Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Old School Vs Mutanismo Moderno - Como O Fisiculturismo Mudou


caaaayo

Posts Recomendados

Como o Fisiculturismo mudou

O fisiculturismo mudou - - Drasticamente! -. De fato, tudo no fisiculturismo mudou, desde os treinos, a dieta, até a suplementação. O esporte que antes era definido pela beleza e estética hoje é definido pelas drogas e pela deformação.
Vamos falar sobre o que o fisiculturismo atualmente é. É uma arte? Uma ciência? Um estilo de vida? É um esporte? Sim, na verdade é todas essas coisas, e muito, muito mais. Fisiculturismo pode ser definido como o deliberado e metódico processo de reconstrução de células e tecidos no corpo humano numa tentativa de maximizar a massa muscular magra, enquanto minimiza os níveis de gordura corporal. Esta não é uma tarefa nada fácil, e requer uma compreensão íntima e extensa de biologia, química e fisiologia humana. Portanto, um grande fisiculturista também deve ser um grande pensador.
Os fisiculturistas Old School foram grandes pensadores, havia um aspecto mental de sua filosofia de musculação que é, infelizmente, quase completamente esquecido hoje. Esta dimensão mental da musculação é afinal o que separa um fisiculturista médio de um fisiculturista campeão. O fisiculturismo requer uma crença absoluta em si mesmo, e sem essa confiança e força do ego, você nunca vai estar motivado o suficiente para procurar o seu melhor absoluto.
Eu odeio dizer isto, mas a maioria dos culturistas modernos não são grandes pensadores. Eles na maioria das vezes só fazem o que lhes mandam, por alguem que supostamente sabe "o que está falando". Em vez de investigar a ciência do corpo humano por si mesmos, eles preferem confiar a sua compleição física para outra pessoa! Para mim (e para o pessoal da Old School), esta é uma loucura absoluta. É precisamente por isso que às vezes saber menos é realmente saber mais. Permitam-me explicar..
Os fundamentos da nutrição serão sempre os mesmos, o corpo humano não vai mudar. Qualquer manual básico vai explicar minuciosamente os papéis de gorduras, carboidratos e proteínas no metabolismo. É assim que os fisiculturistas Old School como Arnold e Franco sabiam BULKAR e CUTTAR corretamente, porque confiaram nas informações mais básicas e fundamentais da nutrição. Eles mantiveram o simples! Não houve dietas de cetose, eles nunca eliminaram carboidratos, e eles sabiam que 45 minutos de treinamento não era suficiente para o crescimento muscular máximo!
Isso nos leva diretamente aos treinos. Mais uma vez, saber mais é saber MENOS! Bodybuilders modernos, em média, treinam por 45-60 minutos, realizando em torno de 12-15 séries por músculo! Isto é o que a pessoa MÉDIA deve estar fazendo! Você sabia que a maioria dos BB PRO'S nem treinam ABS em offseason?! Os fisiculturistas Old School estavam treinando por 2-3 horas por sessão, às vezes duas vezes por dia! Para não deixar de mencionar, eles fizeram tudo isso com o uso de drogas MÍNIMO (em relação as drogas hoje utilizadas). A razão pela qual fisiculturistas PRO treinam por curtos períodos de tempo é porque eles completamente mal-entendem ou mal interpretam os dados científicos disponíveis! Eles realmente acreditam (porque alguém lhes disse) Que algo mais do que 45-60 minutos é excesso de treinamento e contraproducente, o que é completamente falso, especialmente se você estiver usando quantidades significativas de esteróides anabolizantes, hormônios peptídicos entre outras drogas. Ronnie treinou por horas, SÉRIES APÓS SÉRIES DE PESO PESADO, assim como os caras da Old School. Jay treina o mesmo durante o período off-season, do que quando esta tentando ganhar músculo, e é por isso que esses dois caras foram as duas maiores aberrações do mundo, e provavelmente irão continuar assim por um longo tempo.
A confiança absoluta em drogas tem sido o golpe final para o fisiculturismo. Não só existem dezenas de novos esteróides anabolizantes, que são muito mais fortes, há também as classes inteiramente novas de drogas como hormonios de crescimento humano e vários outros hormônios peptídicos. Ainda pior, mesmo fisiculturistas modernos usam insulina, o que é extremamente perigoso. Todos esses medicamentos têm levado à produção de físicos maciçamente desproporcionais e desequilibrados, porque muitas dessas novas drogas não apenas provocam o crescimento muscular, fazem TUDO NO CORPO HUMANO CRESCER! Todas as células e tecidos, incluindo órgãos, ossos e tecidos, até mesmo celulas potencialmente cancerosas! Isso é essencialmente o porquê de os fisiculturistas modernos parecem mutantes com BARRIGAS GIGANTES dilatadas, e os BB's da Old School pareciam o epítome da masculinidade. Fisiculturistas Old School não tinham acesso a essas drogas que criam o tipo de massa desproporcional nos físicos que vemos hoje. Mas, sejamos honestos, se Arnold tivesse tido acesso a hormônio de crescimento humano - somatropina - tenho certeza que ele teria feito uso. =)
Finalizando, a ênfase na massa muscular e abuso de drogas estão culminando com a queda do fisiculturismo.
___________________________________________________
Autor: Ross Erstling
Data: 03. Set. 2010
___________________________________________________
Ta aí Galera. Tava ocioso (carnaval maromba) e resolvi dar um tapa na tradução.
Achei o texto interessante, mas particularmente não concordo com algumas coias.
Espero que todos saibam filtrar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37735114.jpgPhil%20Heath-343.jpg

Dois clássicos. Zane - Old School

Phil - Mutante

Na minha humilde opinião, se você pretende ser um BB PRO, a nível de Olympia, siga o exemplo do Fio.

Se você tem aspirações um pouco menores, um shape como o de Zane já é fantástico.

Mas na opinião de vocês, que shape é mais "bonito" (ui que coisa de tanga froxa) esteticamente falando?

Essa guerra genética não vai prejudicar o esporte uma hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porraa meu !!! fisiculturismo não é desfile de modelinhos ,cara fisiculturismo é pra ser monstro para com essas idéias .

é óbvio que o Zaane tem um shape mais bonito que o do coleman ou jay, mas não estamos pra julgar o corpo mais bonito fisiculturismo é pra escolher a maior massa muscular que esteja mais simétrica e definida simples.

eu acho que se for pela mente de alguns ai atualmente o zane ou o columbo venceria o mr olympia e o jay e o coleman ficariam segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...