Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RBEC

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que RBEC postou

  1. RBEC

    Eleições 2018

    Não tinha feito esse paralelo com o Collor, excelente analogia, o mote dele era caçar marajás e a galera embarca na mesma mística nessa coisa de mito. Naquela época o Ulisses que era um político experiente e moderado e ficou com uma votação baixa, o que pode ser o destino do Alckmin.
  2. RBEC

    Eleições 2018

    Preliminarmente, por ir contra meus valores cristãos eu não voto no Bolsonaro. Não preciso nem de análise aprofundada sobre suas idéias se o princípio básico pra mim não é atendido. Esse é o corte que fiz pra todos políticos, os que passaram nessa análise inicial eu me dei ao trabalho de entender melhor.
  3. RBEC

    Eleições 2018

    A questão não é misturar ou não, para escolher um candidato não posso deixar de lado meus valores pessoais e isso inclui necessariamente a religião. Cada pessoa usa os critérios que lhe são caros sejam eles segurança, livre mercado, low carb ou religião. Mas acho que low carb já tá incluso em religião kkk
  4. RBEC

    Eleições 2018

    Essa questão da maçonaria realmente é um ponto importante pra quem é cristão, sou presbiteriano e historicamente tivemos uma discussão intensa sobre isso. Basicamente os pastores americanos que fundaram a Igreja Presbiteriana no Brasil eram todos maçons, depois de mais de um século de brigas e cisão na igreja chegamos a conclusão que são atividades incompatíveis com as de um membro da Igreja Presbiteriana do Brasil. Pelo menos para os presbiterianos qualquer candidato ligado à maçonaria perde votos, não o enxergamos como um cristão.
  5. Bisonho é demais cara! Tava tentando lembrar essa palavra esses dias, to rachando aqui
  6. Sem contar que se fosse voluntário todo mundo sairia ganhando, quem presta o serviço fica feliz e quem dá instrução tem um cara motivado lá. Israel é outro contexto, os caras tem que ter uma sociedade militarizada senão...
  7. Aconteceu comigo, eu fazia faculdade e trabalhava. Tive que fazer TG das 06-08, trabalho de dia e faculdade a noite. Isso sem contar quando pegar guarda e perdia prova/trabalho. Minha produtividade no trabalho caiu muito e não aproveitei quase nada o primeiro ano da faculdade, teria sido mais útil ao país se tivesse sido dispensado.
  8. Cara é fruto de uma minoria mimada que não tem seus anseios refletidos nas eleições e quer ter o que quer a força. Eles julgam que sua visão de mundo é muito melhor do que a dos outros e alguém tem que garantir seus caprichos, é incrível que ainda tem gente que apoie ditadura.
  9. Apenas deixando um breve relato dos 4 meses que estou concluindo do SL, comecei dia 04.11 e terminei semana passada dia 28.02. Sinceramente quando eu vi tanta gente descrevendo os benefícios eu achava que era exagero, por isso mesmo quero deixar minha humilde experiência pra quem está pesquisando. Treino há um ano e nesse tempo de SL tive muito mais progresso do que nos 8 meses em que eu fazia ABC2x passado pelo instrutor da academia. Os principais benefícios que eu percebi foram: - ganhos expressivos de massa magra - não me medi mas no espelho a diferença é brutal principalmente nas pernas que eram meu ponto fraco devido uma lesão antiga que me limitava; - redução bruta do pânceps - claro que isso está totalmente relacionado a dieta mas tenho mantido a mesma dieta de manutenção do peso desde o início dos treinos. Como tenho muita facilidade de acumular gordura na barriga posso concluir que meu BF baixou significativamente; - muita disposição pra treinar - o fato de aumentar as cargas a cada treino eleva a motivação, ter a cada dia o desafio de aumentar a carga e manter a qualidade da execução aumentou muito minha consciência corporal; - tempo livre pra outras coisas - treinar 3 dias na semana liberou tempo pra fazer outras coisas sem ter obrigação de ir 6x por semana na academia; - milagre da cura! Tinha uma lesão no joelho esquerdo de quando jogava tênis e me atrapalhava muito, 4 meses agachando pesado e as dores desapareceram; - faz bem pro ego levantar mais cargas que todos hormonizados da academia, minhas cargas são medíocres mas mesmo assim conseguem ser maiores que os caras; Como contra deste treino posso colocar apenas o fato de ter que ficar ouvindo que exercício estranho é esse? (terra) e porque você passa dos 90º no agacho? Vai ferrar sua lombar! Acabou não ficando breve mas é isso, agradeço a galera desse tópico que me ajudou muito!
  10. Nunca tinha tido curiosidade de ver os vídeos desse cara, to vendo que não perdi nada. Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
  11. Palavras sábias Iceman, se perguntarmos pra cada user qual seu conceito de justiça vamos ver que não é algo tão consensual assim. Pra isso existem leis, devido processo legal. Funcionando ou não qualquer um que cometer um delito tem um procedimento pré-estabelecido pra ser julgado. Se funciona ou não, se é impessoal ou não é outra história. Mas o que não dá é pra deixar isso na mão de qualquer um que se ache no direito de punir.
