Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ovo Cozido - Dica

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galeraa!!!

então, se algum de vocês assim como eu não gosta de ovo cozido e acha que ele fica com aquele gosto amargo segue ai uma dica:

Coloque a aguá para ferver, após levantar fervura desligue o fogo e coloque os ovos (AINDA NA CASCA) na água e tampe a panela!

marque 13 minutos (exatos!!) tire os ovos e voilá!

ovos perfeitamente cozidos, sem aquela membrana azulada que cobre a gema do ovo!

Espero que funcione pra vocês...

Bons treinos!!!

Editado por broggui (veja o histórico de edições)

NO BRAIN,NO GAIN.

Postado

Boa noite galeraa!!!

então, se algum de vocês assim como eu não gosta de ovo cozido e acha que ele fica com aquele gosto amargo segue ai uma dica:

Coloque a aguá para ferver, após levantar fervura desligue o fogo e coloque os ovos na água

marque 13 minutos (exatos!!) tire os ovos e voilá!

ovos perfeitamente cozidos, sem aquela membrana azulada que cobre a gema do ovo!

Espero que funcione pra vocês...

Bons treinos!!!

Eu faço isso, porém deixo 17min exatos já com os ovos dentro da agua antes de ferver

e sempre ficar bom, :laughingsmiley:

.

Meu Diário:

Futebol Americano

.

Postado

Isso se cham ovo a puchê!

Eu faço ele no microondas, quebro uns 3 ovos em um prato de vidro, furo a gema (pra ela não estourar) ai coloco uns 3 minutos e ele cozinha la dentro... Fica parecendo ovo frito mas sem ser frito!

Height: 1,62m
Bodyweight: 68kg

LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg

"I'am the strongest man of my house."

Postado

Isso se cham ovo a puchê!

Eu faço ele no microondas, quebro uns 3 ovos em um prato de vidro, furo a gema (pra ela não estourar) ai coloco uns 3 minutos e ele cozinha la dentro... Fica parecendo ovo frito mas sem ser frito!

Faço isso também, não por não gostar de cozido (porque eu gosto) e sim pela praticidade.

Postado

Faço isso também, não por não gostar de cozido (porque eu gosto) e sim pela praticidade.

Sim, sim é pratico e rápido... e tem mais, você poder colocar outras coisas em cima do ovo, como queijo, presunto essas coisas e também em vês de deixar ele inteiro no prato, você pode misturar com um garfo fazendo uma omelete ai é só jogar algumas coisas em cima e por no microondas!

Postado

vou testar daqui a pouco, quando deixo os ovos fervendo e vou tomar banho eles sempre acabam fervendo de mais e explodem. :(

Diário do Lkass Braço| 34cm [] 36cm [X] 38cm [X] 40cm [X]

A vida começa depois dos 40...40 de braço.

Postado

Sim, sim é pratico e rápido... e tem mais, você poder colocar outras coisas em cima do ovo, como queijo, presunto essas coisas e também em vês de deixar ele inteiro no prato, você pode misturar com um garfo fazendo uma omelete ai é só jogar algumas coisas em cima e por no microondas!

Eu tenho um bagulhetes próprio pra isso, cabe só 2 ovos.

Mas dai como os dois na colher mesmo.

Postado

aff cara, fui fazer aqui e parece que deu errado, esperei a agua ferver, quebrei os ovos na xicara e joguei na agua, nao deu nem 2 minutos e a agua comecou a subir, abaixei o fogo, e agora ?

Postado
  • Autor

aff cara, fui fazer aqui e parece que deu errado, esperei a agua ferver, quebrei os ovos na xicara e joguei na agua, nao deu nem 2 minutos e a agua comecou a subir, abaixei o fogo, e agora ?

po cara, os ovos vão pra panela com a casca.... é ovo cozido!

voce ferve a agua, desliga o fogo, coloca os ovos, tampa a panela e espera 13min

NO BRAIN,NO GAIN.

Postado
  • Autor

mas ai vc deixa na agua, ele tipo n mistura, tipo fica todo espalhado? como q separa da agua

cara, eu não falei pra quebrar o ovo na agua!!!!

NO BRAIN,NO GAIN.

