Postado Maio 2, 2015 às 05:11Mai 2, 2015 É legal ler a notícia, pomposa sobre a operação policial, mas pergunte para qualquer usuário de drogas se ele está pagando mais caro. Sabia! A notícia refutou seu ponto, logo ela é falsa. É a segunda notícia que você derruba. Aqui tua pesquisa de campo: https://www.growroom.net/board/topic/38591-preco-da-maconha-vai-dobrar-apos-ocupacao-do-complexo-do-alemao/ Vamos continuar testando sua honestidade: Inflação de cocaína GILBERTO DIMENSTEIN BRASÍLIA – O preço da cocaína subiu quase 100% no Rio –e deve subir ainda mais, com a redução da oferta, provocada pela ameaça de intervenção militar nos morros. Nessa inflação, está a prova da monumental ignorância em que estamos metidos. Facílimo entender. Quanto maior a repressão maior o preço das drogas, seguindo o princípio elementar da lei da oferta e da procura. Resultado: o tráfico torna-se ainda mais atrativo. Cresce, ao mesmo tempo, a capacidade de corrupção dos traficantes, oferecendo ao sistema policial e até Judiciário propinas cada vez mais reluzentes. https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/30/opiniao/4.html# Editado Maio 2, 2015 às 05:14Mai 2, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado Maio 2, 2015 às 12:06Mai 2, 2015 Tesla anuncia baterias de baixo custo para residências e negócios Professores no Brasil estão entre os mais mal pagos em ranking
Postado Maio 2, 2015 às 16:33Mai 2, 2015 É tentar discutir com uma parede, o cara não lê o que escrevo. O porcaria do preço sobe por causa da operação e 3 meses depois baixa. Você falou que em 8 anos o preço subiu por causa das operações ou falei que não, que em 8 anos (8 ANOS 8 LONGOS ANOS) o que interferiu de fato no preço foi a inflação e aumento do dólar. todas suas notícias são relacionadas a um fato que acabara de acontecer, só que quando você vai ver daqui 6 meses, 1 ano, a oferta não diminuiu, ela aumentou, assim como o consumo. Não se ganha a guerra contra as drogas, ela só aumenta. Logo essas operações pontuais não vão interferir no preço da droga no longo prazo LONGO PRAZO LONGO PRAZO. Já falei que a fiscalização poderia influenciar no preço da droga (a longo prazo, novamente), mas para isso a fiscalização ostensiva teria que ser constante, mas não é, são pequenas operações isoladas que quando se analisa, não tem a capacidade de conter de maneira eficiente o tráfico de drogas no BRASIL INTEIRO DURANTE UM ANO. E aqui eu repito de novo o que disse 2x, "a fiscalização teria que ser 50x maior do que é no Brasil para afetar significativamente o preço da droga". Perceba que essas operações isoladas chegam nesse patamar, em um local restrito durante um curto espaço de tempo, mas para afetar o país como todo, ela deveria ser contínua e em todo território nacional. Te pergunto, isso hoje é viável? O preço até pode subir em um local ou outro durante um espaço curto de tempo, mas quando se vai analisar em 8 anos, a porra do preço subiu mais por conta da inflação/dólar do que a porcaria das fiscalizações. juro que se você não conseguir entender isso agora eu desisto, só pode ser analfabetismo funcional. PS: pesquisa de campo com 1 usuário e na semana seguinte a intervenção no morro do alemão. Eu falei para perguntar 3 meses depois, e você vai precisar entender o que é uma amostragem antes de fazer uma pesquisa. Editado Maio 2, 2015 às 16:36Mai 2, 2015 por João Brito
