Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Sl 5X5


FilipeML

Posts Recomendados

Olá marombas! Estava eu pensando em mudar meu treino, pesquisando aqui no forum. Vi muita gente que faz esse stronglift 5x5. Li todo o artigo do forum(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) mas mesmo assim fiquei meio "encucado" se só com aqueles pouquissimos exercicios e indo apenas 3x na semana ja teria um resultado tão bom como diz lá. Então gostaria do relato do povo daqui que faz e/ou ja fez esse treino, para saber se realmente é bom.

Queria saber o maximo possivel:

  • Qnt tempo fez esse treino; 3 messes,
  • Qnt era suas medidas qnd começou e depois do periodo que fez SL; Ganhei 3cm de braço, o resto não medi.
  • Qnt foi sua evolução no treino; (cargas totais, dois lados + barra)
  • Squat = Não fazia -> 76kgs
  • Supino = 52kgs -> 56kgs(o problema é que tive que parar, se não teria aumentado mais).
  • Deadlift = 82kgs -> 102kgs
  • Ganho de força e aumento de peso... por ai vai Aumentei muito minha força, consigo fazer mais barras fixas, consigo fazer barra com 10kgs pendurados(idem paralelas), muscle ups, flag, agachar com pessoas "pesadas" em cima, etc. Quanto ao ganho de peso, não tenho o que reclamar: 7kgs em 3 messes. Já tinha treinando antes estilo ABC2x e estive mais pesado do que estou, mesmo assim eu era menor. Minha perna tá MUITO maior do que foi com ABC2x, meu triceps também, costas não se fala... biceps não mudou, ombro melhorou muito e peito piorou(pra mim, a frequencia é baixa), trapézio e ante-braço melhoraram também.

Queria tb saber se poderia substituir alguns exercicios:

  • Inves de agachamento livre, fazer o guiado(no livre eu não tenho equilibrio, na hora de subir eu dou um passo p frente ou caiu huaehua); Aprenda a fazer, ué.
  • Inves de supino reto, fazer inclinado ou outro tipo(queria da enfase a parte superior do peito); Não faria isso.
  • Inves de ser supino com barra, usar alteres; NUNCA.
  • Inves de fazer o "overheadpress" fazer desenvolvimento com alteres; NUNCA²

Algumas OBS:

  • Nesse tipo de treino, não faz trapezio, panturrilha e antebraço? Indiretamente, menos panturrilha.
  • Mesmo sendo recrutado secundariamente os musculos acima mencionados, eu poderia colocar exercicios especificos p eles? Onde encaixaria isso e qual colocaria? faria 5x5 tb? Pode, mas não precisa. Eu mesmo sinto muito o meu trapézio no desenvolvimento(travando em cima) e no lev terra. O antebraço é recrutado em metade dos exercícios de forma BEM mais intensa do que em roscas inversas.
  • Meu treino é um ABC 2x, ta com 2 meses, ta cedo ou na hora de mudar? Quanto menos tempo tu fizer ABC2x e partir pro SL5x5, melhor.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esquece o %bf mano, cresce um bocado dps arruma a dieta pra dar uma secada, simples... o bf não tem nada a ver com o treino. Porém, sendo um treino onde a progressão de cargas é a base, pode ser que a alimentação necessária pro ganho de força aumente o bf, não sei. De qualquer forma, repito, esqueça o bf, quando tiver um volume legal tu rasga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marombas! Estava eu pensando em mudar meu treino, pesquisando aqui no forum. Vi muita gente que faz esse stronglift 5x5. Li todo o artigo do forum(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) mas mesmo assim fiquei meio "encucado" se só com aqueles pouquissimos exercicios e indo apenas 3x na semana ja teria um resultado tão bom como diz lá. Então gostaria do relato do povo daqui que faz e/ou ja fez esse treino, para saber se realmente é bom.

Queria saber o maximo possivel:

  • Qnt tempo fez esse treino;
  • Qnt era suas medidas qnd começou e depois do periodo que fez SL;
  • Qnt foi sua evolução no treino;
  • Ganho de força e aumento de peso... por ai vai
Queria tb saber se poderia substituir alguns exercicios:
  • Inves de agachamento livre, fazer o guiado(no livre eu não tenho equilibrio, na hora de subir eu dou um passo p frente ou caiu huaehua);
  • Inves de supino reto, fazer inclinado ou outro tipo(queria da enfase a parte superior do peito);
  • Inves de ser supino com barra, usar alteres;
  • Inves de fazer o "overheadpress" fazer desenvolvimento com alteres;
Algumas OBS:
  • Nesse tipo de treino, não faz trapezio, panturrilha e antebraço?
  • Mesmo sendo recrutado secundariamente os musculos acima mencionados, eu poderia colocar exercicios especificos p eles? Onde encaixaria isso e qual colocaria? faria 5x5 tb?
  • Meu treino é um ABC 2x, ta com 2 meses, ta cedo ou na hora de mudar?

