. Não tem material, não tem salário, e o cara tem que SE FODER pra chegar à Oficial.

E digo mais, não apenas as Forças Armadas, a maioria dos servidores públicos estão com o salário congelado.

Esquerdista: "é tio, mas olha lá o Juiz, ta ganhando 13 mil limpo por mês"- É aí que eu falo, o cara estudou 3-6 anos da vida dele, provavelmente 10 hrs por dia, sem ter lazer, sem viver, pra virar aquilo fera. E digo mais, o salário dele ta congelado há 7 anos, bem como o de muitas instituições aí.

O Brasil dá sim oportunidade, mas não é pra vagabundo, é pra guerreiro.

Continua com esse protecionismo às classes mais baixas que tu tem ai, e incentiva a acabarem de vez com quem estuda de verdade, trabalha, pra conseguir algo melhor. Afinal, Meritocracia é coisa do passado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um esquerdista argumentou nas páginas anteriores. As ideias dele:

1. Os empresários contratam mais brancos do que negros;

2. Cotas aumentaria o número de negros com curso superior;

3. Logo, empresários contratariam mais negros.

Como todo argumento de esquerdista, todas as premissas estão erradas e a conclusão não as segue. É como dizer aumentar a produção de vegetais vai criar mais vegetarianos. E o Brasil é líder mundial em integração racial.

O Brasil tá entre os menos racistas do mundo:

Mapa_Toler%C3%A2ncia.jpg

Depois ele falou da escravidão. Esse é o pior argumento para defender as cotas, pois:

- Negros também escravizaram brancos na história (a África escravizou 1 milhão de brancos);

- Eram imperadores negros que vendiam escravos;

- Negros livres, no Brasil, tinham escravos (inclusive Zumbi dos Palmares tinha centenas);

- O fato da torcida do flamengo arrebentar a torcida do vasco não autoriza a torcida do vasco revidar com violência um mês depois. Logo, é uma BOBAGEM gigante falar em divida história.

Você pode ir contra a meritocracia e defender cotas, desde que sejam cotas sociais, para pobres. O autor desses dois argumentos não conseguiu mostrar pq cotas raciais eram melhor que cotas sociais. Então ele sumiu.

Pra começar, Racismo no Brasil é velado.

Se vc for estudar mais afundo as estatísticas, vera q um negro ganha menos q um branco desempenhando quase que a mesma função.

População carcerária é maior.

Índice de analfabetismo é maior.

Índice de desemprego é maior.

Enfim...

Dando a minha opinião sobre o assunto, a premissa q usam pras cotas é totalmente errada.

É a única coisa que eu concordo no ponto de vista do Bolsonaro.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, Racismo no Brasil é velado.

Se vc for estudar mais afundo as estatísticas, vera q um negro ganha menos q um branco desempenhando quase que a mesma função.

População carcerária é maior.

Índice de analfabetismo é maior.

Índice de desemprego é maior.

Enfim...

Dando a minha opinião sobre o assunto, a premissa q usam pras cotas é totalmente errada.

É a única coisa que eu concordo no ponto de vista do Bolsonaro.

Compreendo. Mas já parou pra pensar que tu caiu na falácia da correlação sem querer?

É algo do tipo:

- A maioria dos brasileiros acreditam em Deus;

- A maioria dos brasileiros tem QI baixo;

- Logo, quem acredita tem Deus tem QI baixo.

Há correlação, mas não causa e efeito. A conclusão é non sequitur. Você pode criar silogismos insanos com essa lógica:

- A maioria dos brasileiros fazem sexo;

- A maioria dos brasileiros gosta de futebol;

- Logo, fazer sexo aumenta o gosto por futebol.

Então tem que ver se esse analfabetismo/desemprego é majoritariamente pela pobreza dos negros ou pelo racismo. Claro que existe racismo, mas acho que a pobreza é um fator que incide com maior força no desemprego e analfabetismo. Você pode indagar: mas a pobreza não é justamente pelo desemprego e analfabetismo? Sim, mas entramos na discussão do ovo e da galinha. Historicamente, podemos dizer que os imigrantes negros vieram em condições piores que o branco europeu, inclusive no que diz respeito ao alfabetismo. A cultura de origem influencia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, Racismo no Brasil é velado.

Se vc for estudar mais afundo as estatísticas, vera q um negro ganha menos q um branco desempenhando quase que a mesma função.

População carcerária é maior.

Índice de analfabetismo é maior.

Índice de desemprego é maior.

Enfim...

Dando a minha opinião sobre o assunto, a premissa q usam pras cotas é totalmente errada.

É a única coisa que eu concordo no ponto de vista do Bolsonaro.

Esse é um ponto q parece pontual mas, na verdade é uma análise bem pueril do caso!

Qd se diz q a população carcerária é formada de maioria de negros, há um equívoco lógico de co-relação por exemplo.

E entenda q o IBGE, considera como negro, pessoas q se declaram pretas ou, pardos!

Em 2011, a população de negros já ultrapassou a de brancos em percentual! Logo há mais negros q brancos no Brasil!

Isso, da abertura pra se dizer que, como existem mais negros do que brancos logo, deveríamos ter mais negros tbm ocupando melhores cargos, mais negros se formando! Já q eles são maioria populacional!

Essa é uma típica abordagem de esquerda! Eles lançam uma ideia e não induz o ser a pensar na validade dessa ideia pois, eles já tem as conclusões q melhor lhe agradam!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...