Postado Maio 2, 2015 às 16:52Mai 2, 2015 Você foi refutado e mudou sua afirmação. Acho que quem acompanhou a discussão viu. Resgato aqui: concordo com os riscos, discordo do aumento. Nenhuma operação é eficiente o suficiente para chegar a alavancar minimamente o preço da droga. Por maior que seja a operação, não chega a barrar 1% do que passa. Você confirma que nenhuma operação barra 1% do que passa e que isso não muda o preço da droga? Meu ponto é só esse. Dei quatro provas de que sua afirmação era falsa: Ocupação no Alemão vai dobrar o preço da maconha, diz PRF Quilo da droga passará a R$ 100; já no Rio, entorpecente custará R$ 700 https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/ocupacao-no-alemao-vai-dobrar-o-preco-da-maconha-diz-prf-20101203.html Mas o traficante é que é o instrumento para baixar o preço da droga, e as forças "da lei e da ordem", os responsáveis por elevarem esses preços, ao interferirem na atividade do traficante. Por isso, o tão vilipendiado distribuidor de drogas, e não o grandemente admirado agente da delegacia de narcóticos (o "narco"), é quem tem de ser considerado a figura heroica. " https://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=167 "A intensificação das leis de combate às drogas, o maior rigor na sua aplicação e um aumento nas punições levaram a um aumento nos preços e a uma redução da oferta das drogas recreativas favoritas, como a maconha e a cocaína." https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1013 Inflação de cocaína GILBERTO DIMENSTEIN BRASÍLIA – O preço da cocaína subiu quase 100% no Rio –e deve subir ainda mais, com a redução da oferta, provocada pela ameaça de intervenção militar nos morros. Nessa inflação, está a prova da monumental ignorância em que estamos metidos. Facílimo entender.Quanto maior a repressão maior o preço das drogas, seguindo o princípio elementar da lei da oferta e da procura. Resultado: o tráfico torna-se ainda mais atrativo. Cresce, ao mesmo tempo, a capacidade de corrupção dos traficantes, oferecendo ao sistema policial e até Judiciário propinas cada vez mais reluzentes. https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/30/opiniao/4.html# Depois de ver estas 4 notícias, é impossível você manter a sua opinião de quem nenhuma OP muda o preço da droga MINIMAMENTE. E que a polícia barra muito mais que 1% do que passa. Só tu calcular, tem 3 carteis no paraguaí, se barrarem 1, já foi 33% da droga. Pra barrar um, basta segurar um avião. Tô vazando da discussão por este não ser o tópico para isso (estamos irritando os demais que querem ver só notícias). Aquele abraço e parabéns pela humildade e a honestidade de reconhecer seu erro. Você vai longe na vida.
Postado Maio 2, 2015 às 17:10Mai 2, 2015 novamente, leitura. Eu não falei que não influencie, eu falei que a inflação e o dólar influenciam MAIS ou que as operações. Novamente, para influenciar a longo prazo, esse cerco teria que ser permanente e em todo território, simplesmente inviável para o Brasil. Barrar 1 avião não é desmantelar um cartel inteiro. Acabar com o maior cartel seria algo que influenciaria no preço, mas isso teria que acontecer no Paraguai pela polícia ou exército paraguaio, não no Brasil. de 2010 para 2013 o aumento de apreensões de cocaína foi de 32%. Mas de 2008 para 2013 o consumo de cocaína dobrou. Esse aumento na apreensão se deu somente pela fiscalização ou porque há maior quantidade da droga circulando no país (maior oferta)? O aumento de preço se deu porque ouve fiscalização diminuindo a oferta ou porque a demanda foi maior? Consegue entender onde quero chegar? Aqui eu admito meu erro, esqueci esse ponto. O que influencia o aumento de preço (no Brasil) é a inflação/dólar/aumento da demanda. A redução da oferta por parte da fiscalização não tem o poder desses outros 3 fatores. Se você acha que são apreendidos muito mais de 1% da droga que entra no país, só lamento. Editado Maio 2, 2015 às 17:13Mai 2, 2015 por João Brito
Postado Maio 2, 2015 às 17:30Mai 2, 2015 É tentar discutir com uma parede, o cara não lê o que escrevo. Usam essa tática na tentativa de te cansar, fazer que desista do debate, é o mesmo em todo o tópico. Mesma turma, mesmas regras, sobre qualquer assunto. é gente que não quer debater quer vencer sem razão.
