Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Prateinas De Rapida Absorção

• Tópico fechado Fechado
15 respostas para este tópico

#1 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Banido
  • 949 posts

Postado as 12:53:25 em 20/08/2011

Quais desses alimentos contém proteinas de rápida absorção?

Leite, carne, ovo de galinha, ovo de codorna, aveia.
Ser atleta é exercer a ação necessária para atingir seus
objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que
treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas
e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser
atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar
com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão
daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.

#2 franklincrz

franklincrz
  • Membro
  • 120 posts

Postado as 12:57:12 em 20/08/2011

nem um deles e aveia e so carbo quase

#3 Julio_smg32

Julio_smg32
  • Membro
  • 3.260 posts

Postado as 01:04:38 em 20/08/2011

Esse cara é um "escandolo" mesmo.

Pra que voce quer proteina de rapida absorção? Como se fizesse muita diferença no fim das contas.

" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.

09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.

#4 busarello

busarello
  • Moderador
  • 4.181 posts

Postado as 01:06:33 em 20/08/2011

Quais desses alimentos contém proteinas de rápida absorção?

Leite, carne, ovo de galinha, ovo de codorna, aveia.

Dá uma olhada no texto do Ney Felipe (www.nutricaoavancada.com.br) sobre absorção de proteinas...
EU acho que absorção "rápida" só proteinas hidrolisadas (whey, colageno, etc) ou aminos livres. E ainda precisa definir exatamente o que é "absorção rápida"...
"Adeamus ad montem fodere putas cum porribus nostrus"
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

#5 LeandroTwin

LeandroTwin
  • Hall da Fama
  • 14.568 posts

Postado as 01:07:38 em 20/08/2011

O que é rápido pra vc?

Abraço

#6 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Banido
  • 949 posts

Postado as 01:09:31 em 20/08/2011

Franklin:
Aveia crua em Flocos
Quantidade 100 gramas Água (%) 9,1 Calorias (Kcal) 394 Proteína (g) 13,9

Não acho tão pouca proteína...

Julio: Pro pós treino

Este post foi editado por Matheus scandolo: 01:10:16 em 20/08/2011

objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que

#7 gustavoinoff

gustavoinoff
  • Membro
  • 345 posts

Postado as 01:34:26 em 20/08/2011

Pro pós, whey hidrolisado ou aminoácidos livres. De resto, pré treino.

Abraço

Diário de treino: http://www.hipertrof...-gustavo/page-3

CrossFit

#8 Murder

Murder
  • Membro
  • 480 posts

Postado as 01:38:51 em 20/08/2011

Franklin:
Aveia crua em Flocos
Quantidade 100 gramas Água (%) 9,1 Calorias (Kcal) 394 Proteína (g) 13,9

Não acho tão pouca proteína...

Julio: Pro pós treino

proteína vegetal brother ^^

2010 - 1,68 Altura / 85kg

2012 - 1,70 Altura / 62kg

2013 - 1,72 Altura / 75kg

Conforme manda o ditado, sempre melhorando! #nopainnogain

#9 luis2356

luis2356
  • Membro
  • 1.088 posts

Postado as 01:47:59 em 20/08/2011

Aveia e fejão o jeito mais faciel de se conseguir proteinar na dieta!

Por que seu pós prescisa de proteinas de rapida absorsão?

RMs

Terra 200kg x1 (2.7x BW)

Agacho 150kg x1 (2x BW)

Supino 100kg 105kg x1 (1.4x BW)

BW - 74kg

Metas - 220kg - 170kg - 120kg

#10 gustavoinoff

gustavoinoff
  • Membro
  • 345 posts

Postado as 02:03:37 em 20/08/2011

No pós liquido mesmo precisa de carbo, pra dar um pico de insulina jogando pra dentro os aminos no sangue provenientes de proteínas consumidas antes e horas antes do treino.

Abraço

Para ocorrer anabolismo pós-treino eu preciso consumir muita proteína e de rápida absorção (suplementos) após o treino ?

