Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Qualquer zé ruela dá aula. O cara tá comparando militar com professor, pqp. Professor no Brasil mais atrapalha do que ajuda.

Professor at least tem curso superior né

tem militar só com nível médio ganhando 5k, além de produzirem muito pouco.

Tá, eu tenho um viés anti-militarista. Mas chorar ganhando 5k por mês no Brasil com nível médio é brincadeira né.

Editado por ozmagic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor at least tem curso superior né

tem militar só com nível médio ganhando 5k, além de não fazerem nada.

Tá, eu tenho um viés anti-militarista. Mas chorar ganhando 5k por mês no Brasil com nível médio é brincadeira né.

Militar que ganha 5k provavelmente é oficial, e todo oficial tem nivel superior, a propria EsPCEx é uma instituição de nivel superior(o concurso deles é um vestibular) você não fica estudando 5 anos em internato pra sair de mãos abanando.

E as outras maneiras de ser oficial(Áreas administrativas) você pra fazer o concurso tem que ter OBRIGATORIAMENTE curso superior dependendo da área, exemplo se for área administrativa, tem que ter curso de administração.

O IME e ITA são faculdades militares, ambas de engenharia, e são das mais difices.

Fora a área de saúde que necessita de ensino superior de medicina ou de enfermagem.

Se informar é bom as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor at least tem curso superior né

tem militar só com nível médio ganhando 5k, além de produzirem muito pouco.

Tá, eu tenho um viés anti-militarista. Mas chorar ganhando 5k por mês no Brasil com nível médio é brincadeira né.

Se é tão fácil assim, vira militar oras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é tão fácil assim, vira militar oras!

nem fodendo.

Eu defendo um estado pequeno, focado em suas funções mais básicas, a principal delas ordem e segurança.

As forças armadas são importantíssimas. Queria que cada um ali ganhasse 10k por mês pra cima.

MAS, do ponto de vista econômico e realístico, o Brasil é um país pobre, nosso pib é ridículo, produzimos muito pouco pra 200 milhões de pessoas. Militarismo não deveria gerar pessoas ricas, pelo menos por hora.

O capital gasto com aumento de salários e enriquecimento de militares é melhor quando na mão de empresas para aumentar a produção e a produtividade e levantar o país

Me arrependo amargamente de ter pedido dispensa no ano do alistamento.

Deveria ser obrigatório servir pelo menos um ano, ai acabaria com esse bando de muleque bundão que temos hoje em dia.

Depois fala que é anti-esquerda. Servir obrigatoriamente fere profundamente a liberdade do indivíduo.

Editado por ozmagic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é utopia, ou reflexo de um povo preguiçoso q ao invés de descruzarem os braços, querem q os militares façam o q eles deveriam fazer.

Cara é fruto de uma minoria mimada que não tem seus anseios refletidos nas eleições e quer ter o que quer a força.

Eles julgam que sua visão de mundo é muito melhor do que a dos outros e alguém tem que garantir seus caprichos, é incrível que ainda tem gente que apoie ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois fala que é anti-esquerda. Servir obrigatoriamente fere profundamente a liberdade do indivíduo.

Concordo que fere. Mas discordo que isso não seja anti-esquerda. A Direita é composta por liberais e conservadores. A liberdade só é uma supremacia para os liberais.

Conservadores são contra pedofilia consentida, aborto, venda de órgãos, eutanásia, etc. Tudo isso fere a liberdade (ou libertinagem, se preferir).

Então serviço militar obrigatório e compulsório pode sim ser uma bandeira anti-esquerda. Compreende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu sou contra o serviço militar obrigatório, acho que tinha que ser voluntário mesmo, eu DUVIDO que os quarteis e TG não iam ficar lotados do mesmo jeito, acho sacanagem quando vejo um amigo que foi chamado mesmo não querendo ir, e também acho sacanagem pessoas que querem ir e tem porte físico e boa saúde, mas não vão por excesso de contingente.

Apesar do primeiro caso ser mais raro, acreditem, acontece muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...