Postado Maio 2, 2015 às 17:38Mai 2, 2015 Concordo com o João Brito, a droga nunca aumenta o preço, ela não sofre a inflação,, fica durante uns 5 anos pelo mesmo preço, pode cair a qualidade, mas o preço continua sempre o mesmo
Postado Maio 2, 2015 às 17:40Mai 2, 2015 NASA afirma que tecnologia de propulsão espacial não é utopia e funciona no vácuo https://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2015/05/nasa-afirma-que-tecnologia-de-propulsao-espacial-nao-e-utopia-e-funciona-no-vacuo.shtml https://ovnihoje.com/2015/04/30/teria-a-nasa-acidentalmente-encontrado-um-bolha-de-velocidade-de-dobra/#axzz3Z0JPobjo https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=motor-espacial-quantico#.VUUL4pOaC6M
Postado Maio 2, 2015 às 17:40Mai 2, 2015 Concordo com o João Brito, a droga nunca aumenta o preço, ela não sofre a inflação,, fica durante uns 5 anos pelo mesmo preço, pode cair a qualidade, mas o preço continua sempre o mesmo Porque a bosta que jogam na maconha é maconha. Tá serto.
Postado Maio 2, 2015 às 17:45Mai 2, 2015 isso era um outro ponto que foi discutido, mas nem vale reviver (aliás acho que já foi desvirtuado demais o tópico). é que o usuário de drogas, na média, não aceita muito bem o aumento de preço, então os traficantes diminuem a qualidade/quantidade. burrice do consumidor, eu iria preferir o aumento de preço pela mesma qualidade.
Postado Maio 2, 2015 às 22:07Mai 2, 2015 Já leram sobre identidade de gênero? Editado Maio 2, 2015 às 22:11Mai 2, 2015 por Kaio_Amaral
Postado Maio 2, 2015 às 23:53Mai 2, 2015 Alguém aí anda de moto? Ponte 'inspirada em montanha-russa' impressiona no Japão https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/ponte-inspirada-em-montanha-russa-impressiona-no-japao Imagina ganhar 6 mil reais em 5 minutos. Cliente generosa dá gorjeta de US$ 2.000 a garçonete nos EUA https://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2015/05/02/cliente-generosa-da-gorjeta-us-2000-a-garconete-nos-eua.htm Eu não queria voltar ao assunto, João. Mas vi algo a ser compartilhado contigo. Fui ver um debate do lobão e veja o cara fala 6:30:
Postado Maio 3, 2015 às 15:27Mai 3, 2015 Eu não queria voltar ao assunto, João. Mas vi algo a ser compartilhado contigo. Fui ver um debate do lobão e veja o cara fala 6:30: Realmente é melhor não voltar no assunto, porque o que ele fala é o CONCEITO que você já falou que eu disse que concordo, umas 500. Só que não se aplica no brasil de forma significativa porque a fiscalização é falha e não consegue ser eficiente em larga escala e de maneira constante para gerar impacto a longo prazo. O consumo de drogas aumenta mais rápido do que a fiscalização, proporcionalmente a fiscalização não aumenta. Se aumentasse de maneira consistente, geraria impacto, mas isso é Brasil, não funciona e não tem previsão para funcionar. Perceba que eu falei em AUMENTO, não em influência. O risco influência o valor da droga e muito, mas o risco existia a 10 anos e existe hoje e o risco a 10 anos atrás é quase o mesmo de hoje. Editado Maio 3, 2015 às 15:29Mai 3, 2015 por João Brito
Postado Maio 4, 2015 às 13:27Mai 4, 2015 Uruguai não tem mortes ligadas ao tráfico desde que legalizou maconha, diz secretáriohttps://oglobo.globo.com/sociedade/uruguai-nao-tem-mortes-ligadas-ao-trafico-desde-que-legalizou-maconha-diz-secretario-12705265
Postado Maio 4, 2015 às 18:21Mai 4, 2015 O sonho de ter a sua própria usina de energia em casa já é realidade https://www.tecmundo.com.br/elon-musk/79305-sonho-ter-propria-usina-energia-casa-realidade.htm
Postado Maio 5, 2015 às 11:41Mai 5, 2015 Tylenol não inibe apenas a dor, mas também as emoções, aponta estudo Desextinção. A ciência que dá uma segunda vida aos animais
Postado Maio 6, 2015 às 15:22Mai 6, 2015 Supermoderador Disponível para iPhone (não é coisa do Sensacionalista): Panela digital: Aplicativo reproduz sons de utensílios para panelaços Editado Maio 6, 2015 às 15:22Mai 6, 2015 por helb4o
Postado Maio 6, 2015 às 15:44Mai 6, 2015 É bom pra galera que não quer cansar as mãos kkkkkkk Tem uns relatos de carros de som passando com o barulho de panelas também...
