

rcosta
-
Total de itens
119 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
rcosta deu reputação a ghzinn em É normal treinar por 2 anos e meio e não evoluir nada em força ou estética?
Treino fofo + dieta nenhum pouco alinhada, se o sono tiver ok, você ta treinando ACHANDO que chega na falha, não é possível você empurrar 80kg no leg press, sendo que eu com 63kgs de peso corporal empurro 200kg, hormônios podem estar desregulados também, mas comendo essas 2200 kcal tu nunca vai evoluir irmão
-
rcosta deu reputação a Guimers em Guimers - Trying to improve at least 1% every day
Depende
EU gosto de treinar assim, estou crescendo, estou ficando forte e progredindo cargas, treino só 4x na semana e tenho 3 dias livre, então pra mim É bom.
Mas pode ser que alguem que tenha 100% objetivo estetico não seja a melhor estrategia.
Talvez eu esteja deixando ganhos na mesa, mas não tem problema, prefiro ter ganhos constantes e lentos do que pecar pelo excesso e não ter ganhos.
Resumindo, tem que testar.
-
-
-
rcosta deu reputação a RMRotta em 5/3/1
Fiz o stronglift 5x5 por um ano, recebi uns comentários que eu treinava errado, que era loucura fazer Agachamento livre 3x na semana, na real em relação a força e condicionamento físico foi o melhor treino que fiz, bati meus maiores PR nesse período. Lendo seu relato estou tentado a testar seu treino.
Parabéns.
-
rcosta deu reputação a Remada em Não consigo passar dos 60Kg
Além da quantidade de calorias, calcule os macros. Me parece que tem pouca proteína nessa dieta.
-
rcosta deu reputação a krebz em Não consigo passar dos 60Kg
O problema é bem provável que seja a dieta, é muito comum achar que está comendo muito e não está na realidade
-
rcosta deu reputação a Beerus em Treino de força e qualidade de movimento
entao vc não controla, ela te controla e diminui sua amplitude
-
rcosta deu reputação a Power_tr00 em Records of power_tr00's wars - the rise of the ulfhedinn
Avaliando o tempo que terei disponível à partir de semana que vem, será algo na ordem de 20 a 30 minutos por dia, de forma que usarei uma divisão de treino que já provei funcionar
Segunda : Braços completos
Terça: Pernas
Quarta: Peito
Quinta: Costas
Sexta: Ombros e coxa se der tempo
Sábado 1hora e meia de luta
Voltarei com cautela, pra recuperar controle dos ombros de boas, sem muita tchaptchura até sentir que a carcaça tá bem
o macete é que no dia de peito os triceps vão tomar no olho da goiaba de novo e o mesmo vai rolar com bíceps no dia de costas, isso ajuda a rodar sangue
e bora vencer
-
rcosta deu reputação a Sucessor do Cbum em Paulo Gentil x Balestrin, Cariani, Twin..
Não fede, nem cheira. Nem vale a pena perder tempo com esse tipo de conteúdo, mano.
-
rcosta deu reputação a ceifrx em Esposa do nada começou a fazer academia sozinha
Reformulando sua pergunta.
Como descobrir se sou corno?
-
rcosta recebeu reputação de davincc em Indicação de calçado para o treino de perna
Em minha opiniao:
All star ou vans ou similares (nike, puma, etc fazem modelos similares), sola reta, simples e funcional. A depender do seu caso, Nike Romaleos ou Adidas Adipower.
-
rcosta recebeu reputação de GstvOliveira em Indicação de calçado para o treino de perna
Em minha opiniao:
All star ou vans ou similares (nike, puma, etc fazem modelos similares), sola reta, simples e funcional. A depender do seu caso, Nike Romaleos ou Adidas Adipower.
-
rcosta recebeu reputação de Kaku em Arnold Classic Ohio 2022
Parabens ao Ramon pelo resultado.
Infelizmente enquanto nao aprender ingles vai perder oportunidades demais, inclusive oportunidades de talvez ter patrocinio gringo.
-
rcosta recebeu reputação de Crotoniate em Arnold Classic Ohio 2022
Parabens ao Ramon pelo resultado.
Infelizmente enquanto nao aprender ingles vai perder oportunidades demais, inclusive oportunidades de talvez ter patrocinio gringo.
-
rcosta recebeu reputação de mzampieri em Arnold Classic Ohio 2022
Parabens ao Ramon pelo resultado.
