Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema


Posts Recomendados

Muito bom o tópico mas eu fiquei com uma dúvida:

No artigo diz que ao não se alimentar no café da manhã,você estaria "queimando" as reservas de energia do musculo(perdendo massa muscular)

mas pelo que eu estudei a prioridade de reservas energéticas é que primeiro usa-se os açucares,depois a gordura e só depois as reservas do musculo,então

quem não come no café da manhã não estaria queimando gordura?E só depois que a gordura estivesse esgotada que começaria a perder massa muscular não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Muito bom o tópico mas eu fiquei com uma dúvida:

No artigo diz que ao não se alimentar no café da manhã,você estaria "queimando" as reservas de energia do musculo(perdendo massa muscular)

mas pelo que eu estudei a prioridade de reservas energéticas é que primeiro usa-se os açucares,depois a gordura e só depois as reservas do musculo,então

quem não come no café da manhã não estaria queimando gordura?E só depois que a gordura estivesse esgotada que começaria a perder massa muscular não?

Olá,

leia o restante do tópico, a discussão foi muito boa.

Você está meio certo, haha. Se não comer nada no café da manhã continuar queimando gordura, sim, mas ela não precisa estar esgotada para você começar a perder massa muscular; se fosse assim ninguém perderia massa magra antes de atingir BF de 5% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk exatamente. Não existe uma "fila" para o uso de nutrientes. Todos eles são utilizados ao mesmo tempo, porém dependendo das circunstâncias, alguns podem ser mais utilizados do que outros.

Por exemplo, durante o treino com pesos, o corpo vai usar muito mais glicose do que gordura ou áminoácidos, já num aeróbico leve (até 60% da FCM) a maioria dos nutrientes utilizados é gordura etc. Nunca o corpo utilizará mais aminoácidos do que gordura, nem mais aminoácidos do que glicose.No entanto, se você fizer treino com pesos com as suas reservas de glicogênio esgotadas, um aumento significativo na metabolização de proteínas irá ocorrer, e haverá um aumento no consumo de aminoácidos, ou seja, catabolismo elevado.

Quem dera se fosse assim de usar toda a gordura primeiro! Aí seria como o Mpcosta falou, poderíamos fazer um cutting sem se preocupar com massa magra, era só fazer jejum até chegar em 5% de bf e pronto kkkkk depois só aumentar as kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é estar com glicogênio depletado? Já ouvi dizer que houve um estudo em que colocaram atletas para fazer 20 séries de leg press até a falha, e depois fizeram biópsias para medir a quantidade de glicogênio que restava nos músculos, e concluiu-se que esse volume de exercício foi capaz de consumir apenas 20% dos estoques de glicogênio no quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Taels, no livro Ultimate Diet 2.0 (uma dieta cíclica de 7 semanas) o Lyle recomenda fazer dois treinos de depleção, no início da semana. Por grupo muscular ao todo são 12 séries (8 para pequenos). Lembro que ele postou estudos, acho que no fórum dele, que corroborariam o consumo de glicogênio (esse volume de treino na verdade não depletaria todo o glicogênio, há um terceiro treino no quarto dia com volume moderado que "finalizaria" a depleção).

Como foi o protocolo desse estudo de 20 séries até a falha, você sabe dizer? Quantidade de repetições e descanso? O Lyle fala que cada série deve levar entre 45-60 segundos, com descanso também nesta faixa, o que supostamente maximizaria o consumo do glicogênio.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O que é estar com glicogênio depletado? Já ouvi dizer que houve um estudo em que colocaram atletas para fazer 20 séries de leg press até a falha, e depois fizeram biópsias para medir a quantidade de glicogênio que restava nos músculos, e concluiu-se que esse volume de exercício foi capaz de consumir apenas 20% dos estoques de glicogênio no quadríceps.

Oi Taels,

Tem bastante estudo mostrando que um treino normal não depleda glicogênio. Um treino BB tradicional não muda muita coisa, um PL então...

