Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Perna Atrofiada


TheXeoN

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bom?

Então, eu nasci com um problema no pé, chamado pé torto congênito. Como resultado do processo de tratamento (cirurgias, gesso, repouso, etc) minha perna direita é toda atrofiada, principalmente a panturrilha, e inclusive 1 ou 2 cm menor em comprimento.

Hoje eu já faço tudo normal, corro, treino, etc. Mas ainda sofro com alguns problemas, principalmente no meu treino de pernas, onde eu faço praticamente tudo unilateral.

A minha pergunta é: Qual seria o melhor treino para tentar igualar as duas pernas, principalmente as panturrilhas?

Não me preocupo com tempo, sei que isso não é massa de bolo.

E sou meio frango ainda também! hahaha

Hoje meu treino de pernas consiste em:

Leg press 45, 4x8, 90kg

Extensor posterior, 2x10 unilateral 15kg, 2x10 duas pernas 40kg

Agachamento rack, 4x8, 30kg

Panturrilha unilateral, 4x15, segurando anilha de 10kg

Extensor anterior, 4x8, 40kg

Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

por que faz tudo unilateral entao?

Agachamento

Leg Press

Afundo ou Avanço ou Extensora

Stiff

Flexora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

Faça isso, e veja como seu corpo reage, acho que Stiff é muito bom para dar uma esticada no musculo posterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaae cara ,blz? Então um tempo atrás eu fiz uma artroscopia no joelho e fiquei um mes sem poder colocar a perna no chão,resumindo atrofiou bastante.Eu tambem fazia muitos exercicios unilaterais,mas vc deve começar fazendo um fortalecimento muscular .Se alongue antes de treinar e aqueça.Vc pode fazer a cadeira extensora unilateral,mas dai vc faz o agachamento,que ajudará bastante e siga as dicas que o amigo disse tambem,panturilha de pé no smith é mt bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu nome e marilene e tou com um pequeno problema eu percebi que umas das minhas pernas começou atrofia por causa de uma ernia de disco isso tem cura através de exercícios fisicos

O primeiro passo é procurar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...