Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

soldeace

Membro
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que soldeace postou

  1. Fica difícil dar qualquer opinião sem saber seu peso, altura, idade e detalhes sobre o treino.
  2. Eu sou da filosofia de que fazer qualquer coisa é melhor do que nada. Além disso, como você está saindo de um estado praticamente letárgico, qualquer atividade física vai causar ganhos positivos na saúde e estética. Junte essa rotina com uma dieta hipocalórica (-20% ou -30% dos gastos calóricos diários) porém rica em proteínas (1.2 a 1.7 g/kg de peso corporal) e você vai se arrepender de não ter começado antes
  3. Musculação pode até melhorar a condição de hipertensos. Como foi dito, seu médico pode ter suspeitado de alguma coisa mais "artificial". No entanto, é virtualmente impossível afirmar com categoria o que é que pode estar causando sua hipertensão. Não conheço sua predisposição genética, não sei sobre seus hábitos etc. E você pode achar que está se alimentando direito, mas pode estar faltando alguma coisa. Já consultou uma nutricionista? E um endócrino? Quais exames você já fez?
  4. Algumas considerações: 1) Se o seu objetivo é força e controle, eu acredito que entre 3-8 repetições é o ideal. Claro que fazer até 12 não vai lhe causar mal nenhum, pelo contrário. Vai até melhorar a hipertrofia. 2) Vejo que você dividiu o treino em AB, sendo A para bíceps/costas/abdómen e B para triceps/peito/pernas e depois uma mistura dos dois no sábado. Você não preferiria ao invés de descansar na sexta, descansar na quarta-feira? Sugiro isso tendo em vista que 48 horas é o ideal para o grupo muscular se recuperar depois desse volume. Na verdade, eu faria um treino ABxABxx, mas vai do ritmo e recuperação de cada um. 3) No treino B, eu sugeriria alternar os exercícios de perna com os de peito/tríceps, novamente, porque seu objetivo é força e deveria se recuperar bem entre um movimento e outro. Também colocaria o frog stand no começo do treino, por exigir mais técnica do que força. 4) Greasing the Groove se faz todo dia. Na verdade, toda hora. Mas fazer um dia só já é melhor do que nada. No mais, é um belo programa, você fez um ótimo trabalho.
  5. Sinceramente, esse texto que foi postado do Felipe Nassau é extremamente enganoso. Dos artigos que ele referencia, os dois primeiros que abri aleatoriamente falam justamente o contrário do que ele afirma sobre obesidade no texto. Nem continuei. E sobre os artigos que talvez afirmem mesmo que existe correlação entre adoçantes e obesidade, eu apostaria uma grana que eles cometem a mesma falácia ad hoc ergo propter hoc. De uma vez por todas, correlação não implica em causa. Pessoas com osteoporose consomem mais alimentos ricos em cálcio para mitigar seus efeitos. Se analisar os dados brutos, você encontra então correlação entre osteoporose e consumo de leite. OMG! LEITE CAUSA OSTEOPOROSE! Parece absurdo mas já li artigo justamente com essa conclusão. É ridículo. O mesmo acontece com os adoçantes. Vêem que obesos usam adoçantes e concluem que o adoçante é que causou a obesidade, e não o contrário. Já em relação a adoçantes causarem câncer de próstata, esclerose múltipla, unha encravada etc., nada posso opinar porque realmente não pesquisei sobre o assunto. Eu particularmente prefiro café sem adoçante nem açúcar. É muito mais agradável saborear o grão in natura.
  6. Quando existe o risco da carne estar estragada ou carregada de hormônio, e a pessoa está preocupada se tá faltando proteínas, isso só mostra o quanto as prioridades do ser humano ficaram extremamente vesgas Falando sério, pode ter estragado. Se você comprou de bandeja embalada a vácuo, deve ter a data de validade, não? Se dentro do prazo, manda ver e seja feliz.