Para depledar glicogênio tem que estar em déficit calórico ou estar com carbo de menos. Uma dieta cetogênica consumindo 0 de carbo e treinando, você entra em cetose em 2 a 4 dias. Ou seja, nada de carbo e mais treinos normais leva essa quantidade de tempo.

Tem protocolos específicos para depleção também, o Lyle tem isso na UD2.0 dele, o Martin sabe bem quantas séries e repetições são recomendadas para isso... segundo ele, é um inferno!

Taels, no livro Ultimate Diet 2.0 (uma dieta cíclica de 7 semanas) o Lyle recomenda fazer dois treinos de depleção, no início da semana. Por grupo muscular ao todo são 12 séries (8 para pequenos). Lembro que ele postou estudos, acho que no fórum dele, que corroborariam o consumo de glicogênio (esse volume de treino na verdade não depletaria todo o glicogênio, há um terceiro treino no quarto dia com volume moderado que "finalizaria" a depleção).

Como foi o protocolo desse estudo de 20 séries até a falha, você sabe dizer? Quantidade de repetições e descanso? O Lyle fala que cada série deve levar entre 45-60 segundos, com descanso também nesta faixa, o que supostamente maximizaria o consumo do glicogênio.

abraços

:ph34r_anim:

Mal posso ver seus movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahahaha

bom, para complementar o post anterior, achei os estudos que o Lyle referencia sobre depleção de glicogênio (no livro The Ketogenic Diet):

"Very few studies have examined glycogen depletion rates during weight training. One early study found a very low rate of glycogen depletion of about 2 mmol/kg/set during 20 sets of leg exercise (11). In contrast, two later studies both found glycogen depletion levels of approximately 7-7.5 mmol/kg/set (8,9). As the difference between these studies cannot be adequately explained, we will assume a glycogen depletion rate of 7.5 mmol/kg/set."

Imagino que a referência (11) seja o estudo que o Taels mencionou (20 sets of leg exercise).

As referências:

8. Pascoe DD and Gladden LB. Muscle glycogen resynthesis after short term, high intensity exercise and resistance exercise. Sports Med (1996) 21: 98-118.
9. Robergs RA et. al. Muscle glycogenolysis during different intensities of weight-resistance exercise. J Appl Physiol (1991) 70: 1700-1706.
11. Tesch PA et. al. Muscle metabolism during intense, heavy resistance exercise. Eur J Appl Physiol (1986) 55: 362-366.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é estar com glicogênio depletado? Já ouvi dizer que houve um estudo em que colocaram atletas para fazer 20 séries de leg press até a falha, e depois fizeram biópsias para medir a quantidade de glicogênio que restava nos músculos, e concluiu-se que esse volume de exercício foi capaz de consumir apenas 20% dos estoques de glicogênio no quadríceps.

eu li no diário do ney também

leia se "de nutricionista a bodybuilder"

só preciso encontrar, pois aquilo está uma biblia...

que ele relatou certa vez, que foi a uma maratona e logo depois dessa maratona, ele foi treinar peito, e a força/energia se manteve a mesma, e treino pesado da mesma forma como se estivesse descansado...

logo ele concluiu que musculação não depleta tanto glicogênio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu li no diário do ney também

leia se "de nutricionista a bodybuilder"

só preciso encontrar, pois aquilo está uma biblia...

que ele relatou certa vez, que foi a uma maratona e logo depois dessa maratona, ele foi treinar peito, e a força/energia se manteve a mesma, e treino pesado da mesma forma como se estivesse descansado...

logo ele concluiu que musculação não depleta tanto glicogênio

SG, ele quis dizer que o aeróbico não depletou tanto o glicogênio, não? afinal de contas ele treinou após correr, se eu entendi bem.

De qualquer forma uma corrida sem dúvida não vai depletar o glicogênio da parte superior do corpo :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SG, ele quis dizer que o aeróbico não depletou tanto o glicogênio, não? afinal de contas ele treinou após correr, se eu entendi bem.

De qualquer forma uma corrida sem dúvida não vai depletar o glicogênio da parte superior do corpo :D

abraços

então no caso ele depletou somente o hepático e o dos quadriceps/panturras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...