Postado

eu vi um cara ai falando que furava a gema... to comendo os ovos agora msm assim, mas uma boa parte foi pro ralo...

Postado

hauhauhauah cara é com casca po!

eu vi um cara ai falando que furava a gema... to comendo os ovos agora msm assim, mas uma boa parte foi pro ralo...

isso é pra fazer no micro-ondas!

Editado por Nildo (veja o histórico de edições)

signlokkoql1rg5.jpg
Postado
  • Autor

Desculpa a confusão galera, eu devia ter falado pra deixar com casca... mas eu coloquei ovo cozido, achei que voces iam entender que era com casca!

parece que quando o amigo ali falou do ovo a pochê a galera se confundiu.

NO BRAIN,NO GAIN.

Postado

kkkk agora entendi, mas quando faco cozido eu fervo o ovo junto com a agua e quando ele comeca a tremer eu espero 30 seg e apago, depois eu derramo a agua na pia e taco agua gelada dentro da panela, descasco o ovo e ta pronto...Pow ta tarde, nao tenho mais tempo pra peparar a janta, vou mandar 2 copao de achocolatado com aveia mesmo.

Postado

coloco a água pra ferver por uns 5 min, e depois deixo os ovos lá por uns 12 min e pronto...

Tiro do fogo e deixo o ovo na água por uns minutos e depois tiro a casca

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

Quem tiver microondas façam como eu falei, enquanto com o ovo cozido é 12 a 13 minuto esse só demora 3 minutos .

Postado

Eu sempre faço cozidão mesmo, pq eu gosto por d+ de ovo cozido.

Mas hj farei esse do microondas para ver se fica maneiro tb! :D

Altura: 1,66 m

Peso Cutting: 76 kg - 75 kg - 74 kg - 73 kg - 72 kg - 71 kg | Objetivo: 66 kg

Percentual de gordura: 26% - 25% - 24% - 23% - 22% | Objetivo: 15%

Avaliação em 20/09/2012 | Avaliação em 31/01/2013

Massa corporal (kg) - 76,0 | Massa corporal (kg) - 71,8

Massa gorda (kg) - 19,7 | Massa gorda (kg) - 16,2

Massa livre de gordura (kg) - 56,3 | Massa livre de gordura (kg) - 55,6

Percentual de gordura (%) - 26,0 | Percentual de gordura (%) - 22,6

Postado

Que confusão esse tópico.

Ovo cozido algo tão simples.

Põe na água com casca, deixa ferver.

15 min está pronto.

E para quem não liga com conta de energia elétrica alta faz no microondas.

É só que no microondas tem que ser feito sem casa, se não corre o risco de explodir. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

Eu tenho esse bagulho, põe no microondas 1 minuto e meio, ta feito bife do oião radioativo.

micro-egg-forma-p-fritar-ou-cozinhar-ovo

Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.

Postado

É só que no microondas tem que ser feito sem casa, se não corre o risco de explodir. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sempre fiz ovo cozido no microondas (inclusive fiz hoje no almoço), é só deixar água acima do ovo, demora 13 minutos.

Deve explodir de quem põem pouca água.

Postado

esse de quebrar ovo no prato de vidro e fazer no microondas fica bom mesmo... uma época eu fazia 3 toda noite antes de dormir

Sim fica ótimo, eu como 3 no pós treino e 3 antes de dormir!

Postado

Sim fica ótimo, eu como 3 no pós treino e 3 antes de dormir!

Só me esclarece uma coisa Antonni... é só quebrar eles num prato (e misturar eles se quiser, fazendo tipo um omelete) e colocar no microondas? Não precisa colocar nada de gordura no prato também?

E quantos minutos? 2-3 minutos já cozinha bem?

Faz um tempo já que eu penso em tentar fazer ovo no microondas, gosto de ovo cozido mas as vezes é um saco esperar o tempo de cozimento e é bom dar uma variada também.

Postado

Sem dúvidas que a principal vantagem de utilizar o microondas é a economia de tempo, pois no máximo em três minutos está pronto. Em casa também tenho uma dessas forminha propícias, mas como fico de segunda a sexta meio que acampado em outra cidade não consigo utilizar esta praticidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.