Postado Maio 6, 2015 às 21:19Mai 6, 2015 Supermoderador Cliente acha larvas vivas em barrinha fitness no RS
Postado Maio 7, 2015 às 02:41Mai 7, 2015 https://g1.globo.com/politica/noticia/2015/05/se-bate-como-homem-mulher-tem-que-apanhar-como-homem-diz-deputado.html
Postado Maio 7, 2015 às 02:44Mai 7, 2015 Deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovam aumento de 93% para estagiários, que passam a ganhar mais do que professores
Postado Maio 7, 2015 às 02:53Mai 7, 2015 Deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovam aumento de 93% para estagiários, que passam a ganhar mais do que professores É estágio, salário de 2.800 por 4 horas de trabalho.
Postado Maio 7, 2015 às 04:05Mai 7, 2015 Cliente acha larvas vivas em barrinha fitness no RS Pela primeira vez uma empresa nacional colocou mais proteína nas barrinhas do que o informado e com valor biológico muito superior a soja ou soro do leite. Povo ainda reclama... Bear Grylls Approved!
Postado Maio 7, 2015 às 12:55Mai 7, 2015 Cliente acha larvas vivas em barrinha fitness no RS Frutas vermelhas inclui goiaba? kkkkkkkkkkkk
Postado Maio 7, 2015 às 14:07Mai 7, 2015 Supermoderador Empreiteiras do cartel doaram R$ 78 milhões a PT e PSDB em 2014 As prestações de contas dos dois partidos, encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram que cerca de 40% das doações vieram de empresas suspeitas Haja panela pra bater agora.
Postado Maio 8, 2015 às 00:45Mai 8, 2015 postaram há um tempo atrás essa notícia: Os interesses sexuais dos brasileiros por estado aconteceu terça-feira (05/05): Corpo é tirado de caixão e é encontrado com sinais de abuso sexual no PR
Postado Maio 8, 2015 às 14:12Mai 8, 2015 Ladrões chineses conseguem roubar UMA ESTRADA que trampo da porra. A noticia diz que era uma estrada de concreto (o que seria menos pior) mas 630 toneladas, dois ping pong ?
Postado Maio 8, 2015 às 14:22Mai 8, 2015 Ladrões chineses conseguem roubar UMA ESTRADA Ganharam R$ 5.900,00 por um roubo de 630 toneladas. Aqui no Brasil tem gente que ganha milhões deixando a estrada no mesmo lugar.
Postado Maio 8, 2015 às 14:27Mai 8, 2015 que trampo da porra. A noticia diz que era uma estrada de concreto (o que seria menos pior) mas 630 toneladas, dois ping pong ? Chineses: Nunca subestime o volume de treino, kkkk. Meu treino aqui só dá 20 ton mensal!!! Ganharam R$ 5.900,00 por um roubo de 630 toneladas. Aqui no Brasil tem gente que ganha milhões deixando a estrada no mesmo lugar. 5900 na China deve grana bagarai!!! kkkk
Crie uma conta ou entre para comentar