emanuellarini Postado Abril 30, 2013 às 20:17 Postado Abril 30, 2013 às 20:17 (editado) E aeee, galera, sussas ? Seguinte, nao deu pra fazer os de TGO, TGP, HDL e LDL agora, pois meu plano de saude nao quis liberar gratuitamente, vou fazer assim que tiver o dinheiro! De resto, os mais importantes foram feitos e eu gostaria que vcs analisassem os valores e se possível tirassem umas duvidas minhas =) Lembrando que utilizei o PH Super DMZ 2.0 (superdrol+ultradrol), fiz a tpc com tamox 20-20-10-10, tribullus 2g/dia, vitamina D 10.000UI/dia. Qualquer coisa vejam os topicos: Relato do ciclo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/111570-relato-super-dmz-20/ Topico sobre exame durante TPC: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/117430-resultado-dos-meus-exames-durante-tpc/ Vamos lá: Fatos interessantes: 1- Estradiol está mais baixo agora do que antes, porém prolactina está mais alta (tamox wins) 2- LH e FSH sempre foram baixos e já voltaram ao normal, eh comum serem tao baixos assim ? 3- Colesterol total diminuiu, só eh uma pena eu nao ter conseguido fazer HDL e LDL =\ O que acharam ? Deixem suas opiniões. ps: os exames foram feitos 30 dias antes do ciclo e 30 dias após a TPC** Editado Abril 30, 2013 às 20:48 por emanuellarini Run reagiu a isso 1
diggoskt Postado Abril 30, 2013 às 20:40 Postado Abril 30, 2013 às 20:40 legal,os exames foram feitos durante a tpc ou após??
emanuellarini Postado Abril 30, 2013 às 20:43 Autor Postado Abril 30, 2013 às 20:43 (editado) 1 mês após a TPC.. foi mal, esqueci de arrumar isso, valeu! Editado Abril 30, 2013 às 20:48 por emanuellarini
diggoskt Postado Abril 30, 2013 às 20:55 Postado Abril 30, 2013 às 20:55 legal,parece estar tudo ok...faltou o de figado mais acredito que nem alterou nada tambem teve bon ganhos?
emanuellarini Postado Abril 30, 2013 às 21:18 Autor Postado Abril 30, 2013 às 21:18 Foram 6,5kg de MM... foram bem modestos até, esperava mais pra falar a verdade, mas eu relaxei na dieta varias vezes, pra vc te noçao, fiz uma dieta melhor na tpc do que no ciclo =S
VitorT Postado Abril 30, 2013 às 23:17 Postado Abril 30, 2013 às 23:17 Colesterol está baixo demais... era legal ver o HDL/LDL pra ver a relação, mas mesmo assim não é muito bom estar assim tão baixo, independentemente do que for 6,5kg de MM é muita coisa hahahaha devo ter ganhado perto disso em 7~8 meses usando ae's
kiwi007 Postado Abril 30, 2013 às 23:17 Postado Abril 30, 2013 às 23:17 seia mto bom se mais pessoas fizessem isso vlw por compartilhar (frase de grupo de auto ajuda lol)
emanuellarini Postado Abril 30, 2013 às 23:35 Autor Postado Abril 30, 2013 às 23:35 Só pra constar, eu estava abaixo do peso normal hahaha Olha só tenho 1,78m Antes do ciclo eu tinha: 68,4kg 12% BF (medido com nutricionista por bioimpedancia) 30 braço Depois do ciclo fiquei com: 73,5~74kg 9,5% BF 33 braço Depois da TPC (atualmente): 74,8kg 10,8% 32,5 braço (saudade dos 0,5 de pump 24h)
dani_boy Postado Abril 30, 2013 às 23:39 Postado Abril 30, 2013 às 23:39 Aqui tá o link de um artigo, em inglês, mas que deve responder as suas dúvidas: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F19520777%2F1938285377%2Fname%2FConsequences%2520of%2520Use%2520of%2520Anabolic%2520Androgenic%2520Steroids.pdf&ei=u1CAUduHJLCn0AGb34CYDA&usg=AFQjCNEQSuFXrU5qDPfS2xRNwfmlfugkgw&bvm=bv.45645796,d.dmQ Os baixos níveis de gonadotropinas (FSH e LH) eram esperados pois o uso de hormônios sexuais durante o ciclo elevou a concentração deles no seu sangue, o que inibiu a secreção dessas gonadotropinas pela sua hipófise, por aquele mecanismo de feedback negativo. Os baixos níveis de FSH e LH também poderiam diminuir os níveis de testorenona produzida pelos seus testículos após o ciclo, mas, pelos exames que você mostrou, não parece ter sido seu caso. Por outro lado, a falta dessas gonadotropinas podem ter afetado temporariamente a quantidade e qualidade dos seus espermatozóides, podendo te deixar infértil (temporariamente). O próprio artigo que eu mandei fala que a infertilidade geralmente demora até um ano para ser revertida, mas pode demorar mais que