  12. Galera não estou aqui questionando especificamente 64 e nem se seus motivos foram justos ou não, estou apenas colocando que não entendo nenhuma justificativa para qualquer ditadura. Quero destacar que sempre que houver qualquer ditadura o grupo que a instaurou vai sempre utilizar todo aparelho do estado (exército, mídia comprada, etc) para justificar seu domínio, isso é inevitável. A revolução cubana teve como justificativa a libertação do proletariado. Os apoiadores da esquerda defendem essa justificativa. 64 teve por justificativa os argumentos que vocês ponderaram muito bem. Os apoiadores da direita defendem essa justificativa. Sempre inevitavelmente quem apoiou o grupo vai impor seus desejos sob uma minoria ou maioria, que seja. O importante é que quem deve decidir isso é única e exclusivamente o povo por meio de eleição livre e direta. PS. Servi o Exército Brasileiro e é um dos grandes orgulhos que tenho em minha vida, tenho respeito e gratidão eternos pela instituição. No entanto não me dou o direito de a abaixar a cabeça para qualquer tirano.
  13. Então cara, estive pensando nisso e nas últimas copas: - 2002 - Brasil ganhou e em seguida troca do PSDB pelo PT; - 2006 - Brasil perde e PT se reelege; - 2010 - Brasil perde e PT se reelege. - 2014??? É engraçado mas olhando a história recente a copa não tem impactos muito relevantes, pelo menos na presidência.
  14. Tranquilo amigo, bacana ser incisivo mas repare que menciono apenas a questão da ditadura. Implantar uma ditadura para evitar outra ditadura não faz sentido pra mim, simples assim. Talvez meu pensamento seja simplista demais mas não admito ser controlado por um pequeno grupo e não poder ao menos criticar este grupo. Repare que não estou olhando nem pra direita nem pra esquerda. Agora você levantou um ponto interessante, vocês acham que o resultado da copa pode interferir nas eleições? Sinceramente acho pouco provável.
  15. Caras, esse negócio de ditadura não me agrada em nenhum aspecto. Não consigo encontrar justificativa, seja pra proteger família, direita, esquerda, revolução, qualquer coisa. Meus avós também falam que se você demonstrasse que era trabalhador não era importunado, mas trazendo pro contexto deles, eles eram trabalhadores rurais sem formação ou condição de questionar qualquer coisa. Por outro lado se, por exemplo, sou um profissional liberal (não tenho carteira de trabalho pra apresentar) e sou abordado enquanto to tomando uma a noite, como que fica? Se nessa conversa de boteco essa ditadura me pega falando mal do governo (direita ou esquerda, tanto faz) quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado? Não estou aqui na discussão "direita x esquerda", quero apenas que tenhamos o direito de ter essa discussão e numa ditadura esse tópico estaria fechado há tempos.
  16. Sim asseguram o direito, não convém entrar em questões técnicas mas nesse caso vale o ECA. Minha sugestão na situação que estamos discutindo agora seria não tentar "adivinhar se o vagabundo tem 17 ou 19 anos" mas sim depois de acorrentá-lo chamar a polícia. Pronto, você cidadão de bem ficou contente agindo dentro da lei.
  17. Tranquilo cara. O que eu coloquei não reflete minha opinião, é apenas a lei vigente concordemos ou não. A lei tá ai pra quem quiser seguir ou não, o que ninguém pode alegar é desconhecimento da lei. Também não fiz nenhum juízo de valor sobre o comentário da moça, apenas na situação hipotética colocada seria justiça com as próprias mãos. Só não quero que a galera que leu o comentário pense que amarrar menores no poste é algo protegido pela constituição.
  18. Amigo, esse fórum tem me ajudado muito no último ano e não posso deixar de contribuir agora. Penal nunca foi meu forte mas lembro de alguma coisa ainda. A constituição não criminaliza danos a propriedade privada, geralmente os crimes estão no código penal (também existem muitos outros em leis esparsas). A constituição até permite a prisão em flagrante, entretanto o ECA no Art. 172. O adolescente apreendido em flagrante de ato infracional será, desde logo, encaminhado à autoridade policial competente. Como o contexto que isso foi colocado é o do caso do garoto do RJ, posso dizer que na situação hipotética de ele ter sido pego em flagrante por algum ato infracional, ter sido acorrentado no poste e lá deixado sem qualquer comunicação a autoridade policial, o popular que fizer isto perderá seu direito e poderá inclusive responder pelo crime do art. 230 do ECA: Art. 230. Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente: Pena - detenção de seis meses a dois anos. Parágrafo único. Incide na mesma pena aquele que procede à apreensão sem observância das formalidades legais. Lembrando apenas que isso não tem nada a ver com justiça, isso é direito. Justiça com as próprias mãos não é tolerada no estado de direito.
  19. Cara só tenho a agradecer toda sua contribuiçao, pode ter certeza que sua ausência vai ser muito lamentada. Se puder deixar o diário vai ser de grande valia pra muita gente. Abs! Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
  20. Wesclei, eu também comecei este treino exatamente na semana passada. Até agora estou seguindo conforme o plano, exceto pela suplementação porque acabou sendo muita coisa... Força ai!
×
×
  • Criar Novo...