Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inchaço E Marcas De Roupa No Corpo


biazita

Posts Recomendados

Oi mulherada!

Vamos ver se mais alguém aqui passa pelo menos problema que eu.

Estou numa dieta de emagrecimento e fazendo tudo direitinho, orgulhosa dos meus resultados e vendo as minha medidas diminuírem todos os dias.

Bebo 3~4 litros de água por dia, quase não como sal, nem temperos prontos, faço pelo menos uma atividade física por dia (4x musculação, spinning, zumba, corrida, AEJ)...

Mas mesmo assim, continuo tirando minhas legging e vendo aquelas marcas da costura na pele, com aquela cor arroxeada que fica um horror, e demora uns 15, 20 minutos pra sair totalmente.

Isso é mesmo sinal de inchaço e retenção de líquidos ou é algo natural quando se usa uma roupa mais justa?

Alguém tem alguma dica para diminuir esses sinais?

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sim pode ser retenção

o que você pode fazer para diminuir é abaixar a entrada do sódio

fazer aeros para suar

abaixar a ingestão de carboidratos > perder peso

vai melhorar o aspecto

chá verde, café e aumento da ingestão de agua ajudam também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já como pouco sal, nem adiciono na minha salada... Fica só pela comida mesmo, e nunca é salgada!

Eu faço AEJ 3x por semana, spinning toda terça, zumba toda quarta, e saio pingando de todos os meus treinos de musculação.

E eu já estou em cutting, consumindo o mínimo de carbo que eu preciso. =(

Tomo 2 xícaras de café por dia e cerca de 4 litros de água por dia também.

Vou ter que experimentar chá verde, pelo jeito. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi mulherada!

Vamos ver se mais alguém aqui passa pelo menos problema que eu.

Estou numa dieta de emagrecimento e fazendo tudo direitinho, orgulhosa dos meus resultados e vendo as minha medidas diminuírem todos os dias.

Bebo 3~4 litros de água por dia, quase não como sal, nem temperos prontos, faço pelo menos uma atividade física por dia (4x musculação, spinning, zumba, corrida, AEJ)...

Mas mesmo assim, continuo tirando minhas legging e vendo aquelas marcas da costura na pele, com aquela cor arroxeada que fica um horror, e demora uns 15, 20 minutos pra sair totalmente.

Isso é mesmo sinal de inchaço e retenção de líquidos ou é algo natural quando se usa uma roupa mais justa?

Alguém tem alguma dica para diminuir esses sinais?

Beijos!

Bia, mudou alguma coisa em relação a quando você não fazia esse monte de coisas para diminuir a retenção? Antes as marcas eram mais duradouras ou era a mesma coisa?

É possível que seja normal do seu corpo... a não ser que você tenha problemas de pressão alta, eu não me preocuparia tanto assim com sal, você é saudável e ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, não sei se diminuiu o tempo de duração das marcas, viu, Martin?

=(

Mas acho que pode ser por causa dos carbos, vou ficar mais atenta.

E não tenho pressão alta, e sim baixa. Uma época eu cortei o sal demais e comecei a ter tonturas durante o dia, por falta de sódio.

Acho que vou experimentar um chá verde... Mas não deve adiantar. A marca branca na pele é fraca, mas existe... O problema são as marcas de roupa mesmo.

Ai ai! Corpo difícil, viu!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hm, não sei se diminuiu o tempo de duração das marcas, viu, Martin?

=(

Mas acho que pode ser por causa dos carbos, vou ficar mais atenta.

E não tenho pressão alta, e sim baixa. Uma época eu cortei o sal demais e comecei a ter tonturas durante o dia, por falta de sódio.

Acho que vou experimentar um chá verde... Mas não deve adiantar. A marca branca na pele é fraca, mas existe... O problema são as marcas de roupa mesmo.

Ai ai! Corpo difícil, viu!?

Bia, de repente você está lutando contra algo totalmente natural do seu corpo. Talvez seja mais fácil aceitar que é assim do que buscar soluções que podem não resolver o problema. Carboidrato, por exemplo, é importante para você; ele é usado, dentre outros, para repor o glicogênio muscular, que você precisa para ter boa performance no treino com pesos e aeróbico. Além disso até onde eu sei o carboidrato não causa retenção extramuscular, e sim intramuscular (como glicogênio, cada grama de glicogênio retém em torno de 3-4 gramas de água), da mesma forma que a creatina. Não creio que cortando carboidratos você venha a ter alguma melhora nesse aspecto, ainda mais considerando os possíveis pontos negativos.

Beba bastante água, não corte demais o sódio, fazendo isso você já estará otimizando o aspecto da retenção, entendo eu.

Faça o teste desse vídeo e veja o seu resultado: http://www.mobilityw...-hydration.html

(não tenho certeza se o vídeo é esse, não consigo ver youtube aqui).

ah, se não for o anterior, é este aqui: http://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-213-recovering-your-jumping-calves.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o carboidrato: eu adoro o carboidrato. Vou ser muito mais feliz com ele na minha vida sem achar que ele é o culpado de tudo! hahaha

Mas vejo o pessoal falando que incha, aí fico neurótica. Eu tb acho que eles já estão numa quantidade bem razoável... Fico mais tranquila achando que é só algo natural mesmo.

É feio, mas vou fazer o q?! rs

É o teste de apertar a canela ou o que é com uma bolinha embaixo da perna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bia, eu sou a própria retenção em pessoa.

Chega a fazer marcas fundas quando eu pressiono os dedos na pele.

E não é neura não. Vários médicos já me pediram vários exames por causa disso. E nem era o caso de eu ter ido ao médico por causa da retenção: eles notavam de cara e pediam os exames.

Não cortei o sal totalmente da dieta, mas consumo MUITO pouco. Tentei cortar e passei mal: tive tontura e a pressão caiu demais. Fora as câimbras que aumentaram horrores. Voltei a consumir o mínimo.

Sinto que quanto mais carbo eu como, mais eu retenho. Se eu mantenho os carbos baixíssimos retenho bem menos. Mas agora, em bulking, estou consumindo mais carbos e tenho que ter paciência com a retenção.

Por que eu contei tudo isso?

Porque, por mais exames que eu tenha feito, não se descobriu nada. Minha saúde é perfeita. É algo do meu metabolismo mesmo, infelizmente. Pode ser o seu caso.

(Eu desconfio, DESCONFIO, que pode ter alguma relação com o estrogênio, pois tomei anticoncepcional a vida toda. Mas é só uma hipótese ainda...).

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...