isso dependendo do tempo de uso do anabolizante ("Usually, the infertility is spontaneously reversible, typically within 1 year of cessation of AAS abuse, but it may take longer in long-term users"). Por esse motivo, recomendo você fazer um teste de espermograma também. Já os níveis de FSH e LH também são reversíveis, mas também demoram para se reverterem, podendo chegar a anos (" After cessation of use, gonadotropin and testosterone secretion are suppressed for months to years"). Então não resta nada a não ser esperar mesmo. É muito importante fazer o TGO e TGP. São duas enzimas que medem indiretamente o dano no seu fígado, só assim saberemos como ele está. Você poderia fazer a dosagem de bilirrubinas (direta, indireta e total), que também refletem o estado do fígado. O HDL e o LDL também são essenciais, pois não adianta ter colesterol total normal se eles estiverem alterados. E o mais importante de tudo: NÃO FAÇA OUTRO CICLO, pelo menos até os seus exames se normalizarem, pois o seu corpo ainda está se recuperando do último que você fez. O texto fala de mais consequências possíveis, dá uma lida lá e me pergunta qualquer dúvida. Abraço
emanuellarini Postado Abril 30, 2013 às 23:43 Autor Postado Abril 30, 2013 às 23:43 To lendo aqui, bem massa o artigo! Só pra avisar a galera, ele eh amigo meu da minha cidade e faz medicina asheiuasheuiaheuihe Valeu pela ajuda véio!
dani_boy Postado Maio 1, 2013 às 01:15 Postado Maio 1, 2013 às 01:15 Opa, precisando é só chamar. Abraço
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 1, 2013 às 02:44 Postado Maio 1, 2013 às 02:44 Está tudo normal. Há uma variação muito grande do que é considerado um nível de LH "normal". O que importa é que está dentro da amplitude da população sadia, e os níveis de testosterona livre estão bons. O mesmo é válido para o FSH. A minha maior curiosidade seria na função hepática, e os indicadores acima durante o ciclo. Já vi PH zerando LH, FSH e testo. TGO (fígado) chegando em 200 UI/dl.
emanuellarini Postado Maio 1, 2013 às 02:50 Autor Postado Maio 1, 2013 às 02:50 Vou ver se consigo fazer esse sábado, foda que eh 50 reais, vou ver o que dá pra fazer =)
VitorT Postado Maio 1, 2013 às 02:59 Postado Maio 1, 2013 às 02:59 A minha maior curiosidade seria na função hepática, e os indicadores acima durante o ciclo. Já vi PH zerando LH, FSH e testo. TGO (fígado) chegando em 200 UI/dl. Meu TGO/TGP durante ciclo passa dos 200 até com 20~30mg de oxandrolona, principalmente se medir sem estar dias sem treinar já fiz exames algumas vezes, hoje nem faço mais pra não me preocupar... sempre volta ao normal depois em 1~2 semanas. só comentei pq vc parece curioso com essas coisas hahaha
emanuellarini Postado Maio 1, 2013 às 03:33 Autor Postado Maio 1, 2013 às 03:33 Entao, só pra ter uma noçao, eu demorei umas 2 semanas após o uso do tamox pra voltar mijar mais transparente... isso que to tomando bem menos agua agora. Nao sei se eh um indicativo que o figado está bom, mas o rim tá bem na fita hahahahhaa, andei tomando 3g de taurina por dia
Moderador carloslr Postado Maio 1, 2013 às 07:29 Moderador Postado Maio 1, 2013 às 07:29 O fígado é bom dar uma olhadinha só pra tirar qualquer dúvida. Mas ele é highlander, e vc conhece e usa as proteções e ervas mágicas... Com certeza ele está novo dinovo kkkk Só LDL e HDL mesmo que é bom medir, pq esses sempre saem mais bagunçados depois de ciclo com orais, e sem dúvida são os mais difíceis de reverter.... leva um tempinho maior... LH e FSH são muito individuais, mas dá pra ver que seu corpo responde bem mesmo com baixos níveis de LH a testo total fica boa. do FSH só com um espermograma pra ter idéia, mas provavelmente deve ser o mesmo caso do LH. mesmo no limite mínimo seu corpo se vira bem... E valeu pela iniciativa de criar tópicos assim... são ótimos para quem não faz exame nenhum começar a criar consciência que são importantes, e serve até mesmo como parâmetros para outras pessoas que que ciclam e deixa claro que cada organismo é uma coisa. Como é o caso do VitorT que citou que mesmo com dose baixa de oxandrolona o TGO sobe bastante...
