Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Café / Adoçante


douggullo

Posts Recomendados

li o artigo e os posts tbm...

não suporto adoçante, mas tbm não suporto coisas sem açucar, apesar de apreciar café sem açucar...rs...

gosto de geleias e peguei receitas com uma amiga que usa aquele adoçante tal e qual de forno e fogão... quero perder poucos quilos e definir mas não quero cortar os sabores da vida... dificil eu sei rs, mas oque eu quero saber é se usar uma pequena quantidade de geleia ou adçante com baixa caloria vai fazer diferença em relação a insulina e carboidratos ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente, esse texto que foi postado do Felipe Nassau é extremamente enganoso. Dos artigos que ele referencia, os dois primeiros que abri aleatoriamente falam justamente o contrário do que ele afirma sobre obesidade no texto. Nem continuei.

E sobre os artigos que talvez afirmem mesmo que existe correlação entre adoçantes e obesidade, eu apostaria uma grana que eles cometem a mesma falácia ad hoc ergo propter hoc. De uma vez por todas, correlação não implica em causa. Pessoas com osteoporose consomem mais alimentos ricos em cálcio para mitigar seus efeitos. Se analisar os dados brutos, você encontra então correlação entre osteoporose e consumo de leite. OMG! LEITE CAUSA OSTEOPOROSE! Parece absurdo mas já li artigo justamente com essa conclusão. É ridículo.

O mesmo acontece com os adoçantes. Vêem que obesos usam adoçantes e concluem que o adoçante é que causou a obesidade, e não o contrário. Já em relação a adoçantes causarem câncer de próstata, esclerose múltipla, unha encravada etc., nada posso opinar porque realmente não pesquisei sobre o assunto.

Eu particularmente prefiro café sem adoçante nem açúcar. É muito mais agradável saborear o grão in natura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...