Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena Evolução, 15 Anos. - Mais Ou Menos 6 Meses


Ulfburk

Posts Recomendados

Bom, tenho 15 anos, praticamente 16 já. Meu pai sempre fez academia e teve um corpo totalmente estético, volumoso e com baixo nível de gordura, e eu sempre tive tendência natural a um corpo mais atlético também, porém aos 10 anos tive uma lesão no joelho esquerdo jogando futebol amador na cidade, e parei de fazer esportes por um tempo, fiz somente fisioterapia e comecei a comer mais, e fui acumulando gordura. Moro em cima da loja de doces da minha mãe, então comia muito, pelos meus cálculos chegava a mais de 5 mil calorias por dia. Então, mais ou menos no meio de 2012, não lembro exatamente a data, resolvi que queria me livrar dessa gordura e ficar "forte", eu não entendia muito bem ainda, então procurei uma academia, fiz a avaliação e tudo mais, e segui por um tempo com uma ficha ridícula AB3x com um volume muito grande, sendo A full body e B abdomen e aeróbios. Devo ter perdido massa muscular, mas também perdi gordura. Fiz dieta com nutricionista, era uma dieta "ruim", pois o nível proteico era baixo, mas como eu não entendia tão bem, apesar de pesquisar bastante ainda não tinha aprendido. Fiz isso dos 92kg até os 77 por aí. Então daí, comecei uma ficha "melhor", voltado a hipertrofia, abc2x, porém faltava bastante, e então parei de progredir nas cargas. Nessa ficha eu não fazia aeróbios mais, estava com uns 16% de BF, mas seguia dieta de cutting, apesar de alguns deslizes, desci meu Bf pra cerca de 13%. E então em dezembro de 2012, resolvi pegar firme, resolvi que ia me dedicar 110%. E comecei a pesquisar melhor, ler mais, botar coisas em prática e comecei um bulk aos 70kg, hoje estou com 78.300. Comecei a fazer deadlifts e agachamento livre na primeira semana de janeiro, e mudei meu treino pra ABCDE. No espelho a mudança foi bem notável, comecei a ver músculo que não via ainda, mesmo com o BF tendo subido um pouco, estou com 14%(medindo com adipometro)

Segue fotos:

Antes: (vou postar ainda)

25 de dezembro ~ http://i.cubeupload.com/zh7c3B.jpg

3 de janeiro ~ http://i.cubeupload.com/11LGA9.jpg

NOTAS:

Bom, na foto "GERAL" desculpe pela qualidade das fotos mais antigas, e pelo sol forte vindo da janela nas mais atuais.

E apesar de não dar pra notar, pela foto atual por culpa do sol, meu peitoral tem uma divisão no meio.

Facilidade em queimar gordura, mas se eu não cuidar acabo acumulando, acho que é genético.

Bulking está planejado até os 83kg ou dia 6 de março que vou em um nutricionista esportivo começar um cutting.

Minha cabeça sobre o mundo do fisiculturismo mudou muito nos últimos 2 meses, pra melhor, creio eu.

Músculo que tenho mais dificuldade de desenvolver é o BÍCEPS, mas estou trabalhando nisso.

Editado por Ulfburk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...