Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Vantagem Das Máquinas/aparelhos De Musculação?


IRLAM

Posts Recomendados

Publicidade

1º: É mais facil;

2º: Você mantém o músculo sob tensão por mais tempo, sendo que é mais facil fazer uma negativa mais longa numa máquina (isso eu acho que é inegável);

3º É mais seguro;

4º: É mais facil!

As máquinas não são totalmente indispensáveis. Se souber usar, pode ser muito util.

O nosso "problema" é que nos focamos exclusivamente nos compostos livres (porque são melhores, eu sei) e acabamos por criticar quem faz exercícios isoladores ou máquinas.

Acredito que uma Puxada é um exercício muito bom (não como a Barra Fixa, mas continua sendo um bom exercício), assim como o Leg Press, por exemplo.

É só saber mesclar e não fazer um treino só de máquinas.

Isso de fazer a negativa mais longa não vai fazer diferença nenhuma

Máquinas NÃO são mais seguras

Não adianta, para cada exercício em máquinas existe um exercício livre melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu to treinando a 2 meses em casa e sinto bem mais resultados nos treinos com só com halteres e barras doq sentia com todas as maquinas na academia, pra mim as maquinas servem pra iniciantes pra dar apoio, ou só server pra atrapalhar pq limita a amplitudo do exercicio

Pelo contrario mano!!!

Eles as vezes aumentam ate muito a amplitude do movimento.Um exemplo é o cross over ,se vc for fazer peito vc consegue ter uma amplitude maxima do movimento.

Eu tinha ate eu certo preconceito coma as maquinas ,mas depois q comecei a estudar biomecanica eu percebi que não é assim !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas servem para isolar mais. E se os compostos são os melhore para criar tamanho, as máquinas dão mais a forma que queremos ao corpo. Isto para quem treina para ser estético, como eu.

Posta ai pra gente ou passa um link ae de exercicios pras costas sem o uso de maquinas.

Sem link, os melhores exercicos para costas:

Barra fixa

Levantamento terra

remada curvada variando pegadas e largura da pegada

remada unilateral

flexão inversa (exercicio esquecido, mas muito bom mesmo)

encolhimento

remada alta

e já chega e muuuuuuito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*O uso de máquinas não permite um movimento ideal para cada tipo de pessoa, é um movimento “programada” e que a pessoa só precisa se utilizar da força para levantar o peso, abrindo mão do equilíbrio e ativação de várias outras unidades motoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem da barra, é caso você queira treinar seu Time under tension e sua capacidade de tensão total mesmo, a máquina fará isso de maneira optimizada. Mas não quer dizer, que seja impossível aplicar tensão utilizando barras ou halteres, talvez a diferença nem justifique, falei essa só por citar mesmo.

Em alguns movimentos, para quem treina até a falha, a máquina permitirá mais segurança, pois você não será esmagado pelo peso. Mas isso é muito relativo, em um agachamento, mesmo treinando até a falha, é melhor o livre. E a desvantagem biomecânica criada pela máquina também não justifica isso, além do treino até a falha ser muito questionado e considerado desnecessário.

Mas como falei, estou forçando as "qualidades" da máquina, não utilizaria nenhuma dessas opções. O único exercício que eu sempre gostei de fazer com máquina, é facepull, mas isso porque eu nunca tinha pensado como faria com peso livre.

__

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina não serve pra nada, exercícios livres sempre são melhores em praticamente todos os aspectos.

E penso q máquina foi um retrocesso enorme...ainda mais pro público ''natural''... pessoal acha q tudo se resolve com máquinas hoje em dia, sendo q exercícios livres são melhores em todos os aspectos...ainda mais para quem precisa de ganhar grande volume muscular e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para treino de perna realmente o uso de máquinas limita muito o crescimento dos músculos, isso não há dúvidas.

Agora para peito e costas e tríceps acho que são eficientes.



Posta ai pra gente ou passa um link ae de exercicios pras costas sem o uso de maquinas.

Tem estes - remada curva e remada na barra T

remada_curvada_supinada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...