Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X - Hipertrofia


daniel_bcs

Posts Recomendados

Idade: 17

Altura: 1,75
Peso: 65
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: ABC2x

Ola gente, cansado de depender dos instrutores da academia resolvi aprender sobre treino pra pode monta o meu proprio.

Sobre series e repetiçoes eu to fazendo 3x8 em todos exercicios, mais eu lembro de ja te visto um topico explicando sobre as fibras brancas e vermelhas, la falava quantas series, repetiçoes e tempo de execução era bom pra quebra a fibra de determinado musculo, mais na epoca eu não li o topico direito e acabei perdendo ele, eu ja procurei esse topico pelo forum todo mais infelizmente nao achei, se alguem tiver ele e me mandar agradeço. Vamos ao treino.

SERIE A
PEITO:
Supino Reto
Supino Inclinado c/ Halter
Crucifixo Reto

TRICEPS:
Paralelas
Triceps Frances

OMBRO:
Desenvolvimento Arnold
Elevação Lateral

-----------------------------------

SERIE B
COSTA:
Pull Ups
Levantamento Terra
Remada Curvada

BICEPS:
Chin Ups
Rosca Direta

TRAPEZIO:
Encolhimento

ANTEBRAÇO:
Rosca Punho

-----------------------------------

SERIE C
COXAS:
Cadeira Extensora
Leg Press
Stiff

PANTURRILHA:
Panturrilha No Leg Press
Panturrilha Sentada

ABDOMEN:
Abdominal Reto
Abdominal Lateral
Abdominal Infra

Eu sempre tive dificuldade em ganhar Peito, meu peito é muito dificil de crescer muito mesmo, oque pode ta acontecendo, em mais de 1 ano de treino meu peito mal evoluiu, ja olhei video pra ver se eu estava fazendo o exercicio correto e tava tudo perfeito, so que o peito não cresce, sera que compensa eu jogar uma superset no treino de peito pra força mais? ficando com 4 exercicios pra peito?

Editado por daniel_bcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra fala a verdade eu nunca fiz treino com 3 exercicios pra musculo grande e 2 pra pequeno, sempre fiz 4 pra grande e 3 pra pequeno, oque voce acham? devo bota 4 pra grande e 3 pequeno ou ta bom desse jeito?

@Dacio

Sobre agachamento to pensando em botar ele no lugar do stiff, que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOTD concordo com você que military press é um excelente exercício (e eu também acho superior) mas se ele colocar military press, teria que remover o encolhimento do dia seguinte, então isso é questão de gosto pessoal.

Se ele quer ombros mais arredondados e uma simetria mais bacana no geral, além detrabalhar o superior do peito, military press.

Se ele quer ganhos mais rápidos e menos duradouros no trapézio -> encolhimento com barra.

Quanto ao que você disse é bem verdade, já malhei com 4 grandes e 3 pequenos, nunca tive resultado descente desse modo, agora com apenas com um FB com 1 a 2 exercício para cada grupo músculo e frequência 3x os músculos estão crescendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorancia, mas porque remover o encolhimento do dia seguinte?

Encolhimento trabalhando trapézio, e o military press deltoides médio e posterior. Não vejo o military causando muito stress na região do trapézio.... Mas como eu disse, desconheço o porque de não fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...