Não. Após o treino você precisa sinalizar ao seu corpo o mais rápido que seu exercício acabou. Que a hora de produção excessiva de energia acabou. O hormônio que faz isso da forma mais rápida e eficaz é a insulina. A insulina, por ser antagônica aos hormônios catabólicos que liberamos no treino (adrenalina, noradrenalina, cortisol, glucagon) é o hormônio mais fácil de manipular dieteticamente. Algumas pessoas acham que precisam colocar muita proteína no shake pós-treino para inundar seu sangue de aminoácidos. Primeiro que essas pessoas esquecem da barreira hepática. Nada entra no sangue sem a “vistoria” do fígado. Mas vamos assumir que não temos fígado nem o sistema porta e que todo aminoácido que ingerimos vai reto para o sangue. Ótimo, chegando no sangue ele vai estimular alguma insulina sim. Mas isso é contraproducente. Pense comigo: Imediatamente após o treino seu corpo está voltado para a produção de energia. Se você ingerir uma grande quantidade de proteína de rápida absorção após o treino, as enzimas envolvidas nesse processo provavelmente desaminarão boa parte. E isso é a primeira coisa que seu fígado vai fazer, desaminando os aminoácidos (deixando alguns no intestino, etc). E a sinalização via insulina foi retardada ou diminuída.
Agora, imagine-se como seriam mais aproveitados os aminoácidos, colocando um carboidrato para proteger e como a insulina tem seu pico amplificado quando o carboidrato está misturado com a proteína. É aqui que cabe a ponderação. É por isso que eu acho que em casos específicos, deve-se ser tomado dois shakes (claro que depende do biótipo, da periodização em que a pessoa se encontra, etc) mas um primeiro shake para promover pico insulínico com mais carboidrato que proteína (proporção de 3 carboidratos para 1 proteína, com o carboidrato chegando até a 1g/kg em ectomorfos) e um segundo shake com mais proteína que carboidratos (proporção de 1 carboidrato para 2 proteínas). Essa é a maneira que eu vejo de criar um “escudo” nos aminoácidos e garantir (também pela secreção de insulina ampliada) uma correta absorção celular, pois, importante saber, temos transportadores específicos de aminoácidos na membrana das células, que promovem o influxo dos mesmos para o ambiente intracelular. A insulina é fator primordial na ativação dos transportadores.

A Jornada das Proteínas - Ney Felipe Fernandes

Este post foi editado por gustavoinoff: 02:05:16 em 20/08/2011

Diário de treino: http://www.hipertrof...-gustavo/page-3

CrossFit

#11 Visitante_Éverton Udson_*

Visitante_Éverton Udson_*
  • Visitante

Postado as 02:05:42 em 20/08/2011

No pós treino eu acho bom é meter a cara em doces e depois comer feijão arroz e carne com muitas verduras/legumes etc. Eu faço assim e cresço mais q alguns amigos q tomam whey e num sei q +.

Eu sei q vc deve estar procurando proteínas de absorção mais rápida porq acha q depois do treino seu corpo tem q absorver proteína o mais rápido possível...........mas.....ah me deu preguiça de falar sobre isso..........

#12 Rafaelxx

Rafaelxx

Motivo: Excesso de Alertas

• Banido
  • 360 posts

Postado as 02:16:15 em 20/08/2011

Pesquisa tem uma absorçao rápida..

acho que é 100g de prot por porção.

#13 bino15

bino15
  • Banido
  • 261 posts

Postado as 02:33:45 em 20/08/2011

Não existe essa de proteína vegetal e animal , Proteína é proteína . e será usada.
" Você é o seu criador "

http://www.hipertrof...noo-hard-power/ <~~ Diário do Bino15

#14 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Banido
  • 949 posts

Postado as 06:41:27 em 20/08/2011

No pós liquido mesmo precisa de carbo, pra dar um pico de insulina jogando pra dentro os aminos no sangue provenientes de proteínas consumidas antes e horas antes do treino.

Abraço

Para ocorrer anabolismo pós-treino eu preciso consumir muita proteína e de rápida absorção (suplementos) após o treino ?

Não. Após o treino você precisa sinalizar ao seu corpo o mais rápido que seu exercício acabou. Que a hora de produção excessiva de energia acabou. O hormônio que faz isso da forma mais rápida e eficaz é a insulina. A insulina, por ser antagônica aos hormônios catabólicos que liberamos no treino (adrenalina, noradrenalina, cortisol, glucagon) é o hormônio mais fácil de manipular dieteticamente. Algumas pessoas acham que precisam colocar muita proteína no shake pós-treino para inundar seu sangue de aminoácidos. Primeiro que essas pessoas esquecem da barreira hepática. Nada entra no sangue sem a “vistoria” do fígado. Mas vamos assumir que não temos fígado nem o sistema porta e que todo aminoácido que ingerimos vai reto para o sangue. Ótimo, chegando no sangue ele vai estimular alguma insulina sim. Mas isso é contraproducente. Pense comigo: Imediatamente após o treino seu corpo está voltado para a produção de energia. Se você ingerir uma grande quantidade de proteína de rápida absorção após o treino, as enzimas envolvidas nesse processo provavelmente desaminarão boa parte. E isso é a primeira coisa que seu fígado vai fazer, desaminando os aminoácidos (deixando alguns no intestino, etc). E a sinalização via insulina foi retardada ou diminuída.
Agora, imagine-se como seriam mais aproveitados os aminoácidos, colocando um carboidrato para proteger e como a insulina tem seu pico amplificado quando o carboidrato está misturado com a proteína. É aqui que cabe a ponderação. É por isso que eu acho que em casos específicos, deve-se ser tomado dois shakes (claro que depende do biótipo, da periodização em que a pessoa se encontra, etc) mas um primeiro shake para promover pico insulínico com mais carboidrato que proteína (proporção de 3 carboidratos para 1 proteína, com o carboidrato chegando até a 1g/kg em ectomorfos) e um segundo shake com mais proteína que carboidratos (proporção de 1 carboidrato para 2 proteínas). Essa é a maneira que eu vejo de criar um “escudo” nos aminoácidos e garantir (também pela secreção de insulina ampliada) uma correta absorção celular, pois, importante saber, temos transportadores específicos de aminoácidos na membrana das células, que promovem o influxo dos mesmos para o ambiente intracelular. A insulina é fator primordial na ativação dos transportadores.

A Jornada das Proteínas - Ney Felipe Fernandes

Primeiramente Obrigado, Fiz esse tópico pq pensava que no pós treino precisava ter proteínas de rápida absorção.

Então sera que seria mais viável eu bater no liquidificador leite, aveia, achocolatado, farinha lacta etc e qm sabe um doice logo apos o treino e só depois fazer o meu pós treino?

http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Aqui esta meu pos treino, a dieta em si mudou um pouco porém o pos continua o mesmo, vou esperar mais algum tempo(visto que sou bem iniciante) e começar a colocar albumina no pós... Porém por enquanto é só isso..

Este post foi editado por Matheus scandolo: 06:52:32 em 20/08/2011

#15 ImFool

ImFool
  • Membro
  • 852 posts

Postado as 07:25:27 em 20/08/2011

Aveia e fejão o jeito mais faciel de se conseguir proteinar na dieta!

Por que seu pós prescisa de proteinas de rapida absorsão?

luis,poderia explicar um pouco melhor?

RISE

#16 luis2356

luis2356
  • Membro
  • 1.088 posts

Postado as 07:36:55 em 20/08/2011

Na maioria das casa, a carne é controlada (como na minha), dae no caso o mix feijão + arroz da conta da cota de proteinas.

RMs

Terra 200kg x1 (2.7x BW)

Agacho 150kg x1 (2x BW)

Supino 100kg 105kg x1 (1.4x BW)

BW - 74kg

Metas - 220kg - 170kg - 120kg

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.