Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O excesso de café destruiu meus receptores?


Mandu DeMolay

Posts Recomendados

Olá a todos.

 

Sábado eu tomei uma dose de café fora do normal. Fui jogar sábado a tarde (jogo de F.A. dura umas 3 horas e meia(, tomei ao longo de todo jogo uns 300ml de café, tomei também um pré-treino de cafeína+taurina ao longo do jogo, e uma lata de energético no intervalo;

 

Consequência: não bocejo desde sábado, não sinto vontade nenhuma de tomar café. Quem bebe café com frequência sabe que ficar 48 horas sem vontade de café é impossível. E desde sábado eu estou com zero vontade de tomar.

 

Será que essa dose em excesso num intervalo tão curto "MATOU" meus receptores de maneira definitiva? De modo que eles "morreram" ou ficaram desativados e não estão em abstinência da bebida?

Obs.: - faço uso de 50mg de DHEA todos os dias, suplementação comum (creatina, bcaa,  multivitaminico, entre outros nada fora do normal)

- Tomo exemestano 1x por semana

 

De uma maneira resumida, eu era um cara meio dependente do café (puro claro, sem nem adoçante). Antigamente tomava doses cavalares pra treinar e ao longo dia.

 

Acabou que, ciente do mal que poderia causar, de uns 6 meses pra cá reduzi drasticamente a quantidade e passei a tomar uns 200ml ou 300ml pra treinar (às vezes mais uns 100ml durante o treino). Ao longo do dia eu tomava VÁRIAS VEZES em quantidade pequenas, pra dar aquele gostinho e melhorar a questão abstinência. 

 

Me sentia quase um fumante nesse aspecto. Vou aproveitar que essa vontade de café sumiu, e ficar umas semanas sem tomar pra 'resetar' meus receptores.

Editado por Mandu DeMolay
cliquei em enviar sem querer antes da hora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...