Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pernas De Um Ectomorfo


Supero

Posts Recomendados

Bom isso é ideia do chad, eu acho que faz sentido desde que haja uma boa divisão de acordo com o treino.

Em relação ao treino, veja bem, se você faz 8 reps com 100Kg = 800Kg certo?

Agora se você faz 6 reps com 120Kg = 720Kg... Sendo assim estará estímulando menos... Isso na teória do chad, eu não vejo futuro em high reps mal elaborado para hipertrofia, só não acho que 3x6 haja um bom estímulo para as pernas independete da carga escolhida, é muito pouco para um músculo tão grande como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continuo não vendo sentido em somar as cargas de cada repetição (faria muito sentido se fosse uma questão puramente matemática)...

Tem que ver de onde vem essa idéia que é mais importante a soma das cargas levantadas em cada repetição em cada série do que a carga de cada repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer matemática? Vamos a matématica.

Digamos que você faz 3x10 com carga 100Kg.

Mas resolve diminuir para 3x6 e aumentar a caga em 130Kg...

Vejamos...

3x10 - 4 = - 40%, 100 + 30 = + 30%

- 40% + 30% = -10% de carga, frequência e intensidade total.

Outro ponto muito importante também é, como a perna é um músculo grande, a quantidade de estímulos deverá ser maior em relação a outros grupos, logo sendo poucas repetições a menos que a soma da carga sema exorbitante a ponto de superar esta fórmula o que seria muito improvável porque não é assim que nosso corpo trabalha, ela acabará sendo menos estímulada a ter uma evolução e crescer, simplesmente o corpo não verá isso como uma necessidade e urgência máxima para a fazer crescer.

Novamente, não estou dizendo para fazer high reps de qualquer forma, apenas para montar treinos em harmonia com os músculos em relação do que eles aguetam e precisam serem estímulados devidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso é ideia do chad, eu acho que faz sentido desde que haja uma boa divisão de acordo com o treino.

Em relação ao treino, veja bem, se você faz 8 reps com 100Kg = 800Kg certo?

Agora se você faz 6 reps com 120Kg = 720Kg... Sendo assim estará estímulando menos... Isso na teória do chad, eu não vejo futuro em high reps mal elaborado para hipertrofia, só não acho que 3x6 haja um bom estímulo para as pernas independete da carga escolhida, é muito pouco para um músculo tão grande como esse.

Isso chama-se tonelagem e é uma forma muito fraca e imprecisa de se avaliar um treino.

se você quer montar corretamente volume e intensidade equilibradas para um treino leia esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

@Topic

Se não dá pra fazer Agacho Livre, você tem outras duas opções:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso chama-se tonelagem e é uma forma muito fraca e imprecisa de se avaliar um treino.

se você quer montar corretamente volume e intensidade equilibradas para um treino leia esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

Então você acha que se diminuir as reps, para aumentar 5Kg vai estar melhorando o treino?

Uma coisa é mudar de 3x8 para 4x6 e aumentar as cargas, ai sim bom treino, fez certo evoluio.

Outra coisa é mudar de 3x8 para 3x6 com um aumento ridículo nas cargas...

Eu até entendo que low reps com carga altissima é bem útil e muito utilizado. Mas é geralmente são voltados para seguintes fins.

- Aumento de força

- Exibisionismo

- Competição

Se dá para pegar hipertrofia com 3RM ou 1RM, dá lógico, mas os resultados de 1RM em um treino de hipertrofia não se equiparam a um treino de frequência elevada com uma distribuição mais acessível de intensidade divididas em 6RM ou 8RM, com um volume compatível em séries. Sem exagerar nem para cima, nem para baixo. Mantendo em harmonia.

E como o titular do tópico, busca hipertrofia, não aumento de força e também não parece ser o caso dele estar por falta de ganho por limite da genética e os treinos já eram intensos, não me parece ser o caso. Acho que a falta ganhos nesse caso, mais se enquadra a questão da frequência, intensidade, distribuição e dieta mesmo.

Antes que você venha dizer que força de 1RM, também é hipertrofia, eu concordo, mas não acho que esse seja o caminho mais rápido para se atingir meros ganhos de estética.

___

Agora que li seu artigo, muito bom obrigado por contribuir.

Ele não específicou se era músculo grande ou pequeno.

Como disse antes, bíceps necessita de menos estímulo que pernas, sendo assim 3x6 para bíceps ok. Para pernas é pouco.

Há sim seu tópico concorda comigo

A nova formula favorece um maior volume com intensidades menores e menor volumes com maiores intensidades.

E a diferença entre 5x2@80% e 2x5@80%?

  • 5x2@80%
    • INOL=10/(100-80) = 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 = 0,5
  • 2x5@80%
    • INOL=10/(100-80) = 0,25 + 0,25 = 0,5

Ambos os INOLs são iguais, porém, no primeiro caso, ele tá distribuído em mais séries, ao contrário do segundo que concentra a mesma intensidade em menos séries, o que denota maior dificuldade.

O índice INOL é calculado pra cada exercício individualmente, então um treino com vários exercícios terão pra cada um um INOL diferente.