  7. Já pesquisei muito sobre isso e, como você já deve ter ouvido muito por aqui, é quase impossível você não consumir os nutrientes necessários se estiver sob uma dieta adequada e balanceada. SE. Eu já fiz uma análise de algumas dietas do pessoal aqui do fórum e achei-as bizonhas. Não é porque a pessoa consome 4000 kcal em forma de 800g de filé de frango e 15 batatas-doces, que isso significa que ela tem uma dieta suficiente. Por exemplo, é preciso prestar muita atenção nos níveis de sódio em comparação com os níveis de potássio, algo que está extremamente desbalanceado com uso de suplementos em demasia. Zinco, mesma coisa; um dos micronutrientes mais essenciais simplesmente é deixado de lado, porque na ansia de consumir quilos de proteína, deixa de comer feijão e/ou carne vermelha e manda só frango pra dentro. E esses são dois dos nutrientes que precisam ser consumidos em maior quantidade por quem pratica atividades físicas pesadas! Fora a razão entre ômega-6 e ômega-3, que deveria ser no mínimo próximo de 50/50, mas vejo dietas na casa dos 80/20. Não acho que monitorar os nutrientes seja algo inútil. Eu dou valor ao meu corpo, à minha saúde e à minha performance nos esportes. Você não gostaria de saber se a gasolina que você põe no seu carro é decente? Se ela tem os aditivos adequados? E o óleo, estou colocando a viscosidade correta? Pra mim, comida é a mesma coisa. Catalogar os nutrientes que você ingere, pelo menos por alguns dias para se ter uma idéia, é algo que pode verdadeiramente poupar você de uma má surpresa no futuro ou de uma guia do convênio médico. Foi assim que descobri que em época de cutting, eu consumia menos da metade de zinco, ferro, vitamina E, vitamina D, vitamina K e ômega-3. Quando aprimorei a alimentação pra compensar esses nutrientes, as dores nas juntas sumiram, meu sono durante o dia passou, entre outras coisas. Isso é coisa muito séria. Para consultar o valor nutricional completo dos alimenos, existe o banco de dados da Unifesp, que é tradução da USDA (ou seja, pode confiar): http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/ E aqui estão as listas de recomendações nutricionais diárias: http://www.weblaranja.com/nutricao/valor_diario.htm
  8. Infelizmente nao. Mas vale a pena comprar o livro, ta bem em conta na Amazon.
  9. Kroc Rows. Se seu antebraço não formigar até a morte de tanta hipertrofia no final, é porque tem algo errado.
  10. Não suar é sinal que seu termoestato está quebrado, não que você tem metabolismo lento. De qualquer maneira, já foi observado casos de diferenças extremas no metabolismo. Inclusive estava escrevendo sobre isso no meu site. Dois homens com a mesma quantidade de massa magra (43 kg) tinham metabolismo basal um de 1000 kcal e o outro de 2000 kcal. Isto é, não tome fórmulas de metabolismo basal como um valor preciso. O melhor que você pode fazer é um algoritmo muito básico: 0 Estime seu metabolismo basal e gasto calorico diário com as formulas ja conhecidas de Mifflin-StJeor ou Katch-McArdle; 10 Crie um déficit de 70-80% nas calorias ingeridas; 20 Espere 2 semanas; 30 Se emagreceu o esperado: vá para 20; 40 Senao: subtraia 200 kcal do gasto calórico total estimado; 50 Va para 20;
  11. 1) NUNCA exagere na carga de um exercício isolado. 2) NUNCA exagere na carga de um exercício isolado. 3) Você provavelmente machucou a lombar, o que não é grave e deve sarar em poucos dias. Eu disse "provavelmente", porque é o que mais acontece. No entanto, é quase igualmente possível você ter herniado um disco da coluna e isso pode te atrapalhar pra pegar um jornal do chão pro resto da vida. Portanto, já pro médico. 4) Faça um trabalho de mobilização e recuperação leve e evite qualquer exercício que force a lombar mesmo de leve, nem que seja como sinergista. 5) NUNCA exagere na carga de um exercício isolado.
  12. Depende de quão forte foi a gripe e quanto tempo você ficou de cama. A grosso modo, seu organismo estava direcionando toda a energia para o combate ao corpo estranho. Mas a menos que você tenha tido uma doença muito séria, em uma semana seus músculos não se corroeram como você está pensando. O que você pode ter perdido é, sei lá, talvez o ganho de uma semana. O que costuma acontecer é que quando estamos de cama, nosso apetite diminui e o fato de ingerirmos menos comida (principalmente carboidratos) faz o corpo eliminar muita água. Esse peso todo que você perdeu é puramente isso.
