Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É A Melhor Época Para Cutting?


Heraldo Costa

  

28 votos

  1. 1.

    • No inverno é a melhor
      18
    • No verão é a melhor época
      10


Posts Recomendados

Publicidade

Velho, no inverno... casa.... comida... menos disposição para ir à academia... acho que cutting é mais "fácil" no verão, o gasto calórico do inverno por conta do frio é ínfimo em relação ao déficit necessário para perder peso-gordura (até fazer aeróbicos é mais simples no verão)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a enquente Heraldo,fugindo um pouco do parametro(aaah no inverno teu corpo gasta mais pois tem que se manter aquecido,mas no inverno tu sente mais fome,tem algumas possibilidades)mas acho não teria essa de estação,se tu estiver 100% focado na tua meta,os resultados dariam quase na mesma,o importante é não perder o foco e se dedicar ao maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo as opiniões sobre o maior gasto calórico no inverno, mas eu ainda acho melhor no verão por conta de não sofrer tanto com o calor pelo BF alto. Tudo se resolve com diminuições nas calorias diárias da dieta.

Mas aí vai da opinião de cada pessoa, se ela gosta de calor ela não sofre tanto fazendo cutting no inverno e bulking no verão. Mas se ela não se importa tanto em comer um pouco menos no cutting (já que não terá a ajuda das temperaturas baixas) também será efetivo da mesma forma. Vai da preferência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a enquente Heraldo,f

valeu mesmo man...

apesar de que eu sou um adepto do cut no inverno..acredito tb que tem um pouco de individualidade aqui nessa questao...acredito eu que a individualidade tb deve ser respeitada

agora...as condiçõe climaticas tb é um outro fator que pode ter um peso ou ate mesmo nao...

um exemplo bem simples:

eu moro no rio de janeio..e a temperatura media aqui durante o ano é de 33º a 30º + ou -...se ela cair para uns 24 a 26º eu ja vou sentir uma notavel diferença...no entanto, se ao meu lado estiver um gaucho, ele é bem provavel estar ate mesmo sem camisa e tranquilinho enquanto eu, com essa temperatura estaria com frio...entao, partindo desse exemplo, a probabilidade de eu estar queimando mais calorias que o gaucho é maior

a mesma coisa é para quem mora no nordeste...la a temperatura é geralmente na casa dos 35 a 34º + ou -...se ela cair para os 29 ou 28 graus...essa queda eles com certeza sentiram...e se estiver um paulista ou ate mesmo um carioca lá, nao sentira tanto assim essa queda de temperatura

´só um exemplo asim de que...como a temperatura ambiente pode influenciar para alguns e para outros nao...tudo é uma questao de saber se a pessoa esta acostumada a suportar aquelas temperaturas

um outro exemplo é um turista eurpeu vindo para as praias do rio de janeiro, ou passar o carnaval e as ferais em janeiro e fevereiro e ver como eles se desidratam e ficam bem mais cansados que os nativos daqui...

um exemplo meio bobinho..rsrsrs..mas que, trazendo para a nossa realidade(em se tratando de um cutting) pode fzer a diferença...ja que, a regiao sul do pais, principalmente as que fazem fronteira com o uruguai e a argentina, costumam ser bem frias, geadas, etc. pessoas que moram perto do litoral(prais) tb no inverno em que ate mesmo a agua do mar ela sofre um aquecimento...por isso o tópico, apesar de saber que o Brasil é um país com bastante variações climaticas e tropicais, foi de um modo atender um contexto geral a todas as regiões do Brasil, seja da pessoa que mora lá no amazonas, onde chove bastante, no nordeste onde a maioria dos dias sao quentes e baixa humidade do ar, do sul que é a regiao onde tem mais frio, no inverno, as vezes chegando a temperatras muito baixas

bom..tentando explicar ao maximo...desculpe se me estendi muito..rsrsrs

mas fico feliz por ter gostado da enquete. abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença do final do inverno para o verao e de 3meses so...se o bf subiu muito nesse periodo enato cara errou e muitoooooo na dieta...impossivel subir o bf tanto num espaço tao curto de tempo...so se ele esqueceu do q e dieta bulk.kkkkk

em resposta ao Vinaaxp

Era bom o cara começar no inverno e terminar no começo do verão né ? Eu falei do gordo, aquele tipo sedentario, que começa a treinar para emagrecer e tal

Vc ta certo ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...