Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb 3X, Uma Aposta + Ampla Na Frequência...


Zohan

Posts Recomendados

Então caras, tava dando uma lida nos varios artigos sobre FB, e frequencia de exercicios. Daí montei um treino FB3x baseado no stronglift 5x5 msm, mas com algumas alterações q acharia bacana a gente discutir.

A

---squat 5x5

---supino 5x5

---Curvada 5x5

---Paralelas 3x5

---Chin up 1x3~5

---des. com halter 1x7 (mas com uma carga para 12 rep)

B

---Squat 5x5

---Terra 3x5 (conforme for ficando foda a carga, eu diminuo as séries...)

---militar 5x5

---Chin Up 3x5

---Paralelas 1x3~5

---curvada ou supino (ambos com halter) 1x7 (com carga para 10~12 rep)

Então, no básico seria 'dar um estímulo a todos os músculos literalmente', fazendo apenas uma série comum do chin up e paralelas e uma série com halter de desenvolvimento e supino(ou curvada n decidi ainda), afim de manter sempre um estímulo nessa região msm q menor do q num dia de treino 'oficial'. Comentem, avaliem e deixem suas sugestões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

e ae Zohan, cara, está legal, mas acho que dá pra aumentar mais uma ou duas series de chin-up e paralelas no lugar dessa serie unica que está propondo, não que vai ficar pesado fazendo isso, no treino B, o ultimo exercício daria para trocar por algum mais leve, como um isolador por exemplo...

caso daqui um tempo fique mt pesado fazer 5x5, é legal diminuir para 3x5

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... é uma aposta! vou querer acompanhar se vc fizer mesmo..

mas se fosse vc não faria squat com o mesmo peso em todos os treinos..

eu faria por ex:

dia 1 - peso X

dia 2 - 70% X

dia 3 - 70% X

dia 4 - X

ou entao alternado

Mano minha ideia original era o seguinte, progressões semanais, fazer o dia do meio (geralmente quarta-feira) como um dia + leve, pegaria a carga anterior à progressão feita, ou um pouco + leve

e ae Zohan, cara, está legal, mas acho que dá pra aumentar mais uma ou duas series de chin-up e paralelas no lugar dessa serie unica que está propondo, não que vai ficar pesado fazendo isso, no treino B, o ultimo exercício daria para trocar por algum mais leve, como um isolador por exemplo...

caso daqui um tempo fique mt pesado fazer 5x5, é legal diminuir para 3x5

abraços

Salve manel, então eu pensei em deixar uma série somente, pq nos dias 'oficiais' de treino de chin up e paralelas, eu ja iria fazer com carga 3 séries, e como só terei 1 dia de intervalo a minha recuperação poderia n acompanhar (acho)

Eai Zohan blz?

Poh cara achei bem interessante o treino ;)

Achei basico porem completo... Nada muito mirabolante, creio eu que vai dar resultado

vlw man, eu investi no básico msm, mas dando uma leve melhorada em alguns aspectos q achei interessante :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu acho que se você já disse que quer dar mais ênfase à sua parte de cima, não tem necessidade de estar sempre a começar com agacho em todo o treino.

Num treino deste gênero acho o SL mais bem elaborado e no final pode adicionar mais 1 exercício isolador.

Também pode optar por:

A

exercício pra quads (agacho)

exercício empurrar na horizontal (supino)

exercício empurrar na vertical (militar)

Isolador pra tricep

B

Exercício pra posterior (terra)

Exercício puxar na vertical (chin-up)

Exercício puxar na horizontal (remada)

Isolador pra bicep

desculpa pela minha opinião diferente zohan! Mas acho esta a melhor opção pra fb pra quem não quer o 5x5. Ou procure pelo 5x5 do reg park que acho que dá mais ênfase à upper também

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu pelo menos consigo mandar 3x5 nas barras e paralelas 3x por semana, é bem tranquilo, eu tentaria, achei que só 1 serie de 3~5 reps nesses exercícios pouco estimulo, mesmo que não fosse "o dia" dele...

flei akilo no achometro' pq nunca tentei kk, então vou fazer o seguinte. Nos dias n 'oficiais' irei fazer 3x Max Rep no chin up e nas paralelas, e nos dias corretos os 3x5 com carga. Me deram a dica do supino ser inclinado c/ halter, farei 3x8 com carga para 10~12 rep, e no des. com halter 2x8 com carga para 10~12

Na minha opinião eu acho que se você já disse que quer dar mais ênfase à sua parte de cima, não tem necessidade de estar sempre a começar com agacho em todo o treino.

Num treino deste gênero acho o SL mais bem elaborado e no final pode adicionar mais 1 exercício isolador.

Também pode optar por:

A

exercício pra quads (agacho)

exercício empurrar na horizontal (supino)

exercício empurrar na vertical (militar)

Isolador pra tricep

B

Exercício pra posterior (terra)

Exercício puxar na vertical (chin-up)

Exercício puxar na horizontal (remada)

Isolador pra bicep

desculpa pela minha opinião diferente zohan! Mas acho esta a melhor opção pra fb pra quem não quer o 5x5. Ou procure pelo 5x5 do reg park que acho que dá mais ênfase à upper também

Sem problema man, toda opnião é bem vinda. Ja tinha dado uma pesquisada sobre o 5x5 do Reg Park no site da T Nation e outros BR. Achei até interessante, mas eu queria um treino mais livre, elaborado por mim msm e q eu vá adaptando com o tempo.

Sim sim, eu pretendo rotacionar os treinos semanalmente. Minha ideia seria pegar a base do SL e dar uma 'arrumada' nele, pq o msm deixa a desejar em alguns quesitos (pelo menos pra mim) de uma forma bem maleavel q eu va dando ajustes conforme for progredindo.

---------

Estou pensando seriamente em no dia de Terra, n fazer Squat e substituir por Afundo. Ou até msm afundo com agachamento, sim vi isso num video do Sardinha..., mas a ideia e bacana, a cada 2 passos vc faz um squatzinho, e como o afundo n faria com a msma carga do squat 5x5, seria uma boa até pra dar uma relaxada durante a semana.

Por enquanto o treino está assim:

A

---squat 5x5

---supino 5x5

---Curvada 5x5

---Paralelas 3x5 (com carga)

---Chin up 3x Max Rep (nunca, NUNCA falhar)

---des. com halter 2x8 (mas com uma carga para 10~12 rep)

B

---Squat 5x5 (talvez trocar por afundo, ou afundo+squat pra dar uma relaxada na semana)

---Terra 3x5 (conforme for ficando foda a carga, eu diminuo as séries...)

---militar 5x5

---Chin Up 3x5 (se sair de boa, gogo carga)

---Paralelas 3x Max Rep (nunca, NUNCA falhar)

---supino inclinado com halter 3x8 (com carga para 10~12 rep)

Editado por Zohan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca então pelo afundo no treino B. Assim dá um descanso e tb usa um exercício unilateral que tb é importante. Já pensou em agacho só com 1 perna? Eu estou a adorar e dá o pau nos quads gigante. E nas panturrilha também! E pode fazer apenas com o peso corporal. Passa no meu diário e vê o vídeo que eu coloquei a fazer esse exercício! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca então pelo afundo no treino B. Assim dá um descanso e tb usa um exercício unilateral que tb é importante. Já pensou em agacho só com 1 perna? Eu estou a adorar e dá o pau nos quads gigante. E nas panturrilha também! E pode fazer apenas com o peso corporal. Passa no meu diário e vê o vídeo que eu coloquei a fazer esse exercício! :)

ja vi seu video sim, eu ja tentei fazer squat com uma só perna + meu equilibrio e uma droga kkk, quando comecei a fazer afundo eu dava 1 passo e ja caia, agr ja to completando melhorzinho as series + as vezes ainda caio :x. Acho q vou ficar com o afundo por mais um tempinho, dai eu tento pra passar pro squat unilateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...