Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual arte de defesa pessoal você prefere?


Zkx973

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...

Publicidade

Em 14/05/2019 em 22:55, Zkx973 disse:

O krav maga é o mais conhecido, só que como vocês sabem existem também outras, próprias ou não para a defesa pessoal.

 

Não se trata de discutir qual é a melhor aqui, mas sim expor suas diferenças e qualidades. Preferências pessoais. Conceitos.

eu diria que pra defesa pessoal o ideal seria fazer kickboxing (ou até muay, se você encontrar um lugar que ensine direitinho) e se possível mesclar com um pouco de luta de solo, não necessariamente jiu jitsu. não precisa ter "anos" disso ou daquilo pra aprender a mudar de posição se estiver em desvantagem e nem demora anos pra aprender a bloquear socos. em relação a chutes, se a pessoa tem pouca elasticidade demora mais tempo pra evoluir em função do preparo pra ter mais abertura, etc.

krav maga eu só sei conceitos, porém nunca pratiquei pra ser sincero. tem cara que é muito bom nisso, a propósito... já assisti alguns vídeos a respeito de krav.

a vantagem do krav na minha opinião é que eles tentam te ensinar algumas técnicas para desarmar alguém que esteja perto de ti, que obviamente tem que ser algo extremamente rápido, preciso, articulado, segurando a arma ou fazendo a torção pra desarmar da maneira correta, senão é um perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, matheuskr disse:

eu diria que pra defesa pessoal o ideal seria fazer kickboxing

 

Há quem diga que esportes de combate como kickboxing ou boxing te treinam melhor para uma briga de rua do que Krav Maga. É a pura prática da porradaria contra muita teoria, técnicas. No Krav Maga até tem sparring mas até onde eu sei é mais ficar treinando os golpes em objetos e encenando lutas tipo "aí você soca aqui, ali, dá joelhada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Zkx973 disse:

 

Há quem diga que esportes de combate como kickboxing ou boxing te treinam melhor para uma briga de rua do que Krav Maga. É a pura prática da porradaria contra muita teoria, técnicas. No Krav Maga até tem sparring mas até onde eu sei é mais ficar treinando os golpes em objetos e encenando lutas tipo "aí você soca aqui, ali, dá joelhada".

Esportes de combate tem uma coisa que deve te preocupar  para defesa pessoal.

Ele te faz esperar jogo limpo e em condições de igualdade

 

Numa situação de defesa pessoal o agressor sempre será de maior volume (físico ou numérico) armado e em situação de vantagem.

 

Você elimina boa parte das vantagens de um agressor ao ter um comportamento seguro,não dando mole , escaneado o ambiente ao redor, sabendo identificar ameaças.

 

Isso posto, não há árbitro, nem tap out

Pegou um braço de agressor? Quebra logo... Enfia dedo no olho, chuta saco, morde dedo, nariz, pescoço... Está com qualquer coisa que pode ser arma improvisada?

Use...

Cause dano e fuja... Tenha condições de garantir que consegue correr perto de seu máximo por alguns minutos.

Treine combate em situações nas quais você está fisicamente esgotado... Correu 400 metros no pau e vai ter de lutar 5 minutos...

 

Pratiquei judô e caratê por muito tempo, competia no caratê...

Mas fui calejado nas brigas de rua...

Nela não espere justiça ou equilíbrio de forças... Esteja preparado pra ser tão sujo quanto puder... Se estiver numa luta justa significa que sua estratégia é uma bosta

Aprenda técnicas de solo

Especialmente as de sair do chão...

Pq se vc manda vagabundo pro chão e tenta finalizar, não sabe se está se expondo aos comparsas dele... Estará vulnerável pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zkx973 disse:

 

Há quem diga que esportes de combate como kickboxing ou boxing te treinam melhor para uma briga de rua do que Krav Maga. É a pura prática da porradaria contra muita teoria, técnicas. No Krav Maga até tem sparring mas até onde eu sei é mais ficar treinando os golpes em objetos e encenando lutas tipo "aí você soca aqui, ali, dá joelhada".

eu tava pensando aqui... quantos atores aprendem com caras que brigam na vida real? o denzel washington fez horas de boxe todo dia pro filme hurricane com boxeador profissional treinando ele , dai pra esses ultimos 2 filmes "o protetor" ele treinou com não sei quantos caras, um deles era fuzileiro também e sabia lutar.

 

acho que o problema é que tem gente vai fazer muay ou kickboxing e encontra um lugar que tu acaba pagando, apanhando de algum aluno sádicp (e ainda paga por isso) e não aprende nada pq perde a auto confiança. fica aquela coisa karate kid, que o professor ensinava os caras a fazer bullying com os mais fracos e era um lunático kkk 

 

boxe não é impossível de aprender, eu aprendi kkk claro que não tô me comparando ao nível desses caras que lutam desde antes de eu nascer...porém tem que cuidar pra não te lesionar, porque isso é fácil de se fazer até sozinho. dar aquela sequência de socos ultra rápidos que nem o tyson faz até fora das lutas é resultado com certeza de treino com extensor de soco, o que é uma boa tática na minha opinião pra melhorar a velocidade. tem gente que não tem extensor e faz com pesinhos, pra deixar o braço mais forte e veloz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz 1 ano de krav maga e deixei. é bom pq vc fica mais alerta, todo lugar que eu entrava eu ja escaneava tudo, se acontecesse algo eu ja tinha uma rota de fuga, conhecia meus limites e percebia os caras que tambem tavam fazendo a mesma coisa (instinto), mas isso acho que acontece quando vc ta praticando qualquer arte marcial. nao gostei do krav maga, mto situacional. eu era o cara mais forte nas aulas, praticava com pessoas normais sem porte físico, mulheres, carinhas magros, enfim.

 

to focado no shape agora, mas tenho planos pra daqui pra 2022 começar um boxe ou kickboxe. saber trocar soco é mto mais realista do que ficar tentando dar chutinho no saco, sequencia, combo de street fighter. vc vai tentar chutar o saco do cara e ele se afasta. no soco vc tem a sua guarda e que vença o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...