Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Judo X Hipertrofia


caioc@live.com

Posts Recomendados

Olá pessoal,

eu treino judo no mínimo 3x por semana, gostaria de saber se tinha como eu associar meus treinos no judo e academia pra ganhar massa. o judo queima muita caloria e achei que ele pudesse atrapalhar os ganhos. eu poderia treinar na academia e o judo no mesmo dia? e como conciliar os grupos musculares a serem treinado diariamente?

Obrigado!

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se atrapalhasse não haveria atletas de categorias pesadas... primeira coisa a fazer é comer mais, pode treinar no mesmo dia sim, mas é bom não treinar em horários muito próximos, quanto a divisão, é recomendado um treino de full body, de forma que você pode aumentar ou diminuir o volume semanal conforme for se sentindo (se treinar 3x judo treina mais na academia, se treinar 4x treina menos).

E o mais importante é comer, comer, e comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se atrapalhasse não haveria atletas de categorias pesadas... primeira coisa a fazer é comer mais, pode treinar no mesmo dia sim, mas é bom não treinar em horários muito próximos, quanto a divisão, é recomendado um treino de full body, de forma que você pode aumentar ou diminuir o volume semanal conforme for se sentindo (se treinar 3x judo treina mais na academia, se treinar 4x treina menos).

E o mais importante é comer, comer, e comer.

Nao poderia ter dito melhor. Assino embaixo com força.

Devo acrescentar tambem quanto a alimentaçao. Mantenha um consumo constante de 1.2 a 1.6 g/kg de proteina diariamente e, como voce esta fazendo muitos exercicios por semana, fique de olho no consumo de zinco. Costuma-se perder esse nutriente no suor, e sua deficiencia pode levar a uma reduçao nos niveis de testosterona livre. Se for suplementar, picolinato de zinco > gluconato de zinco > zinco quelato > sulfato de zinco > chupar uma telha de zinco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao poderia ter dito melhor. Assino embaixo com força.

Devo acrescentar tambem quanto a alimentaçao. Mantenha um consumo constante de 1.2 a 1.6 g/kg de proteina diariamente e, como voce esta fazendo muitos exercicios por semana, fique de olho no consumo de zinco. Costuma-se perder esse nutriente no suor, e sua deficiencia pode levar a uma reduçao nos niveis de testosterona livre. Se for suplementar, picolinato de zinco > gluconato de zinco > zinco quelato > sulfato de zinco > chupar uma telha de zinco.

kkkkkkkkkkkkkkkkk chupar uma telha de zinco foi boa.

mas amigos, tava conversando com um amigo meu, ele falou que era pra eu treinar (academia) dia sim, dia nao, pra ajudar na reconstrução muscular ja que o treino é fullbody. o que voces acham, devo treinar todo dia, ou dar esse intervalo mesmo?

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk chupar uma telha de zinco foi boa.

mas amigos, tava conversando com um amigo meu, ele falou que era pra eu treinar (academia) dia sim, dia nao, pra ajudar na reconstrução muscular ja que o treino é fullbody. o que voces acham, devo treinar todo dia, ou dar esse intervalo mesmo?

Músculos não se constroem durante a sessão de academia. Músculos se constroem no repouso entre uma sessão e outra. Na minha opinião, 48h de espaço entre uma sessão e outra de exercícios de corpo inteiro é muito próximo do ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Músculos não se constroem durante a sessão de academia. Músculos se constroem no repouso entre uma sessão e outra. Na minha opinião, 48h de espaço entre uma sessão e outra de exercícios de corpo inteiro é muito próximo do ideal.

e em relação a suplementação irmao? depois da academia, depois do judo, ou depois dos dois? (whey)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antigamente eu fazia em jejum tanto academia quanto artes marciais. No entanto, eu tomava 5g de BCAA antes de ambos e caseína depois (eu percebi que caseína, pelo menos pro meu organismo, é mais proveitoso do que whey).

Mas aí a grana apertou e passei a tomar 30g de whey no lugar do BCAA antes da academia e antes do kung fu, e comia uma refeição generosa com bastante proteína logo que chegava em casa.

Não percebi absolutamente nenhuma diferença entre os dois regimes -- o que faz sentido, pois 30g de whey tem aproximadamente 5g de BCAA pelas minhas contas, e uma refeição boa com fibras libera proteínas num ritmo tão lento quanto a caseína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...