  13. Desculpa, mas eu tenho que ser sincero. Eu tenho minhas dúvidas se você vai conseguir continuar com esse treino por muito tempo fazendo 5x5 de levantamento terra, sobretudo no começo da sessão. Em dias que eu faço terra, ele fica como último exercício e somente 1x5, justamente porque depois de terminado, o esforço é tamanho que eu não consigo nem mijar em pé. A menos que você faça com uma carga muito menor que 90% de 1RM, o que daí não faz sentido fazer séries de 5 repetições. O restante está muito bom. Uma boa seleção de exercícios com uma distribuição razoavelmente bem balanceada, colocando pressão nos ombros por igual.
  14. Creatina aumenta o volume de sarcoplasma nos músculos e isso é inevitável, independente se ela for monohidratada, concentrada, esfarelada, peneirada ou o-que-for. Mas este é justamente o benefício da creatina, uma vez que um volume maior de sarcoplasma aumenta sua resistência em exercícios com peso entre 80% e 90% da sua carga máxima (8-12 repetições). Eu mesmo ganhei quase 4 kg em 2 semanas de uso de creatina. Depois que o corpo está com os níveis saturados, o peso se estabiliza. A questão é que a água é retida nos músculos e deveria te deixar com um aspecto de mais definição, não de mais inchaço. Você tem certeza que nada mais na sua dieta mudou? Lembre-se de que para cada 1g de carboidrato, retém-se 4g de águae isso pode estar dando o aspecto inchado que você menciona.
  15. Tribulus Terrestris é um afrodisíaco usado no Ayurveda e vendido como suplemento para aumento dos níveis de testosterona, apesar de não haver nenhuma pesquisa científica que comprove esta alegação. Também não há evidências de que aumente a massa magra. Fontes: Short term impact of Tribulus terrestris intake on doping control analysis of endogenous steroids The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players The aphrodisiac herb Tribulus terrestris does not influence the androgen production in young men The effect of five weeks of Tribulus terrestris supplementation on muscle strength and body composition during preseason training in elite rugby league players The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males
  16. 1RM = 1 Repetição no Máximo, ou seja, a carga que você consegue levantar/puxar/empurrar somente uma vez, porque depois disso, você tem vontade de expurgar sua alma pelos ouvidos. 2RM = 2 Repetições no Máximo, e por aí vai ad infinitum.
  17. Eu não vejo absolutamente nenhum motivo para não usá-la. Creatina é o suplemento que tem melhor custo-benefício e traz melhoras significativas em todos os aspectos da sua saúde (inclusive cognitiva). Você pode usá-la de duas maneiras: 1) Fazendo um protocolo de "carregamento" inicial, tomando 20g/dia durante 5 dias. Depois disso, seu organismo já estará saturado e basta manter o nível de creatina com 5g/dia. 2) Tomando 5-6g/dia todo dia, sendo que eventualmente você vai saturar do mesmo jeito, só vai demorar um pouco mais. Só devo deixar claro pra ti que "ganho" é um termo muito amplo. Você não vai criar nem hipertrofiar miofibrilas. O que vai acontecer é um aumento razoável de sarcoplasma nos músculos. Quando comecei a consumir creatina, eu segui o primeiro protocolo de saturação e em 15 dias eu passei a pesar 3kg a mais sem alterar nada na dieta. Tenha noção de que, a grosso modo, esse peso todo é só água. É provável que seu 1RM não vá aumentar (se aumentar,eu apostaria que é efeito placebo). Você vai perceber que na faixa dos 75-85% de 1RM, você terá mais resistência e suportará o exercício mais facilmente. Em 85%-95%, não muda absolutamente nada. Pelo menos não mudou pra mim. De qualquer forma, manda ver na creatina. Como eu disse, o preço vale os benefícios que ela traz. Se quiser saber mais, http://examine.com/supplements/Creatine/
  18. Só duas perguntas, em que nível de experiência você se enquadra? Novato, intermediário, avançado...? Além disso, no 3x5, qual é a carga?
  19. Ahhh, que excelente! Essa tabela é do livro "Overcoming Gravity". Praticamente uma bíblia de exercícios corporais.
  20. Estava fazendo 3x5x400 kg no leg press já na última repetição da última série. Estava cheio de problemas cozinhando na cabeça e não estava prestando um pingo de atenção no que eu estava fazendo. Resultado: pensando na morte da bezerra, esqueci de girar a trava de segurança e soltei o peso todo em cima de mim. Meus únicos ganhos nesse dia foram tendões rompidos nas duas pernas. Uma das sensações mais exóticas do mundo, acabei descobrindo, é ter uma academia inteira olhando pra você depois de quase ter morrido.
