Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Estranho?

F4b1nh0

Posts Recomendados

Postado

bom dia galera!

Preciso da opinião de vocês já que são mais experientes que eu.

Faz um pouco mais de 3 anos que treino e + ou -2 anos que eu não treino com repetições altas (eu sei que errei em não treinar diferente).

Hj fui treinar e o instrutor chegou e falou: vamos fazer um treino diferente pra ter estimulo diferente.

Eu vinha fazendo sempre um treino de 3X8 ou 10x10x8x8 ou 10x8x6... sempre variando nesse esquema mas sempre tendo resultados.

O treino de hj foi o seguinte:

Reduzi 50% do peso que eu faço normalmente pra fazer 6 series de até ou quase a falhar (Falhou +ou- 15 rep) mais fazendo o maximo de velocidade que conseguia no supino.

Dps os outros 3 exercicios de peito foram 4 series mas no mesmo esquema...

Ficou 4 exercicios de peito

3 de triceps e 1 de ombro.

Ae, é pra mim ficar alternando os treinos... um dia de peito desse jeito e na proxima vez que eu treinar peito, fazer o meu treino normal com baixa velocidade e bastante peso e menos exercicios e assim por diante...

Deu pra entender?

o que vocês acham? lembrando que meu objetivo é sempre hipertrofia....

vou ter esquecer isso ou continuar, melhoro a dieta e tal e vamo que vamo????

Desculpa, faltou uma informação:

o descanço foi de 50 seg.... e como as repetições são bem rapidas, o treino não durou 50 min....

Postado

mano... confesso nao entendi direito o que voce queria dizer...

mas tipo, vou dar uma sugestão... talvez voce goste...

1°: qual sua rotina de treino?

é Peito+ombro+triceps?

se for... eu faria assim:

Supino Reto - 5x5 ou 3x12.10.8

Supino Inclinado - 3x12.10.8

Crucifixo reto - 3x12.10.8

Desenvolvimento Militar - 5x5 ou 3x12.10.8

Elevação lateral - 3x10

Triceps Banco ou Paralelas - 3x...

Supino Fechado ou Frances por exemplo - 3x10

4 pra peito e 3 pra triceps é exagero! isso que falei a cima ja está MAIS que suficiente...

lembre... intensidade sempre!!

Postado

Mais ele disse que vai fazer isso por quanto tempo? Mudar assim radicalmente nem é o problema, mais tem que ver se nao é apenas 1 semana só pra dar esse ESTIMULO diferente. Jah vi alguns treinos de 1 semana pra descanso do corpo, tipo diminuir 50% das cargas e fazer as msms series de antes só pra dar um descanso pro corpo sem precisar ter que faltar direto 1 semana, no seu caso foi diferente kk

Postado

Mais ele disse que vai fazer isso por quanto tempo? Mudar assim radicalmente nem é o problema, mais tem que ver se nao é apenas 1 semana só pra dar esse ESTIMULO diferente. Jah vi alguns treinos de 1 semana pra descanso do corpo, tipo diminuir 50% das cargas e fazer as msms series de antes só pra dar um descanso pro corpo sem precisar ter que faltar direto 1 semana, no seu caso foi diferente kk

Isso que tu ta flando é deload ne Spy,

Acho qe a pergunta dele é outra. talvez o instrutor nao tenha passado um deload( ja que ele disse que falhou nas execuçoes) e sim outro treino ai que eu desconheço.

Postado

é... não foi um deload não...

a ideia do instrutor foi outra mesmo....

reduzir o peso pra conseguir fazer repetições altas e falhar.

Arthur, minha rotina é essa mesmo que vc mencionou

inclusive eu ja vinha fazendo treino +ou- desse tipo: 10x8x6

eu pensei em fazer o seguinte:

Reduzir um pouco o numero de exercicios mas continuar com essas altas repetições e ir alternando, se um dia eu fiz com repetição alta, no outro com repetição baixa mas muito peso....

tipo um "low/fast"

Postado

Justamente, nao é um deload pq ele diz no post que falhou, se falhou é pq ta extressando o musculo e vai contrario a filosofia do deload

Postado

Isso que tu ta flando é deload ne Spy,

Acho qe a pergunta dele é outra. talvez o instrutor nao tenha passado um deload( ja que ele disse que falhou nas execuçoes) e sim outro treino ai que eu desconheço.

Esse mesmo, é no caso ele fez o contrario kk

Postado

mano... confesso nao entendi direito o que voce queria dizer...

mas tipo, vou dar uma sugestão... talvez voce goste...

1°: qual sua rotina de treino?

é Peito+ombro+triceps?

se for... eu faria assim:

Supino Reto - 5x5 ou 3x12.10.8

Supino Inclinado - 3x12.10.8

Crucifixo reto - 3x12.10.8

Desenvolvimento Militar - 5x5 ou 3x12.10.8

Elevação lateral - 3x10

Triceps Banco ou Paralelas - 3x...

Supino Fechado ou Frances por exemplo - 3x10

4 pra peito e 3 pra triceps é exagero! isso que falei a cima ja está MAIS que suficiente...

lembre... intensidade sempre!!

Cara, to fazendo JUSTAMENTE assim, com os mesmos exercícios, porém sem o 5x5 e com pullover para peito.

Preciso mesmo tirar o pullover do treino ???

Postado

Cara, to fazendo JUSTAMENTE assim, com os mesmos exercícios, porém sem o 5x5 e com pullover para peito.

Preciso mesmo tirar o pullover do treino ???

cara, eu curto muito o pull over, e te confesso que daqui um tempo, vou trocar o crucifixo pelo pull over... to dando um tempinho para o crucifixo e depois vou mudar!

acho que ele é um exercicio muito bom, mas fica esquecido pelo povo...

é... não foi um deload não...

a ideia do instrutor foi outra mesmo....

reduzir o peso pra conseguir fazer repetições altas e falhar.

Arthur, minha rotina é essa mesmo que vc mencionou

inclusive eu ja vinha fazendo treino +ou- desse tipo: 10x8x6

eu pensei em fazer o seguinte:

Reduzir um pouco o numero de exercicios mas continuar com essas altas repetições e ir alternando, se um dia eu fiz com repetição alta, no outro com repetição baixa mas muito peso....

tipo um "low/fast"

a quantidade de exercicios é basicamente a que eu postei...

quanto as repetiçoes... quando for fazer poucas, poem muito peso! :)

Postado

Tanto faz a faixa de reps, desde que esteja progredindo cargas, reps, tempo, então tá tudo certo.

Está errado se estiver treinando com o mesmo peso já tem 6 meses lol

Postado

Tanto faz a faixa de reps, desde que esteja progredindo cargas, reps, tempo, então tá tudo certo.

Está errado se estiver treinando com o mesmo peso já tem 6 meses lol

ai fica tenso! hahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...