Eu comecei o treino a pouco ,porém gostaria de contribuir com as outras dúvidas .

Cara o smith tem um número grande de contras um dos principais é que ele força seu corpo a movimentos fixos ,imagine o que isso pode causar aos seus joelhos e lombar no futuro,esse problema é tão evidente que novos tipos dessa máquina estão sendo desenvolvidos de um modo que permita um movimento mais amplo, sobre o supino eu sendo voce não trocaria não ,o supino já pega o peitoral todo e voce variando o trajeto da barra em determinada area do peito estara exercitando ela com um pouquinho mais de intensidade("eu disse um pouquinho") e só usaria halteres em caso de urgência ou seja não haver suporte pra barra ou o banco estiver extremamente concorrido no dia e eu estiver com muita pressa ,a propósito no link que voce postou o Jorge Whey explica porque voce deve dar preferencia a barra do que a halteres e maquinas.

Um levantamento terra bem feito faz seus antebraços "explodirem" no bom sentido e pegam muito bem trapézio,só panturrilha sobra nessa história ,o Iceman traduziu um ivro sobre treino de panturrilhas e creio que é o que ele pratica ,no treino recomenda-se fazer elevações em pé e em casa mesmo com um número altíssimo de reptições e uma cadência um tanto quanto lenta na descida,depois dê uma pesquisada .

E enfim,coloca o exercício complementar como último do treino ,o nome já diz tudo.

Abraço !

Editado por BONANOCHE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ter ajudado.

Vlw ajudou sim. Bons ganhos o seu ein =)

Esquece o %bf mano, cresce um bocado dps arruma a dieta pra dar uma secada, simples... o bf não tem nada a ver com o treino. Porém, sendo um treino onde a progressão de cargas é a base, pode ser que a alimentação necessária pro ganho de força aumente o bf, não sei. De qualquer forma, repito, esqueça o bf, quando tiver um volume legal tu rasga.

É que eu já ,e acho no limite de uma "boa forma" hehehe mas vou fazer isso, continuar o bulcking e o SL por 3 meses e depois fazer um cutting fodão

Eu comecei o treino a pouco ,porém gostaria de contribuir com as outras dúvidas .

Cara o smith tem um número grande de contras um dos principais é que ele força seu corpo a movimentos fixos ,imagine o que isso pode causar aos seus joelhos e lombar no futuro,esse problema é tão evidente que novos tipos dessa máquina estão sendo desenvolvidos de um modo que permita um movimento mais amplo, sobre o supino eu sendo voce não trocaria não ,o supino já pega o peitoral todo e voce variando o trajeto da barra em determinada area do peito estara exercitando ela com um pouquinho mais de intensidade("eu disse um pouquinho") e só usaria halteres em caso de urgência ou seja não haver suporte pra barra ou o banco estiver extremamente concorrido no dia e eu estiver com muita pressa ,a propósito no link que voce postou o Jorge Whey explica porque voce deve dar preferencia a barra do que a halteres e maquinas.

Um levantamento terra bem feito faz seus antebraços "explodirem" no bom sentido e pegam muito bem trapézio,só panturrilha sobra nessa história ,o Iceman traduziu um ivro sobre treino de panturrilhas e creio que é o que ele pratica ,no treino recomenda-se fazer elevações em pé e em casa mesmo com um número altíssimo de reptições e uma cadência um tanto quanto lenta na descida,depois dê uma pesquisada .

E enfim,coloca o exercício complementar como último do treino ,o nome já diz tudo.

Abraço !

Pois é, acho que não mudarei nada e so adicionarei 1 exercicio de 3 x 10 de trapezio pq eu gosto muito hehehe. Segunda eu começo com o SL e vou tentar agachar com 5kg de cada lado, só p tentar ficar com equilibrio hehehe se for foda demais eu vou p guiado mesmo ;p.Vlw as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

AMIGOS, VOU COMEÇAR O SL 5x5 HOOOJEEE!!!

Super empolgado p começar! Queria pegar com vcs umas dicas de com qnt peso eu pego +/-, levando em consideração que sou um pouco experiente em musculação(entre idas e vindas uns 5 anos). Vou falar p vcs os pesos que eu pego na minha ficha p ter noção de qnt +/- eu pego no SL.

Agachamento - 3x12 - Fazia com 20kg de cada lado(nunca gostei muito de malhar perna, imagine pesado hehehe. terei que mudar isso kkkk)

supino reto - 3x10 - Fazia com 35kg de cada lado.

Barbell rows - nunca fiz

overhead press nunca fiz mas fazia desenvolvimento com alteres que é meio parecido - 3x10 - alteres de 18kg

deadlift nunca fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que:

- agachamento = 20kg no máximo contando com a barra

- supino = 10 kg + barra

- rows 20kg no máximo contando com a barra

- overhead com 10 kg contando com a barra

E o mais importante nessa fase (dps do aperfeiçoamento da execução) é paciência, quando menos esperar as cargas já estarão legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...