Na avaliação do autor, o INOL semanal pra um determinado exercício (somando os INOLs de todos os treinos da semana pra um exercício) seria o seguinte:

Ou seja de 3x8 para 4x6 aumentando a carga ou mantendo.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você acha que se diminuir as reps, para aumentar 5Kg vai estar melhorando o treino?

Uma coisa é mudar de 3x8 para 4x6 e aumentar as cargas, ai sim bom treino, fez certo evoluio.

Outra coisa é mudar de 3x8 para 3x6 com um aumento ridículo nas cargas...

Eu até entendo que low reps com carga altissima é bem útil e muito utilizado. Mas é geralmente são voltados para seguintes fins.

- Aumento de força

- Exibisionismo

- Competição

Se dá para pegar hipertrofia com 3RM ou 1RM, dá lógico, mas os resultados de 1RM em um treino de hipertrofia não se equiparam a um treino de frequência elevada com uma distribuição mais acessível de intensidade divididas em 6RM ou 8RM, com um volume compatível em séries. Sem exagerar nem para cima, nem para baixo. Mantendo em harmonia.

E como o titular do tópico, busca hipertrofia, não aumento de força e também não parece ser o caso dele estar por falta de ganho por limite da genética e os treinos já eram intensos, não me parece ser o caso. Acho que a falta ganhos nesse caso, mais se enquadra a questão da frequência, intensidade, distribuição e dieta mesmo.

Antes que você venha dizer que força de 1RM, também é hipertrofia, eu concordo, mas não acho que esse seja o caminho mais rápido para se atingir meros ganhos de estética.

___

Agora que li seu artigo, muito bom obrigado por contribuir.

Ele não específicou se era músculo grande ou pequeno.

Como disse antes, bíceps necessita de menos estímulo que pernas, sendo assim 3x6 para bíceps ok. Para pernas é pouco.

Há sim seu tópico concorda comigo

A nova formula favorece um maior volume com intensidades menores e menor volumes com maiores intensidades.

E a diferença entre 5x2@80% e 2x5@80%?

  • 5x2@80%
    • INOL=10/(100-80) = 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 + 0.1 = 0,5
  • 2x5@80%
    • INOL=10/(100-80) = 0,25 + 0,25 = 0,5

Ambos os INOLs são iguais, porém, no primeiro caso, ele tá distribuído em mais séries, ao contrário do segundo que concentra a mesma intensidade em menos séries, o que denota maior dificuldade.

O índice INOL é calculado pra cada exercício individualmente, então um treino com vários exercícios terão pra cada um um INOL diferente.

Na avaliação do autor, o INOL semanal pra um determinado exercício (somando os INOLs de todos os treinos da semana pra um exercício) seria o seguinte:

Ou seja de 3x8 para 4x6 aumentando a carga ou mantendo.

Favor explicar-me a razão de todo esse texto, Hora nenhuma falei sobre 1RM, ou 3RM serem melhores pra hipertrofia, aliais nem citei a palavra hipertrofia ou ganho de força.

meu comentário (se você o interpretou corretamente) queria dizer: "Não se usa TONELAGEM para avaliar volume ou intensidade de um treino"

O tópico que eu mandei te ensina muito basicamente a relação ótima (segundo os autores) entre volume de repetições e intensidade.

Acredito que você entendeu como se estivesse defendendo Low ou High Reps, e tal assunto não é o tema principal do tópico, só pra fechar o assunto, existe um artigo postado pelo Craw (moderador) que aborda sobre a ativação de fibras musculares referentes a cada faixa de repetições, se quer discutir esse assunto sugiro que monte outro tópico e demonstre sua opinião com argumentos, estudos, etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favor explicar-me a razão de todo esse texto, Hora nenhuma falei sobre 1RM, ou 3RM serem melhores pra hipertrofia, aliais nem citei a palavra hipertrofia ou ganho de força.

meu comentário (se você o interpretou corretamente) queria dizer: "Não se usa TONELAGEM para avaliar volume ou intensidade de um treino"

O tópico que eu mandei te ensina muito basicamente a relação ótima (segundo os autores) entre volume de repetições e intensidade.

Acredito que você entendeu como se estivesse defendendo Low ou High Reps, e tal assunto não é o tema principal do tópico, só pra fechar o assunto, existe um artigo postado pelo Craw (moderador) que aborda sobre a ativação de fibras musculares referentes a cada faixa de repetições, se quer discutir esse assunto sugiro que monte outro tópico e demonstre sua opinião com argumentos, estudos, etc.

Abraços

No momento em que você disse que essa não é uma fórmula ideal para se avaliar um treino, me deu a entender que estava abraçando a ideia de quanto menos repetições e mais cargas será sempre melhor. Talvez tenha interpretado errado.

Sim concordo que é um modo primitivo de se avaliar, foi apenas um exemplício do que eu estava falando, de maneira fácil interpretação.

Não vejo necessidade de criar um tópico não, caso alguém pense de forma diferente de mim, tudo bem. Mas irei querer debater para entender o por que disso, e então fazer um banlanço para poder compreender os dois lados, e até mesmo extrair algo positivo, mas criar tópico para isso não acho necessário não.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...