emanuellarini Postado Maio 1, 2013 às 18:48 Autor Postado Maio 1, 2013 às 18:48 Valeu carloslr, se eu nao tiver grana pra fazer todos, farei os de HDL e LDL pelo menos. Proximo ciclo farei exames mensais, provavelmente vai ser deca e dura de farmacia somente, pois nao tenho experiencia com injetaveis. Provavelmente daqui uns 3 meses. Eu que agradeço vcs por me ajudarem ae, sempre deixo claro pra todo mundo que se vc tem plano de saude e ele cobre tudo, nao há trabalho algum em fazer os exames... pelo contrário, seu psicologico até melhora!!! Obrigado todos pela ajuda =)
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 1, 2013 às 19:49 Postado Maio 1, 2013 às 19:49 Valeu carloslr, se eu nao tiver grana pra fazer todos, farei os de HDL e LDL pelo menos. Proximo ciclo farei exames mensais, provavelmente vai ser deca e dura de farmacia somente, pois nao tenho experiencia com injetaveis. Provavelmente daqui uns 3 meses. Eu que agradeço vcs por me ajudarem ae, sempre deixo claro pra todo mundo que se vc tem plano de saude e ele cobre tudo, nao há trabalho algum em fazer os exames... pelo contrário, seu psicologico até melhora!!! Obrigado todos pela ajuda =) Solicite o HDL, colesterol total e triacilglicerois, o LDL pode ser calculado por formula. Os laboratorios calculam, e cobram como se tivessem dosado o LDL. Se precisar de uma força, e so falar.
Moderador carloslr Postado Maio 1, 2013 às 20:39 Moderador Postado Maio 1, 2013 às 20:39 Solicite o HDL, colesterol total e triacilglicerois, o LDL pode ser calculado por formula. Os laboratorios calculam, e cobram como se tivessem dosado o LDL. Se precisar de uma força, e so falar. Cara, se você puder postar essa fórmula, com certeza é algo bem interessante como informação. Pra quem não tem plano de saúde e faz particular é ótimo também.
falange- Postado Maio 1, 2013 às 20:44 Postado Maio 1, 2013 às 20:44 Carlos, achei isso aqui, não tive tempo de olhar pq estou pelo cel, da uma olhada... https://portaldocoracao.uol.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=1404%3A&Itemid=131&tmpl=component&print=1
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 1, 2013 às 21:11 Postado Maio 1, 2013 às 21:11 (editado) LDL = CT - HDL - (TG/5) Onde: CT = colesterol total TG = triacilglicerídeos Unidades: mg/dl Fórmula de Friedewald. A referência eu nem lembro, pois é tão comum em bioquímica, e ninguém cita. Essa fórmula é muito acurada, desde que TG e CT não sejam muito altos (>250mg/dl). Raramente isso é observado em indivíduos jovens e não-cardiopatas. Para os que não curtem calculadora de mão: https://www.telessaudebrasil.org.br/apps/calculadoras/?page=10 Editado Maio 1, 2013 às 21:14 por DerWundermann carloslr, Hitch e Run reagiu a isso 3
emanuellarini Postado Maio 1, 2013 às 21:18 Autor Postado Maio 1, 2013 às 21:18 (editado) Solicite o HDL, colesterol total e triacilglicerois, o LDL pode ser calculado por formula. Os laboratorios calculam, e cobram como se tivessem dosado o LDL. Se precisar de uma força, e so falar. Eu tenho triglicerides aqui... sei la pq esqueci de postar... valeu pelo toque velho!! Vou fazer só o HDL pra diminuir o custo =) Meu triglicerides deu 81,5 e o padrão eh até 200 mg/dL =) pela conta: LDL + HDL = CT - TG/5 eu teria 120 de LDL + HDL.... antes do ciclo meu HDL era 48 e LDL 80... somando da muito perto, deve ter normalizado então, a menos que as proporçoes estejam bem diferentes ^^ Editado Maio 1, 2013 às 22:15 por emanuellarini
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 1, 2013 às 22:33 Postado Maio 1, 2013 às 22:33 É pouco provável que a proporção esteja muito diferente, até porque vc é jovem e o ciclo foi curto. Mas vale a pena checar.