Infelizmente enquanto nao aprender ingles vai perder oportunidades demais, inclusive oportunidades de talvez ter patrocinio gringo.
-
rcosta recebeu reputação de sandrozc em BCAA não ajuda em nada/ Jiu Jitsu
Usei albumina naturovos por muito tempo, diarreia nunca tive, mas gases era quase que incontrolável, já tava mandando a albumina duas vezes por dia e luftal 4x e mesmo assim não dava conta do recado.
-
rcosta recebeu reputação de lily pump em Timidez na Academia, Ajuda!
Timidez: Eu penso assim, academia não é lugar pra fazer amigos (foco), amizade será consequência e tempo. Então só vai e faz o seu, se alguém ficar te reparando, quem tá errado é essa pessoa e não vc.
Aonde treino tem uns Zé ruela de uma cultura especifica que qualquer pessoa que arme uma barra com mais de 100kg eles ficam perto e até batem palmas. É extremamente desconfortável, mas eu estou lá fazendo valer meu tempo e dinheiro enquanto os “lendários” estão batendo palma e zerando a carga no wpp...
com o tempo tu para de ligar. Fecha a cara e faz o seu com humildade.
mesma coisa sobre o treino vc disse que lê muito aqui, teoria e bom e importante mas a prática mais ainda... da uma chance pro treino do seu professor, ouve o cara com humildade faz por um ou dois meses e depôs chama ele é discute alterações, ele vendo que vc sabe executar corretamente os movimentos, não tem motivo para negar uma mudança que seja positiva.
abraco
-
rcosta deu reputação a FELLIPE ASSIS em Jornada 5x5
Você têm boas cargas, vou dar minha opinião e experiência. Treinos com periodização linear tende a decair o rendimento isso acontece muito com 5x5, Wendler 531, concordo que para iniciantes são treinos bons para ter noção, eu por exemplo ganhei boas cargas com o Wendler 531, mas cheguei num ponto que precisei descer quaze a "montanha" inteira para poder subi-la novamente, não fazia sentido quebrar PR's a cada treino mesmo com o RM reduzido a 10%, no começo é fácil, você até sente que tem mais gás,mas quando chega no 7º ou 8º mês fica quase que impossível quebrar os PR's, daí o template pede para reduzir 10% e começar um novo ciclo, bom isso não faz sentido para um powerlifter ao menos que ele esteja num ciclo de 12 semanas e sua nova RM precisa decair uns 5% para adaptação. No seu caso, você é um powerlifter com treino de powerbuilder sua RM em 12 semanas com esse template irá ganhar no maximo -5% da sua RM, digo isso por experiência própria. Quando mudei de template, estou fazendo o Sheiko under 80Kg, minha RM's dos 3 lifters aumentaram: 15% - Squat, 14% - Bench, 12% - Deadlift, essas porcentagem são de 12 semanas de ciclo, coisa que em templates de periodização linear não conseguiria nesse periodo ao menos que estivesse usando "sucos" e pelo que pequisei os reviews das pessoas que fizeram o template por 12 semanas, tivera ótimos ganhos, alguns com 5% outros com 10%. Depois do ciclo de 12 semanas é recalculado com base na sua nova RM e para se adaptar com a nova RM é meio difícil nas 2 primeiras semanas, depois vai caminhando melhor, mas se tiver muito desgastante, apenas reduz +5% para adaptar.
Alguns links para você pesquisar mais sobre templates que se encaixam no seu padrão de powerlifter:
Boris Sheiko - Powerlifting Foundations And Methods.pdf
Russian Squat Routine
Esse metodo Russo de treino serve para atletas que precisam sair da estagnação nota: reduza sua RM em 15% para seu SNC não fritar
Artigo Russian Routine
Planilha universal Sheiko
Planilha Sheiko under 80Kg
Sugiro que faça esse primeiro #30, #37, #32
Mas se você quer mais volume antes de tirar sua nova RM pode fazer os seguintes: #29, #30, #31, #32 ou #39, #40, #37, #32
Esses treinos foram testados para a maioria dos atletas, mas têm atletas que precisam de ajustes de volume e intensidade e as assistências mudadas, lembre-se que assistências e exercicicos de reabilitação são para trabalhar seus pontos fracos e não estética.
Mais assuntos sobre
-
rcosta deu reputação a krebz em melhor suplemento pra ectomorfo
Biotipo é uma bobagem e não é parametro para dieta e treino.
