Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treinamento, Divisão.


Mauricio Henrique

Posts Recomendados

Olá, já malho há algum tempo, e estou com uma dúvida sobre a divisão de treinamento, nunce mandei bem sobre este assunto.

Qual a divisão correta para um treino de ganho de massa muscular? Sempre malhei ABCD com a seguinte série:

A. Peito, bíceps

B. Costas, Tríceps

C. Ombro, trapézio

D. Pernas, panturrilha.

Obtive ganhos com esse treinamento, porém acho que parou de fazer efeito, ou algo do tipo, pois parei de "crescer".

Agora estou com a seguinte dúvida, mudo pra um ABC2x ou continuo com o mesmo? Estava pensando em fazer uma divisão como já vi em muitos tópicos aqui do fórum:

A. Peito, ombro, tríceps

B. Costas, bíceps, trapézio

C. Pernas, panturrilha.

Essa divisão é boa? Trará resultados? Obrigado desde já, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bá cara, a menos que tu tenha um corpo razoável já eu não deixaria um dia só pra pernas, bota perna com ombro e deixa peito e triceps só, além de aproveitar melhor os dias de treino tu vai poupar um pouco teu ombro porque supino já usa ombro como sinergista e provavelmente vá prejudicar o teu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bá cara, a menos que tu tenha um corpo razoável já eu não deixaria um dia só pra pernas, bota perna com ombro e deixa peito e triceps só, além de aproveitar melhor os dias de treino tu vai poupar um pouco teu ombro porque supino já usa ombro como sinergista e provavelmente vá prejudicar o teu treino.

Então qual seria a divisão? Não entendi muito bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito e Tríceps

B - Ombro e pernas

C - Costas e bíceps (eu encaixaria o trapézio aqui, mas pode por no B também)

e particularmente eu daria um dia de descanso antes de recomeçar mas também fica a seu critério.

se preferir pode fazer peito e biceps / costas e triceps / ombro e perna... mas eu acho interessante fazer um dia de empurrar e um dia de puxar.

Editado por Mr. Roids
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bá cara, a menos que tu tenha um corpo razoável já eu não deixaria um dia só pra pernas, bota perna com ombro e deixa peito e triceps só, além de aproveitar melhor os dias de treino tu vai poupar um pouco teu ombro porque supino já usa ombro como sinergista e provavelmente vá prejudicar o teu treino.

Mas as pernas não fazem parte do corpo ? De que maneira pouparia o ombro treinando-o 4 vezes na semana, já que como você mesmo disse ele é trabalhado no dia de peito ?

@Topic:

A divisão tá boa, monta um treino e go hard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as pernas não fazem parte do corpo ? De que maneira pouparia o ombro treinando-o 4 vezes na semana, já que como você mesmo disse ele é trabalhado no dia de peito ?

@Topic:

A divisão tá boa, monta um treino e go hard.

Lógico que faz, mas não vejo necessidade de um dia específico a menos que ele tenha pernas atrasadas e queira desenvolver a todo custo, treinar com ombro geralmente é o suficiente para manter a simetria.

Ombro é trabalhado com o peito como eu disse, porém não considero um treino já que o supino só trabalha (e como musculo sinergista ainda) o deltóide anterior, pensando do teu modo tu também treina biceps 4x na semana (treino de costas) e tríceps 4x na semana (treino de peito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito e Tríceps

B - Ombro e pernas

C - Costas e bíceps (eu encaixaria o trapézio aqui, mas pode por no B também)

e particularmente eu daria um dia de descanso antes de recomeçar mas também fica a seu critério.

se preferir pode fazer peito e biceps / costas e triceps / ombro e perna... mas eu acho interessante fazer um dia de empurrar e um dia de puxar.

Mas malhar um sinergista, no caso o ombro, um dia depois do peito não iria prejudica-lo?

Mas as pernas não fazem parte do corpo ? De que maneira pouparia o ombro treinando-o 4 vezes na semana, já que como você mesmo disse ele é trabalhado no dia de peito ?

@Topic:

A divisão tá boa, monta um treino e go hard.

Treinando ombro 4 vezes na semana? É melhor trabalhar ombro no mesmo dia do peito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas malhar um sinergista, no caso o ombro, um dia depois do peito não iria prejudica-lo?

Treinando ombro 4 vezes na semana? É melhor trabalhar ombro no mesmo dia do peito?

mas a parte do ombro que trabalha é SOMENTE o deltóide anterior e não chega a ser um treino, e o ombro tem mais os deltoides posterior e lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...