TheGift Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:03 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:03 Bom depois do post no blog "Você está usando a pegada correta no supino?" fiquei com uma duvida que achei que seria explicada lá, a pegada no supino tem que ser envolvendo a mão na barra ou tipo que os fisiculturistas usam? veja os exemplos na foto. Qual é o modo correto?
leonardow Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:05 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:05 olha o tamanho do arnold e olha o tamanho do muleque se ele fazer com a pegada da primeira foto o estresse vai todo pro triceps
Visitante usuario_deletado123 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:08 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:08 Fazer a pegada da segunda foto é mais fácil dar merda do que a pegada da primeira foto.
Iago M. Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:08 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:08 (editado) Eu particularmente prefiro a pegada da segunda foto. Porém tem exercício que a da primeira foto se encaixa melhor. Editado Fevereiro 10, 2013 às 17:09 por Iago M.
Condense Purus Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:10 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:10 olha o tamanho do arnold e olha o tamanho do muleque se ele fazer com a pegada da primeira foto o estresse vai todo pro triceps ???? @TOPICO: Tanto um como o outro estao corretos, o problema qe na pegada falsa a do arnold, se a pessoa nao segurar sapoha direito vai cair na beiçola dele, pra quem tem mais experiencia realmente a pegada que o arnold faz eh mais facil eu faco igual o arnold ali, antigamente nao conseguia mais de acordo com q os pesos ficaram maiores quando mudei a pegada ficou melhor.
Visitante usuario_deletado123 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:25 Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:25 Fazer a pegada da segunda foto é mais fácil dar merda do que a pegada da primeira foto. Só completando o que eu falei: Ambas as pegadas estão corretas, mas na segunda, há mais chances dela cair sobre você. Por questões de segurança, eu prefiro fazer a primeira pegada. Mas ambas estão corretas.
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:58 Supermoderador Postado Fevereiro 10, 2013 às 17:58 Só completando o que eu falei: Ambas as pegadas estão corretas, mas na segunda, há mais chances dela cair sobre você. Por questões de segurança, eu prefiro fazer a primeira pegada. Mas ambas estão corretas. Completando... Na falsa você não consegue segurar a barra de forma mais firme, tem menos transferência de força e provavelmente você vai levantar menos carga (levemente menos. Motivo pelo qual você não vê Powerlifters usando pegada falsa. Na normal você ainda tem a chance de aplicar uma força para "dividir a barra", efeito que coloca os ombros em posição mais segura e mais forte (PLs tem muito menos problema que BBs no supino).
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:04 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:04 Eu ia até comentar kkkk Mas Aless já falou tudo
Condense Purus Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:05 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:05 Completando... Na falsa você não consegue segurar a barra de forma mais firme, tem menos transferência de força e provavelmente você vai levantar menos carga (levemente menos. Motivo pelo qual você não vê Powerlifters usando pegada falsa. Na normal você ainda tem a chance de aplicar uma força para "dividir a barra", efeito que coloca os ombros em posição mais segura e mais forte (PLs tem muito menos problema que BBs no supino). Po aless, se pira q eu pego mais carga fazendo a falsa do que a outra! Só pq na minha academia tem 2 barras, 1 delas toda de metal com aquele ante derrapantezinho, e a outra eh uma revestida com um material de borracha fina, nao consigo fazer pegada falsa com a da borracha pq nao fica firme e sei q vai escorregar HAHA.
Wallking Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:12 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:12 (editado) Só completando o que eu falei: Ambas as pegadas estão corretas, mas na segunda, há mais chances dela cair sobre você. Por questões de segurança, eu prefiro fazer a primeira pegada. Mas ambas estão corretas. A pegada falsa ñ é correta.... no mas, o Aless ja falou tudo sobre a pegada standard Editado Fevereiro 10, 2013 às 18:13 por Wallking
Supermoderador Aless Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:19 Supermoderador Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:19 A pegada falsa ñ é correta.... no mas, o Aless ja falou tudo sobre a pegada standard Porque ela não é correta? Errado na academia é aquilo que é certo que vai causar uma lesão. A falsa é perigosa, mas se tomar cuidado, não tem problema. Quem prefere e tem bons resultados não tem porque mudar. O agachamento também é um exercício 'perigoso', mas se você cuidar da técnica, terá ótimos ganhos com ele. Assim como desenvolvimento por trás da cabeça...
Visitante usuario_deletado123 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:26 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:26 Porque ela não é correta? Errado uma coisa na academia é aquilo que é certo que vai causar uma lesão. A falsa é perigosa, mas se tomar cuidado, não tem problema. Quem prefere e tem bons resultados não tem porque mudar. O agachamento também é um exercício 'perigoso', mas se você cuidar da técnica, terá ótimos ganhos com ele. Assim como desenvolvimento por trás da cabeça... This
leonardow Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:29 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:29 ata soh li o titulo... pensei que era sobre a abertura da pegada.
Leoo5 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:55 Postado Fevereiro 10, 2013 às 18:55 ja experimentei essa pegada falsa achei muito boa senti menos os ombro triceps e ante-braço e senti mais o peito porem tem que segurar a barra bem firme se nao fodeu --'
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 10, 2013 às 19:06 Postado Fevereiro 10, 2013 às 19:06 Antebraço no supino O.o ? /\
Half Human Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:23 Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:23 Eu acho que depende também da posição do seu antebraço, se você consegue deixa lo vertical enquanto supina fica mais fácil pra centraliza-lo na palma da mão isso permite você fazer a Fake Grip tranquilo. Agora se você tem pouca mobilidade assim como eu, e seu punho fica um pouco a frente do cotovelo, é melhor usar a pegada normal, porque a barra fica um pouco mais próxima dos dedos, e isso deixa ela muito instável na hora de supinar.