Hitch Postado Maio 2, 2013 às 11:58 Postado Maio 2, 2013 às 11:58 Aqui tá o link de um artigo, em inglês, mas que deve responder as suas dúvidas: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F19520777%2F1938285377%2Fname%2FConsequences%2520of%2520Use%2520of%2520Anabolic%2520Androgenic%2520Steroids.pdf&ei=u1CAUduHJLCn0AGb34CYDA&usg=AFQjCNEQSuFXrU5qDPfS2xRNwfmlfugkgw&bvm=bv.45645796,d.dmQ É muito importante fazer o TGO e TGP. São duas enzimas que medem indiretamente o dano no seu fígado, só assim saberemos como ele está. Você poderia fazer a dosagem de bilirrubinas (direta, indireta e total), que também refletem o estado do fígado. . Abraço Pois é TGO e TGP não são enzimas específicas para o tecido hepático. O TGO/AST e TGP/ALT podem ser encontrados em tecidos como músculo esquelético, rins e miocárdio, porém o último é mais específico para o fígado, pois está presente em maior quantidade que o primeiro. O pessoal por aqui tem mania de fazer apenas TGO/TGP, mas eles não medem o grau de dano hepático. O ideal seria fazer uma avaliação geral do fígado, incluindo exames como GGT, fosfatase alcalina, bilirrubina como você citou, LDH e até mesmo proteínas que são produzidas no fígado, como a albumina. A maioria dos planos de saúde cobrem isso, até onde eu sei. DerW, se eu não estou enganado (já faz tempo que fiz bioquímica clínica), a Equação de Friedewald é linear até valores de TG's = 400mg/dl. Abraços
emanuellarini Postado Maio 2, 2013 às 16:16 Autor Postado Maio 2, 2013 às 16:16 Esses dá até pra eu pedir pra fazer também, pois nunca fiz e sei que o plano cobre... Farei então:HDL TGO e TGP GGT Bilirrubina Fosfatase Alcalina
Visitante usuario_excluido22s Postado Maio 2, 2013 às 16:40 Postado Maio 2, 2013 às 16:40 Esses dá até pra eu pedir pra fazer também, pois nunca fiz e sei que o plano cobre... Farei então: HDL TGO e TGP GGT Bilirrubina Fosfatase Alcalina Faz uma avaliaçao enxuta: HDL, TGO e bilirrubina total e fraçoes. Gama-GT e fosfatase alcalina ajudam apenas em algoritmos de diagnostico. Se quiser saber como esta o figado, basta TGO e bilurrubina - pelo menos na minha opiniao.
Hitch Postado Maio 2, 2013 às 21:29 Postado Maio 2, 2013 às 21:29 Faz uma avaliaçao enxuta: HDL, TGO e bilirrubina total e fraçoes. Gama-GT e fosfatase alcalina ajudam apenas em algoritmos de diagnostico. Se quiser saber como esta o figado, basta TGO e bilurrubina - pelo menos na minha opiniao. Sei não hein cara, se o plano cobre porque não fazer? Já vi relatos de caso(embora antigos) onde EA's poderiam causar colestase e no relato se não me engano foi o stanozolol. Ok que foi o abuso que causou a patologia, mas é sempre bom ficar de olho, principalmente nesses PH's onde não se sabe nada de coisa alguma. Aliás, se a gente for ver como anda o fígado, o tempo de protrombina também seria necessário: "Na lesão relacionada com o acetaminofeno , um tempo de protrombina persistentemente elevado ou em elevação com quatro dias após a ingestão é o melhor indicativo do desenvolvimento da insuficiência hepática" (Henry J.B - Diagnósticos clínicos e tratamento por métodos laboratoriais, 20° ed, 2008) VitorT reagiu a isso 1
emanuellarini Postado Maio 2, 2013 às 21:35 Autor Postado Maio 2, 2013 às 21:35 Ah, vou fazer todos mesmo, só terei que pagar HDL e TGP mesmo =) Se quiserem falar mais algum, sem problemas... ja vou ter que ficar de jejum 12h mesmo... Falando nisso, alguém tem uma indicação pra eu nao catabolizar muito ?
Stratovarius Postado Maio 2, 2013 às 21:44 Postado Maio 2, 2013 às 21:44 Catabolizar porque? Por ficar em jejum 12 hrs?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora