Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FMSR

Membro
  • Total de itens

    416
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por FMSR

  1. Cara nao complica o que é simples. Se o valor da tonelagem subir a cada semana, é sinal de que estou evoluindo. Isso é tudo que eu preciso saber.

     

    Ate o Muzy diz que nosso corpo apenas interpreta carga de trabalho e que a hipertrofia é resultado dessa mesma carga de trabalho, volume load, tonelagem, como quiser chamar.

    Layne Norton tem um video falando a mesma coisa.

  2. Em 23/06/2023 em 02:27, Vitor_Maromba disse:

     

    Quando vc diminui a intensidade e aumenta o volume a tonelagem aumenta.

     

    Comparar um treino com bastante volume e menos intensidade e pouco volume e mais intensidade por tonelagem eh perda de tempo, são estímulos diferentes. Compare treinos distintos mas com mesmo volume e mesma intensidade e ela te mostrara se vc evoluiu.

     

    Vc pode atingir a falha com 5 repetições ou com 50. Com 50 vc diminui muito a exatidão dessa falha, pela intensidade ser muito baixa.

     

    Existem inúmeros artigos comparando volume com intensidade, com resultados positivos para os 2 lados, basta escolher um pra defender, oque não quer dizer que está correto.

     

    Pra continuar evoluindo, vc pode optar pelo caminho de mais volume se quiser, rapidamente estará estagnado, pois há mais variáveis a mexer, principalmente intensidade e frequência.

     

    Se somente volume ou somente intensidade fossem diretivas, todos tomavam um caminho ou outro e não parariam de evoluir nunca. Não funciona assim.

     

    Passe a optar por ambos, periodização, mais volume, menos volume, mais intensidade, menos intensidade. Ajuste a frequência.

     

    Esse eh o caminho que te leva a evoluir por anos.

    Voce nao entendeu!

    Ninguem aqui disse que tem que escolher entre volume ou intensidade. O que estou dizendo é que para hipertrofia, tonelagem é o mais importante, tonelagem é serie×repetições×carga (peso).

    O segredo passa por ir subindo essa tonelagem, pode subir o peso, pode subir umas repetições, pode subir series, etc.

    O que importa no final das contas, é a carga final a que o musculo é submetido.

    Transportando para a area da nutrição, o que importa no final do dia são as calorias ingeridas, isso é que determina se mantem o peso, se ganha peso ou se emagrece. Com o treino é basicamente a mesma coisa.

  3. Em 23/06/2023 em 01:57, Vitor_Maromba disse:

     

    Isso somente se volume fosse diretamente proporcional à intensidade. Não eh.

    Mas então porque é que nas pesquisas científicas da igual para hipertrofia 30, 40, 50 reps com carga baixa e 8-12 com carga alta? Se a serie for levada a falha, a tonelagem é basicamente a mesma e o resultado de hipertrofia tambem.

  4. Em 22/06/2023 em 16:31, lorenzo_EP disse:

     

    Eu guio o treino por repetições/intensidade. A tonelagem é só um informação a mais (acho útil pra comprar duas sessões onde mudo a carga nas séries, por exemplo, na primeira faço 3 séries de supino com 90kg, e na segunda faço 94-90-88kg).

     

    Se guiar "apenas pela tonelagem" pode ser um tiro no pé: pensa num supino em 3 séries:

     

    24 (3x8) repetições com 90kg, tonelagem 2.160kg

    45 (3x15) repetições com 50kg, tonelagem 2.250kg

     

    Isso não quer dizer que fazer 3x15 com 50kg é "melhor" só porque resultou em mais tonelagem.

    Hoje mesmo fiz essa mesma pergunta ao Dr. Fabio Ceschini e ele disse que o que importa para hipertrofia é a tonelagem total, o volume load. 

    Ate fiz a pergunta assim, qual das seguintes duas hipóteses geraria maior hipertrofia ou se nao haveria diferença.

    Exemplo: 10kg×1000reps=10.000kg

    100kg×100reps=10.000kg

    Ele respondeu que a hipertrofia iria ser similar pois a tonelagem seria a mesma. Ate disse mais, por isso que tem um monte de estudo que com 30 ou 40 reps com peso baixo e poucas reps com peso alto, para hipertrofia nao tem diferença. Pois novamente o volume load é basicamente o mesmo.

  5. Ola, curioso eu ver alguem guiar seus treinos por tonelagem. 

    Neste momento eu estou me guiando apenas por tonelagem e a cada semana tenho que aumentar esse numero de tonelagem, o chamado volume load.

     

    https://youtu.be/kUCPHuYM-sM

     

    Aqui e em outros videos, Fabio Ceschini refere precisamente isso mesmo, ele conta todo o volume load, ao contrario de muitos outros pesquisadores e coaches.

  6. Em 04/12/2022 em 13:55, Schrödinger disse:

    Onde que fala aí que mais que isso faz mal? Sigo no aguardo...

     

    Detalhe que eu nem to defendendo que se ingira mais que 2,2g/kg - tem benefícios potenciais, mas nem vou entrar nisso -, só que uma ingestão maior não vai fazer mal a saúde.

    Se fosse tao bom para saude ingerir tanta proteina animal assim como voce fala, nao acha que as entidades de saude iriam reforcar essa ideia e fazer apologia ao uso da mesma? 

    Ja te disse, so ir no google e pesquisar estudos cientificos proteina em excesso. Vai aparecer um monte de estudos e medicos e nutricionistas falando que faz mal para diversos órgãos. Quer mais do que isso? 

    Um pouco de bom senso ne?

  7. Em 04/12/2022 em 11:59, Schrödinger disse:

    Se proteínas altas fazem tanto mal assim, devem existir inúmeros estudos mostrando o dano em pessoas saudáveis. Poste aí alguns, pq eu já postei vários no sentido contrário.

    "De acordo com a Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), o consumo de referência da população para adultos de todas as idades foi estimado em 0,8 g de proteína diárias por cada quilograma de peso corporal. Ou seja, para determinar a sua ingestão diária de proteínas, basta multiplicar o seu peso em kg por 0,8. Da mesma forma, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que uma mulher adulta consuma cerca de 48 g de proteína por dia e os homens adultos cerca de 56 g.

    No entanto, o American College of Sports Medicine, em conjunto com a Academy of Nutrition and Dietetics e a associação Dietitians of Canada, faz recomendações específicas para atletas e sugere a ingestão diária de 1,2 a 2,0 g de proteína/kg de peso corporal. Estes valores, superiores aos recomendados para a população em geral, devem-se à necessidade de proteína para reparar e substituir proteínas danificadas pelo exercício físico a nível musculoesquelético, ossos, tendões e ligamentos; manter uma função ótima de todas as vias metabólicas que utilizam aminoácidos; permitir o aumento de massa muscular; permitir uma função ótima do sistema imunitário; e permitir uma taxa de produção ótima de proteínas plasmáticas."

     

    É so ir no google e colocar "excesso de proteina, estudos científicos", que vai aparecer muita coisa. Mas vou so colocar as recomendações das principais entidades mundiais no assunto:

    Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA)

    Organização Mundial de Saúde (OMS)

    American College of Sports Medicine, em conjunto com a Academy of Nutrition and Dietetics e a associação Dietitians of Canada

     

    Ta bom pra você?

    Se estas entidades recomendam esta quantidade diaria de proteina, ja pensou porque sera? Sera que é porque mais quantidade de proteina traz problemas? Sera que todos os medicos, nutricionistas estao todos malucos e sem respaldo científico quando dizem que acima dessa quantidade de proteina diaria vai trazer problemas a longo prazo de diversas ordens?!!

    Nao me parece...

     

    Estudos científicos existe para tudo, para o bem e para o mal. Eu prefiro me guiar pelas entidades com maior responsabilidade e aquelas que mais isentas tentam ser em suas abordagens, coerência e respaldo cientifico.

  8. Em 30/11/2022 em 20:10, Schrödinger disse:

    Oq é pura ignorância deles, já que não existem evidências nesse sentido…

    O problema de comer mais proteina nao é so a proteina em si, é o que ela traz junto. A nao ser que você coma so frango e whey, ou tilapia, com a proteina vem sempre bastante gordura animal que como toda a gente sabe é uma das principais causas de morte.

    Excesso de proteina vai sim sobrecarregar varios órgãos como rins, figado e dar origem a problemas cardiovasculares.

    Tudo passa pelo figado, ele filtra tudo o que ingerimos, é muito mais dificil e trabalhoso para o organismo digerir proteina e gordura do que carboidrato.

    Isso é indesmentivel!

    Outra coisa, nosso corpo tem um limite de absorção de proteina. Que obviamente não é muito alto. O corpo humano, todo ele, nao foi feito para lidar com grandes quantidades de proteina e gordura diariamente como tambem nao foi feito para lidar com grandes cargas de trabalho (peso em alguns exercícios basicos) constantemente. Isso nao é saudavel, basta ter um pouco de bom senso para perceber isso.

  9. Em 29/11/2022 em 19:07, Schrödinger disse:

    Nao me parece.

    A maioria dos medicos e nutricionistas que falei sobre esse assunto, dizem claramente que uma quantidade de proteina acima de 1,6 vai trazer problemas a longo prazo. Claro que a curto prazo nao se vai notar grande coisa, é como fumar ou beber. Referem essencialmente problemas nos rins, cardiovasculares e figado.

    Alias basta olharmos para a maioria dos povos com mais longevidade e constatamos que comem proteina animal sim, mas pouca. A maioria certamente não chega em 1gr/kg.

    Eu como nao me considero mais inteligente nem com mais conhecimento e experiência do que medicos e nutricionistas, me mantenho em no maximo 1,6. Ja tive fases em que cheguei a 2,5 e não senti diferenca nenhuma em termos de aumento de massa muscular ou forca.

    Porem cada um é livre de fazer o que quiser, eu prefiro ir mais para o lado da saude, a longo prazo certamente vou tirar dividendos disso.

  10. Em 10/10/2020 em 05:54, Wellington Ribeiro de Assi disse:

    FMSR, fui diagnosticado essa semana com hérnia de disco, tb L5 S1. Passados aproximadamente 5 anos desde o seu post acima, se importaria em incluir um resumo da sua situação atual e compartilhar suas dicas sobre o que aprendeu na prática, no dia a dia, sobre os melhores exercícios e sobre o que acredita que deva ser banido?! Espero que esteja bem! Obrigado e um abraço, W.

    Resumindo: procura um bom osteopata e seja acompanhado por ele, não retire nenhum exercicio mas não coloque cargas absurdas.

    Aprenda a treinar com tecnica.

  11. 3 horas atrás, Sabe Tudo disse:

    O grande problema neste tópico é o uso do termo "movimentos parciais".

    Esse termo é completamente equivocado e pode levar a interpretações absurdas.

    O correto seria dizer "evitar os pontos de descanso", uma coisa que é amplamente conhecida por quem tem um pouco de conhecimento sobre biomecânica do exercício.

    Quem tiver interesse em aprender um pouco sobre biomecânica, eu recomendo assistir os vídeos do Will Detilli.

     

    https://www.youtube.com/watch?v=9v9QSDSz0vU

    Nada disso, repetições parciais é outra coisa.

    O que o Will fala é apenas evitar as zonas de conforto, não tem nada a ver com repetições parciais.

     

    Repetições parciais é uma metodologia de treino muito conhecida entre os melhores do meio do fisiculturismo.

  12. 6 horas atrás, Tio46 disse:

    Fala aí galera. 

    Mandei ver hoje na técnica citada pelo @FMSR

    Lembrando que sou tio começando a maromba dnvo, primeiro ciclo, aberto pra experimentar as coisas. 

    Como o ciático fdp da me pegando de leve, não arrisquei e fiz só exercício que não pega. 

    A técnica dos monstros me ajudou muito no triceps e peitoral, onde me concentrei mais. 

    Já tava puto com a coluna e destrui os sets. 

    Bobear até os ombros tão pegando. 

    Enfim, tudo estragando como a idade vem, sem novidades. 

    Aberto pra outras técnicas, essa vou usar um tempo. 

    Válido, vkw cara! 

     

     

    Parabéns por absorver, experimentar e depois dar o seu depoimento. 

    Foi o único!

    Ainda bem que gostou.

  13. É...acho que vou parar com esta metodologia de treino de reps parciais.

     

    Os bodybuilders master do fórum hipertrofia é que percebem da parada, são os experts.

    So citam o que convém, quando convém para parecer inteligentes.

     

    Outros nem leram a porra do post e insistem em dizer que é a técnica avançada realizada após a falha muscular concêntrica, quando eu ja disse varias vezes que não se trata disso.

     

    Os bodybuilders profissionais, esses são uns idiotas de seguir esse método, inclusive Phil Heath 7 vezes Mr. Olympia que baseia TODO o seu treino em reps parciais...e tantos outros.

     

    Valeu experts!

     

  14. 1 hora atrás, Sabe Tudo disse:

    Já estou até vendo, quinta-feira vai ter chover "boribildis" nas academias enchendo a barra de peso, roubando feito um louco no exercício e dizendo que é uma "técnica secreta".

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

    https://www.youtube.com/watch?v=iVN8PXKrXI0

     

    Nada disso, você percebeu tudo ao contrário.

     

    Nada a ver com carga, pelo contrário.

    Eu mesmo ja disse que tive que baixar cerca de 40kg no agachamento por exemplo. Antes pensava que estava treinando as pernas, errado! Estava treinando um pouco de pernas, muita lombar, joelhos, carga excessiva, não contraia as pernas, descansava ao final da positiva e descia demais, ou seja o musculo contraia muito pouco, pouco era trabalhado.

    O trabalho ficava quase todo nas articulações e tendões e músculos auxiliares como toda a coluna por exemplo.

  15. 4 horas atrás, MadrugaDentista disse:

    Cara, é uma ótima técnica mas não é segredo de evolução de ninguém e nem superior ou inferior a qualquer outra coisa.
     

    Pegar um, dois, 10 vídeos de um pro treinando, não quer dizer que aquilo que levou ele a construir aquele físico, é apenas o treinamento daquele periodo, com aquela quantidade de comida, AES e etc.

     

    Se fosse para estabelecer um ponto comum entre todos os fodas, seria treinar com muito peso, pauleira, dor e etc.  Ai depois que o corpo já não aguenta o pique é que partem para técnicas que consigam seguir extraindo do músculo sem foder tanto os já fodidos tendões e ligamentos

    Não tem nada a ver o que você disse, inclusive o último vídeo que postei é de bodybuider natural que ja competiu algumas vezes nos EUA e que baseou e baseia todo o seu treino em repetições parciais.

     

    Este método não tem nada a ver com carga, carga é irrelevante. Eu mesmo nem ligo para a carga, nem foco nisso. Foco no musculo, em contrair o músculo e deixa-lo sob tensão todo o tempo para que não tenha descanso e falhe o músculo alvo.

     

    Por exemplo numa rosca direta o que se vê poraí nas academias é usar muito o ombro e lombar, fora articulações para alem de bíceps obviamente, para ajudar no movimento.

     

    Acaba que nada é trabalhado, voce sente um pumpizinho no biceps e acha que esta aloprando, sendo que praticamente nem treinou o musculo.

     

    Com este método você esquece carga, esquece contar reps e foca no musculo alvo falhando o mesmo sem ajuda de auxiliares nem de articulações.

  16. 9 minutos atrás, EMD disse:

    Pros que se entopem de AEs.

     

    Não vamos falar que o que funciona para eles irá funcionar para todo mundo, esse método não é novo e muito menos secreto, só não usa isso quem não quer nada com nada.

     

    (Não disse que não funciona, é um método em meio a tantos outros).

    E daí que se entopem de AEs?

     

    Vai dizer que eles não procuram as melhores formas de treino para evoluirem? Logo eles que vivem disso...!

     

    Claro que nao é um metodo novo, nem secreto, porém se não fosse bom os melhores, aqueles que representam o esporte, não usariam.

     

    Teste e verá por si mesmo se é bom ou não.

    7 minutos atrás, Tio46 disse:

    Como to ciclando e sobrando força vou fazer amanhã, treino peito, ombro e triceps. Foda é a porra da minha coluna que reclamou, tive que por bolsa quente e cataflan pra ter certeza que não vai dar merda. 

     

    Teste amanhã, em todos os exercicios não estique completamente nem na concêntrica nem na excêntrica. Mantenha sempre o musculo sob tensão, positiva rapida negativa controlada, nunca parando o movimento.

    Movimentos curtinhos geram muito mais tensão muscular, pump e consequentemente resultados.

     

    Depois me diz o que sentiu.

  17. 6 minutos atrás, Tio46 disse:

    Sério mano, vc usa essa técnica constantemente? 

    E os resultados, contando dieta certa, etc?

    Vi no vídeo inicial que o pump é mais foda, e faz todo sentido!

    Comecei tem pouco tempo, 1 mês apenas.

    Claramente é outro nível, no agachamento por exemplo baixei cerca de 40kg porque o músculo fadiga duma forma incrível.

    E outra coisa, quando faço supino por exemplo, sinto apenas o peito a fadigar, quando faco barra fixa apenas a dorsal, ou quando faço um isolador apenas o musculo alvo e não os auxiliares.

  18. 1 hora atrás, Tio46 disse:

    O que eu achei interessante é que esse método não fode muito os ligamentos etc. 

    Vou fazer amanhã no peck, já que meu ombro é meio fodido! 

     

    Desde que comecei a utilizar esta metodologia, nunca mais senti tendões e ligamentos.

    Nem durante o exercício nem depois.

    1 hora atrás, Ecto sandow disse:

    Esse tipo de técnica é muito utilizado, principalmente, em exercicios de peitoral. Há muitos "prós" da vida que usam essa técnica, inclusive existem videos do monstro Ronnie fazendo as repetições parciais. O canal do Alphadestiny ele frisa muito essa questão das repetições parciais, que além de em alguns momentos serem de bom proveito para hipertrofia específica, também há estudos que mostram que há um aumento na resistência dos tendões. 

     

    Repare que o músculo esta sempre sob tensão, nunca descansa. Se voce esticar tudo quer na concêntrica quer na excêntrica, o músculo esta relaxando, esta descansando.

    É pauleira direto, o pump é absurdo.

×
×
  • Criar Novo...