Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha Muscular Método De Treinamento?

FelipeIZ7

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, andei lendo uns tópicos na internet e descobri que utilizar falha muscular em todas as séries pode prejudicar o treinamento e até ganhar menos rendimento de força ao longo do tempo.

Estou usando todas as séries de cada exercício até a falha muscular, e estou prestes a tentar a fazer o seguinte:

Faso 4 séries para cada exercício, vou fazer três séries até quase atingir a falha e na última sério do exercício ( 4ª ) eu chego até a falha ou seja até eu não conseguir fazer mais nenhuma nem a pau o que vocês acham? Obrigado por ler:)

Postado

Pra que treinar até a falha ?

Há muita discussão aqui sobre isso, treinar até a falha dependendo da sua divisão de treino, frequência, volume, etc, etc, pode ser muito contra-produtivo, e outra, se não me engano existem três níveis de falha, a concêntrica, a excêntrica e mais uma que eu não lembro o nome na qual você não consegue nem segurar o peso(se não me engano), ou seja, se você executa repetições até não conseguir mais você atingiu apenas o 1º nível de falha muscular.

Abç.

Postado

De acordo com a literatura sobre atletas naturais,dependendo da rotina de treino,ir até falha é como o amigo acima disse contraprodutivo.

Em uma rotina onde você treina um grupo muscular 2 vezes na semana,não se deve ir até a falha se seu objetivo é força e/ou hipertrofia.TALVEZ essa técnica seja produtiva em treinos ABCDE.

Porém ainda dentro disso,temos que respeitar a composição do seu treino e principalmente a individualidade genética.

No fim fica sempre a seu critério usar ou não usar certas técnicas conhecendo como seu corpo responde a elas.

Postado

Como culturistas(usuários de esteróides) nao fazem treinos frequentes,a falha é muito bem vinda,pois ele nao precisará realizar um treino do mesmo grupo muscular em pelo menos uma semana.

Por outro lado,pessoas que fazem treinos frequentes,nao devem atingir a falha,pois essa nao o permitirá realizar mais treinos do mesmo grupo muscular em um intervalo curto de tempo,sendo assim contraprodutivo.

Postado

para atlétas naturais, é mais vantajoso treinar com maior frequência, então é melhor parar umas 2 reps antes da falha e treinar o músculo mais vezes na semana

Postado

Eu faço abc 2x

E faço uso sempre o peso em todos os exercicios para fazer no máximo dos máximos 12 repetiçoes. E faço sempre o máximo que consigo. Até chegar aquele ponto que não dá para levantar mais nenhuma. Faço isso em todas a séries.

Então nao o devo fazer?

Postado (editado)

Não sei não, porque eu treino 3 vezes na semana, 1x cada grupo muscular, até agora estou tendo resultados satisfatórios. Acho que irei alternar um mês com e um sem sei láh :S.

Obrigado pelas respostas!

Editado por FelipeIZ7
Postado

Se está dando resultados ótimo, só fique atento para diferenciar músculos de inchaço.

Quanto a fazer repetições até não aguentar mais, repito, é apenas atingir a falha concêntrica, falha muscular vai muito além disso.

E concordo com os que dizem que falha é pra fisiculturistas e não para naturais, eles todo o ambiente anabólico pra recuperar o músculo e faze-lo crescer durante os 5-7 dias (dependendo da divisão) que esse mesmo musculo fica sem ser treinado, nós não, ou pelo menos eu não :laughingsmiley:

Abçs.

Postado

Se está dando resultados ótimo, só fique atento para diferenciar músculos de inchaço.

Quanto a fazer repetições até não aguentar mais, repito, é apenas atingir a falha concêntrica, falha muscular vai muito além disso.

E concordo com os que dizem que falha é pra fisiculturistas e não para naturais, eles todo o ambiente anabólico pra recuperar o músculo e faze-lo crescer durante os 5-7 dias (dependendo da divisão) que esse mesmo musculo fica sem ser treinado, nós não, ou pelo menos eu não :laughingsmiley:

Abçs.

Muito obrigado cara, vou atingir a falha concêntrica em todas as séries de cada exercício e deu pra bola. Treino cada músculo 1x por semana. Tu me achou muito valeu ae!

Postado

não acho produtivo

acho melhor + carga, menos rep

rep no max 12

esse negocio de falha é pra fisiculturista

É isso que eu faço faço no mínimo 8 e no máximo 12 , entre essas repetições ( 12 á 8) tem uma hora que eu não consigo fazer mais nenhuma , nem que coloquem uma arma apontada para a minha cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...