Agora, o que falta na sua dieta pra precisar de suplemento?
-
-
rcosta deu reputação a Pimpolhoman em Como saber se o treino está intenso o suficiente?
Não se preocupe tanto com sensação subjetiva de esforço. Se preocupe em mensurar o seu treino para planejar progressão de carga.
-
rcosta deu reputação a Lucas em Execução correta no levantamento terra
Deixa eu me meter aqui rapidamente... Simetria não é importante e forçar simetria pode ser até prejudicial. Nossa anatomia é sempre diferente de um lado pro outro (ninguém tem dois quadris iguais), então o melhor posicionamento dos pés é aquele que propiciar maior conforto.
Segue link de artigo do Dean Sommerset sobre o tema:
https://deansomerset.com/symmetry-doesnt-even-matter-probably-causes-problems-solves/
Abraços
-
rcosta deu reputação a Power_tr00 em Execução correta no levantamento terra
Tamo junto no poverty bench, bro
Ao menos descobri onde tô agarrado e tô trabalhando pra fortalecer esse ponto fraco
-
rcosta deu reputação a Vecchio em Beber e treinar NO MESMO DIA
A realidade, no meu humilde modo de ver as coisas, aplacou no nosso meio uma meia-verdade.
Lá pelos idos de 2002, Waldemar Guimarães lançou o seu "Anabolismo Total".
Até então, parte do conhecimento sobre drogas era de propriedade exclusiva dos balconistas de lojas de suplementos e dos treinadores que evoluíam com seus atleta na base da tentativa e erro.
Tendo recebido os justos holofotes do meio, o professor Waldemar, infelizmente, lançou uma moda que já tinha sido iniciada na gringa que era "músculo não sabe contar".
Disso surgiu a tal da mentalidade "mente-músculo", entre outras coisas.
E daí em diante, treinos com intensidade passaram a receber muito mais atenção com relação às pausas, à qualidade da forma e ao número de repetições, o que obviamente fez com que as cargas desabassem em termos de valores totais. Foi a época em que as anilhas de 20 e 25 kg passaram a criar teia de aranha nas academias.
Combinado com isso, a febre dos "gladiadores" (aparelhos baseados em exercícios isoladores, polias, etc) tomou conta das academias, fato já iniciado na década de 90. Cavaletes de agachamento passaram a ser pontos de encontro muito mais pra exercícios como encolhimento de ombros, remada curvada, etc, do que para o exercício original para o qual os cavaletes propriamente ditos haviam sido desenvolvidos. Daí a coisa degringolou. Agora temos "eu não sou um guindaste" (vídeo do Kay ironizando quem trabalha com mais carga... obviamente não mostrando os desenvolvimentos que ele faz em períodos pré-contest com mais de 100 kg...), ponto zero e um monte de peripécias explorando o ácido lático dos praticantes.
Oras bolas, antes disso, era tudo muito na base do que hoje se chama de "zoeira". A gente treinava e deixava a barra carregada com os pesos. Quem viesse depois de nós e que caísse na bobeira de carregar a barra com menos peso, era sinal de que era "mais fraco" e que não merecia recebe o rótulo de membro da turma dos mais fortões da academia. PONTO. A técnica mais "detalhada" que seguíamos era a pirâmide, que começava com 12 e ia até seis repetições, com várias cargas. Chamar pra pedir ajuda já era sinal de boyolice.
Agora, meu caro, me responda: qual dessas tribos conviveu trabalhando com mais intensidade? No caso dos "ignorantes" da década de 90, o peso era motivo pra exibição. Lutávamos para erguer mais do que quem chegasse na academia. Em lugares mais sofisticados, por exemplo, onde havia as bênçãos de termos mulheres presentes no recinto, a coisa era pior, pois esperávamos elas passarem por perto pra fazermos a última série (tem tipo mais bobo que isso?).
Mas eu te pergunto: quem é que trabalhou com maior intensidade? Quem é que, nos dias atuais, trinta anos depois, consegue erguer a mesma coisa ou, no caso de alguns abençoados, até mais do que erguia?
Essa prosa toda é pra dizer o seguinte: novamente, na minha humilde opinião: trabalhe força 4x/semana, module a intensidade, aplique o princípio da supercompensação e "tudo mais vos será acrescentado" com ou sem aquela bebida de fim de semana. Se bobear, vai até te fazer mais bem do que mal.