Alexandre_Ribeiro Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:24 Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:24 Fui tentar a pegada da segunda foto uma vez, quase morri. Particularmente acho que a pegada vai de indivíduo pra indivíduo; Tem gente que tem mais facilidade na segunda, outros na primeira. Eu particularmente, prefiro a primeira.
Leoo5 Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:46 Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:46 Antebraço no supino O.o ? /\ sim quando eu fasso como a da 1 foto eu sinto meu ante-braço como se ele nao tivesse firme porem fazendo um esforço maior...ja a da ssegunda foto meu ante-braço ficar mais firme e forço menos
harryloko Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:50 Postado Fevereiro 10, 2013 às 20:50 Eu particularmente prefiro a pegada da segunda foto. Porém tem exercício que a da primeira foto se encaixa melhor. 2
Wallking Postado Fevereiro 10, 2013 às 21:33 Postado Fevereiro 10, 2013 às 21:33 Porque ela não é correta? Errado na academia é aquilo que é certo que vai causar uma lesão. A falsa é perigosa, mas se tomar cuidado, não tem problema. Quem prefere e tem bons resultados não tem porque mudar. O agachamento também é um exercício 'perigoso', mas se você cuidar da técnica, terá ótimos ganhos com ele. Assim como desenvolvimento por trás da cabeça... Mas a pegada falsa pode acarretar lesão. Nos pulsos melhor dizendo. (Experiencia própria) Sem contar o q todo mundo já sabe o q pode acontecer.....
Visitante Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:44 Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:44 Mas a pegada falsa pode acarretar lesão. Nos pulsos melhor dizendo. (Experiencia própria) Sem contar o q todo mundo já sabe o q pode acontecer..... THIS. A pegada falsa sempre faz com você force os pulsos, não tem como deixar a mão reta. abs Alguém pode resumir o vídeo? hehe
Visitante usuario_deletado123 Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:48 Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:48 Alguém pode resumir o vídeo? hehe Esse vídeo foi postado em outro tópico sobre o mesmo assunto, pelo Gaspar. Ele fez o seguinte resumo: Nas palavras do Gaspar: "Resumindo, BEM resumido, é uma técnica para avançados fazerem certos treinos e para aliviar a tensão das articulação mudando um pouco o grip. NÃO é para iniciantes e não deve ser usado para treinar com cargas pesadas, sem singles, sem triples, sem treino atá a falha, e se você fizer isso mesmo tendo um spotter mesmo o banco de supino tendo suportes de segurança, você é um idiota - segundo palavras do Dave Tate ;)" Segue tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99759-supino-pegada-falsa/page-2
Wallking Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:56 Postado Fevereiro 10, 2013 às 22:56 Esse vídeo foi postado em outro tópico sobre o mesmo assunto, pelo Gaspar. Ele fez o seguinte resumo: Nas palavras do Gaspar: "Resumindo, BEM resumido, é uma técnica para avançados fazerem certos treinos e para aliviar a tensão das articulação mudando um pouco o grip. NÃO é para iniciantes e não deve ser usado para treinar com cargas pesadas, sem singles, sem triples, sem treino atá a falha, e se você fizer isso mesmo tendo um spotter mesmo o banco de supino tendo suportes de segurança, você é um idiota - segundo palavras do Dave Tate ;)" Segue tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/99759-supino-pegada-falsa/page-2 Exato. Conheço gente q bate PR com cargas relativamente altas, utilizando essa pegada sem o minimo de experiencia e técnica
AmericanHero Postado Fevereiro 11, 2013 às 04:59 Postado Fevereiro 11, 2013 às 04:59 dave tate sobre a false grip em competições: Years ago, Dave, used the false grip for competitions. The line on the bar had to be covered. If a judge could see the line, it was an illegal grip. “A full grip cannot get as wide,” Dave explained. “If you took a false grip and kept your hands in same place for a full grip, your thumbs would not cover the line. Therefore, the false grip would give you an extra inch per side and the bar wouldn’t have to travel as far.” daqui: https://articles.elitefts.com/training-articles/get-a-grip-know-what%E2%80%99s-false/
Stein Postado Fevereiro 11, 2013 às 12:34 Postado Fevereiro 11, 2013 às 12:34 na barra eu uso a pegada falsa, consigo treinar com cargas maiores, não sinto dor no punho. ""MAIS"" eu treino com parceiro, e se ocorrer algum problema ele está lá pra ajudar. não aconselho de modo algum que alguem faça isso, muito menos um iniciante.
Condense Purus Postado Fevereiro 11, 2013 às 20:33 Postado Fevereiro 11, 2013 às 20:33 Desse modelo eu so treino com alguem junto acompanhando, sem ajuda mais com a maozinha acompanhando a barra
Stockton Postado Agosto 5, 2013 às 01:50 Postado Agosto 5, 2013 às 01:50 Só revivendo o tópico pra uma pergunta simples e direta, da qual ainda não me convenci: Qual é menos prejudicial ao punho?
Visitante Postado Agosto 5, 2013 às 18:19 Postado Agosto 5, 2013 às 18:19 Só revivendo o tópico pra uma pergunta simples e direta, da qual ainda não me convenci: Qual é menos prejudicial ao punho? Como não? Pegada falsa é péssimo para o pulso.
Stockton Postado Agosto 6, 2013 às 03:35 Postado Agosto 6, 2013 às 03:35 Como não? Pegada falsa é péssimo para o pulso. Acredito que sim, mas pelo que alguns falaram aqui sobre "menor pressão na articulação" fiquei na dúvida e como ao voltar da tendinite me senti "melhor" fazendo a falsa, estava duvidando disso, mas é fato, só poder ser a tradicional mesmo. Voltarei a fazer ela aos poucos para me reacostumar. Valeu!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora