Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


gmonster

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos do forúm, esse é o meu primeiro post aqui e gostaria de trazer uma dúvida minha.
Tenho 16 anos e treino desde julho (pratico jiu jitsu 5 vezes na semana inclusive nos dias de musculação), quando entrei na academia fiz uma avaliação física e os meus resultados foram os seguintes.

  • Peso: 58,6 kg
  • Altura: 167 cm
  • IMC: 21,01
  • Braço: 30 cm
  • Coxa: 48 cm
  • Tórax Inspirado: 96,5 cm

​Fiz os 3 primeiros meses na academia com o treino montado pelos profissionais de lá, treinava de seg, quarta e sexta todos os grupos musculares.

Em apenas 3 meses minhas medidas mudaram.

  • Peso: 64,2 kg
  • Altura: 167 cm
  • IMC: ?
  • Braço: 33 cm
  • Coxa: 52 cm
  • Tórax Inspirado: 101 cm

Tentei continuar com o mesmo treino porém em 2 semanas treinando não havia mudado mais nenhum valor. Depois de pesquisa e perguntas montei meu próprio treino A,B,C. Depois de 2 meses treinando com meu próprio esquema meu peso e medidas continuaram estabilizados, apesar de ter braços, costas e pernas definidas meu abdômen não está NADA definido, porém esse não é o meu maior dilema, depois de 2 meses continuo estagnado no 64,2 kg.

Me dedico muito, nunca perco a hora do treino, me alimento com qualidade (Muita prote, muito carbo) além de suplementar com: Whey, albumina, creatina, multi-vitaminico, bcaa. O meu único problema é o sono, pois chego da escola as 7 vou direto para academia, só saiu de lá as 10:30 da noite, chego em casa me alimento tomo banho e vou dormir 11:30 e tenho que acordar as 5:30 no dia seguinte.

Desde que entrei na academia aumentei muito a carga nos aparelhos, na minha primeira aula pegava 5kg de cada lado no supino, hoje pego 20.

Estou cansado de ouvir gozações de colegas maiores dizendo : Vai pra academia todo dia e continua frango, ou ,Com o tanto de suplemento e comida que vc manda pra dentro eu já estaria 4 vezes maior.

Já fiz muita pesquisa relacionada ao assunto mas não vejo porque não cresço (a não ser que por minha idade meus níveis de testo ainda não estão estaveis).

Agradeço desde já, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, vou te passar alguns topico que vão ajudar voce e muito:

- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ (monte um dieta com excedente calorico, com isso vc vai ganhar massa)
-http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-topicos-da-secao-nutricao/ (Melhores Topicos da seção de Nutrição, esse topico é precioso)

Sugrio tbm q vc faça o SL5x5, é um bom treino para progredir cargas e hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as medidas sao relaxadas ou forçadas/

forçadas frio.

Amigo, vou te passar alguns topico que vão ajudar voce e muito:

- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ (monte um dieta com excedente calorico, com isso vc vai ganhar massa)

-http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-topicos-da-secao-nutricao/ (Melhores Topicos da seção de Nutrição, esse topico é precioso)

Sugrio tbm q vc faça o SL5x5, é um bom treino para progredir cargas e hipertrofia.

Opa Gustavo, obrigado pela atenção, montei minha dieta baseada nesses e em outros tópicos que achei em fóruns. creio que não tenha problema em minha dieta, meu tio é nutricionista e acompanha tudo corretamente. vou pesquisar mais sobre o SL5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, simplesmente tudo está na dieta, o treino PRA MIM sera um complemento, EU TO FALANDO PARA GANHO DE PESO.

O treino é sim importante, mas a dieta quem vai decidir se você vai ganhar ou fracassar.

gustavograciani citou com clareza, olha lá os tópicos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, porque você fica 2:30 na academia?

Acho que o motivo de não crescer tá aí.

chego 7:30, meu treino dura aproximadamente uma hora e meia, faço mais uma hora e meia de jiu seguido do meu treino.

Beba no minimo 4 litros de agua por dia.

Pode ser um dos motivos.

Obs.: ACONTECEU CMG :/.

eu tomo 7 L

2 pela manha

4 a tarde

1 pela noite junto da minha ultima refeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha certeza que sua dieta está correta, que voce consome a quantidade de carboidratos e proteinas necessários para poder ganhar massa muscular, se voce tem dificuldade pra ganhar massa muscular e gordura, seria bom uma dieta com umas 4000/5000kcal, colocando umas 3g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e o restante das calorias em carboidratos, de preferência com baixo indice glicemico. O jiu jitsu contem exercicios aerobicos que podem atrapalhar o rendimento do seu treino, para evitar o catabolismo seria importante fazer o jiut jitsu em um horário longe do horário que voce treina. Por exemplo, fazer o jiu jitsu de manha e treinar a noite. Se possivel, poste seu treino.

Editado por Savio1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...