AlvinhoRJ 161 Postado Fevereiro 24, 2013 às 02:22 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 às 02:22 a refeição que mais causa sonolencia de todas é FEIJOADA... que é rica em gorduras ** mas o fluxo sanguineo aumenta mesmo na região do abdomem durante a digestão... qual o problema de aceitar isso? Então pra que vc colocou aquele negócio de massas e insulina? É a insulina ou a digestão que dá sono? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunobyof 327 Postado Março 1, 2013 às 16:31 Compartilhar Postado Março 1, 2013 às 16:31 Sempre entendi que o sono que decorre de uma refeição rica em kcal normalmente é associado a um baixo estado de energia do corpo, que está trabalhando muito pra digerir toda a comida, e para tanto ele utiliza glicogênio hepático como fonte de energia, logo, cai os níveis de glicose no sangue, e isso é que causa a sonolência. À medida em que a comida vai sendo finalmente digerida e enviando nutrientes (glicose) pro sangue, os níveis de glicose voltam ao normal e a sonolência desaparece.... Estaria esse conceito errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlvinhoRJ 161 Postado Março 2, 2013 às 01:44 Compartilhar Postado Março 2, 2013 às 01:44 Acho que é por causa do fluxo sanguíneo mesmo... Só acho, ainda não olhe isso direito =P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuperVictor 5 Postado Abril 24, 2013 às 19:39 Compartilhar Postado Abril 24, 2013 às 19:39 excelente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stockton 589 Postado Maio 1, 2013 às 00:29 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 às 00:29 Só relatando, cutting com IF e tudo beleza, sem estresse, sem irritação, já "casca-grossa" de outros dois cuttings, quase senti prazer em passar manhãs e parte da tarde praticamente sem comer (150ml de leite pouco depois de acordar). 8kg a menos em 45 dias e 6,5cm a menos de barriga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jussara P. Cruz 0 Postado Dezembro 17, 2013 às 18:19 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 às 18:19 Galera desculpa desenterrar o tópico.. mas li outros tópicos e parece não ter uma verdade absoluta sobre esse assunto fui na nutricionista (já tem 1 ano + ou -) e ela me passou uma dieta pra comer de 3 em 3 horas.. só q é complicado, nem sempre posso seguir certinho.. daí fico me martirizando por isso.. tem alguma pesquisa recente sobre esse assunto? isso varia de pessoa pra pessoa? ou nada a ver? ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2.963 Postado Dezembro 17, 2013 às 23:55 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 17, 2013 às 23:55 Galera desculpa desenterrar o tópico.. mas li outros tópicos e parece não ter uma verdade absoluta sobre esse assunto fui na nutricionista (já tem 1 ano + ou -) e ela me passou uma dieta pra comer de 3 em 3 horas.. só q é complicado, nem sempre posso seguir certinho.. daí fico me martirizando por isso.. tem alguma pesquisa recente sobre esse assunto? isso varia de pessoa pra pessoa? ou nada a ver? ... Você poderia ter lido o tópico antes de postar, isso já foi bastante discutido - inclusive nas últimas páginas. Tanto faz comer de 3 em 3 horas ou de outra forma. Monte a sua dieta pensando primeiramente no total de macros e calorias, depois pense na distribuição entre as refeições. Monte uma dieta que se adeque à sua rotina, não o contrário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jussara P. Cruz 0 Postado Dezembro 18, 2013 às 18:20 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 às 18:20 Você poderia ter lido o tópico antes de postar, isso já foi bastante discutido - inclusive nas últimas páginas. Tanto faz comer de 3 em 3 horas ou de outra forma. Monte a sua dieta pensando primeiramente no total de macros e calorias, depois pense na distribuição entre as refeições. Monte uma dieta que se adeque à sua rotina, não o contrário. mas eu li, (inclusive outros tópicos) mas cada um diz uma coisa.. então se tanto faz.. tudo bem! agradeço pela resposta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora