Ir para conteúdo
Clique aqui

RBEC

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Sobre RBEC

  • Rank
    Iniciante

Profile Information

  • Idade
    27
  1. RBEC

    Eleições 2018

    Não tinha feito esse paralelo com o Collor, excelente analogia, o mote dele era caçar marajás e a galera embarca na mesma mística nessa coisa de mito. Naquela época o Ulisses que era um político experiente e moderado e ficou com uma votação baixa, o que pode ser o destino do Alckmin.
  2. RBEC

    Eleições 2018

    Preliminarmente, por ir contra meus valores cristãos eu não voto no Bolsonaro. Não preciso nem de análise aprofundada sobre suas idéias se o princípio básico pra mim não é atendido. Esse é o corte que fiz pra todos políticos, os que passaram nessa análise inicial eu me dei ao trabalho de entender melhor.
  3. RBEC

    Eleições 2018

    A questão não é misturar ou não, para escolher um candidato não posso deixar de lado meus valores pessoais e isso inclui necessariamente a religião. Cada pessoa usa os critérios que lhe são caros sejam eles segurança, livre mercado, low carb ou religião. Mas acho que low carb já tá incluso em religião kkk
  4. RBEC

    Eleições 2018

    Essa questão da maçonaria realmente é um ponto importante pra quem é cristão, sou presbiteriano e historicamente tivemos uma discussão intensa sobre isso. Basicamente os pastores americanos que fundaram a Igreja Presbiteriana no Brasil eram todos maçons, depois de mais de um século de brigas e cisão na igreja chegamos a conclusão que são atividades incompatíveis com as de um membro da Igreja Presbiteriana do Brasil. Pelo menos para os presbiterianos qualquer candidato ligado à maçonaria perde votos, não o enxergamos como um cristão.
  5. Bisonho é demais cara! Tava tentando lembrar essa palavra esses dias, to rachando aqui
  6. Sem contar que se fosse voluntário todo mundo sairia ganhando, quem presta o serviço fica feliz e quem dá instrução tem um cara motivado lá. Israel é outro contexto, os caras tem que ter uma sociedade militarizada senão...
  7. Aconteceu comigo, eu fazia faculdade e trabalhava. Tive que fazer TG das 06-08, trabalho de dia e faculdade a noite. Isso sem contar quando pegar guarda e perdia prova/trabalho. Minha produtividade no trabalho caiu muito e não aproveitei quase nada o primeiro ano da faculdade, teria sido mais útil ao país se tivesse sido dispensado.
  8. Cara é fruto de uma minoria mimada que não tem seus anseios refletidos nas eleições e quer ter o que quer a força. Eles julgam que sua visão de mundo é muito melhor do que a dos outros e alguém tem que garantir seus caprichos, é incrível que ainda tem gente que apoie ditadura.
  9. Apenas deixando um breve relato dos 4 meses que estou concluindo do SL, comecei dia 04.11 e terminei semana passada dia 28.02. Sinceramente quando eu vi tanta gente descrevendo os benefícios eu achava que era exagero, por isso mesmo quero deixar minha humilde experiência pra quem está pesquisando. Treino há um ano e nesse tempo de SL tive muito mais progresso do que nos 8 meses em que eu fazia ABC2x passado pelo instrutor da academia. Os principais benefícios que eu percebi foram: - ganhos expressivos de massa magra - não me medi mas no espelho a diferença é brutal principalmente nas pe
  10. Palavras sábias Iceman, se perguntarmos pra cada user qual seu conceito de justiça vamos ver que não é algo tão consensual assim. Pra isso existem leis, devido processo legal. Funcionando ou não qualquer um que cometer um delito tem um procedimento pré-estabelecido pra ser julgado. Se funciona ou não, se é impessoal ou não é outra história. Mas o que não dá é pra deixar isso na mão de qualquer um que se ache no direito de punir.
  11. Galera não estou aqui questionando especificamente 64 e nem se seus motivos foram justos ou não, estou apenas colocando que não entendo nenhuma justificativa para qualquer ditadura. Quero destacar que sempre que houver qualquer ditadura o grupo que a instaurou vai sempre utilizar todo aparelho do estado (exército, mídia comprada, etc) para justificar seu domínio, isso é inevitável. A revolução cubana teve como justificativa a libertação do proletariado. Os apoiadores da esquerda defendem essa justificativa. 64 teve por justificativa os argumentos que vocês ponderaram muito bem. Os
  12. Então cara, estive pensando nisso e nas últimas copas: - 2002 - Brasil ganhou e em seguida troca do PSDB pelo PT; - 2006 - Brasil perde e PT se reelege; - 2010 - Brasil perde e PT se reelege. - 2014??? É engraçado mas olhando a história recente a copa não tem impactos muito relevantes, pelo menos na presidência.
  13. Tranquilo amigo, bacana ser incisivo mas repare que menciono apenas a questão da ditadura. Implantar uma ditadura para evitar outra ditadura não faz sentido pra mim, simples assim. Talvez meu pensamento seja simplista demais mas não admito ser controlado por um pequeno grupo e não poder ao menos criticar este grupo. Repare que não estou olhando nem pra direita nem pra esquerda. Agora você levantou um ponto interessante, vocês acham que o resultado da copa pode interferir nas eleições? Sinceramente acho pouco provável.
  14. Caras, esse negócio de ditadura não me agrada em nenhum aspecto. Não consigo encontrar justificativa, seja pra proteger família, direita, esquerda, revolução, qualquer coisa. Meus avós também falam que se você demonstrasse que era trabalhador não era importunado, mas trazendo pro contexto deles, eles eram trabalhadores rurais sem formação ou condição de questionar qualquer coisa. Por outro lado se, por exemplo, sou um profissional liberal (não tenho carteira de trabalho pra apresentar) e sou abordado enquanto to tomando uma a noite, como que fica? Se nessa conversa de boteco essa dita
  15. Sim asseguram o direito, não convém entrar em questões técnicas mas nesse caso vale o ECA. Minha sugestão na situação que estamos discutindo agora seria não tentar "adivinhar se o vagabundo tem 17 ou 19 anos" mas sim depois de acorrentá-lo chamar a polícia. Pronto, você cidadão de bem ficou contente agindo dentro da lei.
×
×
  • Criar Novo...