  21. O mergulho trabalha mais o tríceps braquial, mas tem uma sinergia considerável com peitoral maior e menor, mas peitoral maior inferor eu não acredito que seja muito ativado.
  22. Olá, camaradas. Em vista do crescente número de pessoas que se interessam por exercícios corporais, fiz alguns cálculos para descobrir quanta força se exerce em exercícios corporais e qual seria a carga equivalente num exercício com barra Resumindo, uma flexão equivale a um supino com carga igual a 0,7 x peso do corpo. Ex: peso 80 kg, logo a carga equivalente no supino seria 56 kg (contando com a barra). Se fosse flexão de um braço, seria 112 kg. agachamento de uma perna equivale a um agachamento livre com a carga exatamente igual ao peso do corpo. Ex.: peso 80 kg, logo, seria equivalente a 80 kg de carga nas costas no agachamento livre. É claro que esses números tem suas limitações. A primeira limitação é que força não se traduz em esforço percebido, que talvez na prática tenha um efeito razoável que não possa ser desconsiderado. A segunda limitação é que os exercícios não são idênticos. Flexão ativa mais músculos do abdómen do que o supino; supino exige mais esforço para manter a estabilização do que uma flexão. No agachamento, no entanto, quando eu estava na faixa dos 3 x 5 x 80 kg, era impossível fazer mais do que 3 x 3 x Peso do Corpo no agachamento de uma perna, pela demanda para manter o equilíbrio. Overhead Press vs. Parada-de-Mão é um caso particular que nem ousei fazer as contas. Eu consigo perfeitamente fazer flexão na parada-de-mão 3x5, mas dificilmente conseguiria fazer um overhead press com 80 kg. E por aí vai. Os números são estimativas que não devem ser levadas ao pé da letra e estão aí mais a título de curiosidade. De qualquer modo, acredito que sirvam para avaliar em que nível um atleta que muda de regime (barra <-> corporal) se enquadradria.
  23. Em relação à massa magra, não precisa ficar nem um pouco preocupado. Desde que você consuma de volta as calorias que você perder na corrida, sem problemas. Sugiro até BCAA 15 minutos antes da largada para dar um gás e evitar ao máximo o catabolismo, se você estiver com neuras. Por outro lado, espero que você treine adequadamente antes de partir para a corrida em si, se você não estiver acostumado a correr longas distâncias. Não que seja o seu caso, mas muita gente acha que pelo fato de musculação cansar, a capacidade aeróbica está sendo desenvolvida a ponto de suportar uma corrida. Não.
  24. Recomenda-se menos de 1 hora de treino devido ao nível de cortisol aumentar exponencialmente após esse período. Mas o único estudo que eu li a respeito colocava os participantes para pedalar a mais de 90% do VO² máx durante esse tempo. Por isso, a regra do "t < 1h" depende da intensidade do treino. Por experiência própria, acredito que o ideal para Powerlifting: até 45 min. Bodybuilding: 60 a 85 min.
  25. soldeace

    Levantamento Terra.

    Deadlift é foda. Há uma boa razão dele ser um dos últimos exercícios do dia, porque depois dele você não consegue mais nem lembrar seu próprio nome. Pra dominá-lo vai uma vida. Minha lombar doía muito nas primeiras vezes, mesmo com uma carga ridícula de 80 kg. Mas encanado do jeito que eu sou, fui tirar um raio-x pra ver se eu não tinha sido premiado com uma hérnia de disco. A dor era muito incisiva, parecia ser no osso. No final, não havia nada de errado e minha coluna estava perfeita. Era só a lombar mesmo. No final, eu descobri que eu estava arqueando demais a lombar para fora. No espelho parecia totalmente reta. Foi "arrebitar mais a bunda" que a dor melhorou quase totalmente. Outra coisa que eu passei a fazer pra ajudar a descomprimir as vértebras foi me pendurar por alguns minutos numa barra e esticar completamente o corpo. Só passou mesmo quando comecei a fazer kung fu, que tem um protocolo de alongamentos fodido. Hoje não sinto mais dor alguma.
×
×
  • Criar Novo...