Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Academia

vittoclavijo

Posts Recomendados

Postado

Academia nova?

Chega, fala oi e ja vai fazer seu treino. Nem fica muito de papo no começo pra o instrutor nem perguntar nada, se depois ele vier falar algo fala que ja tem o treino pronto e que quer ser powerlifter.

Postado

Vitto tamos tudo na mesma, querendo treinar o que queremos e dá resultado e os instrutores/professores correndo atrás para justificar os anos que eles estudaram e 3x8, 3x10, 312 para todo mundo claro que existem excessoes mas em 3 anos treinei numas 5 academias todas tem isso, nao acho que voce deve jogar o dinheiro que voce pagou fora nao, vai la e faz seu treino, vai em outro horario foge dos professores (como eu tenho feito hahaha) dá uma de doido e faz, assina um termo se responsabilizando, faz qq coisa mas usa o dinheiro que voce pagou e antes de entrar na proxima vai la e fala porque voce saiu da outra senao corre o risco de acontecer a mesma coisa...

Postado

O instrutor que fala isso é um dos donos --'

e inclusive o irmão dele me proibio de fazer agacho livre, até hoje estou fazendo escondido.

se eles apenas "falassem" ficaria de boa, mas como eu disse demonstaram minha barra olimpica do zercher squat e me fez fazer com a curta e ele se dispois a colocar nas minhas costas pra que eu não vá "escorregar" fazendo zercher. eu lá fazendo minhas 5reps, ele disse que tambem tava errado que era pra fazer 10, a sorte é que tinha um mulek fazendo supino declinado e pediu ajuda pra completar ele foi lá. ai terminei o squat, fiz o supino e fiz a remada sem aquecer so com peso de treino mesmo pra evitar mais problemas.

a questão é que minha academia éee bem pequena e não tem powerack também. não tem razão pra ficar nela. a unica qualidade é o preço kkkkk

é muito improviso fazer os exercícios básicos, carregando anilhas e a barra grandona de um lado pro outro. sem falar q nao tem rack de desenvolvimento e só tem 1 supino (sempre cheio).

Pense ai cara eu faço terra, agachamento, os basicos tudo. E tenho so 14 anos os caras enchem o saco mesmo.

Meu instrutor fica dizendo que eu sou dançarino de pagode que gosto de descer ate o chao, pq eu faço agachamento profundo --'

Fala pra mim que terra ta errado, (ele acha que terra é stiff )

Enfim é um saco, eu vou concordando com tudo e continuo fazendo meus exercicios

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lá também tem isso, ficam achando que faço stiff.

Postado

é, entao a unica saida é pular fora dessa academia mesmo!

hahahaha

a pessoa implicar, so falando algumas coisas as vezes ainda vai...

mas a pessoa parar, fazer voce desmontar a barra e mudar de exercicio pra min é o fim da picada!

só que tem o problema la de esperar vencer a mensalidade né?

e se na nova academia, voce conversasse com a gerencia, explica que esta mudando no meio do mes mas assim que iniciar o mes, ou a " primeira semana UTIL " do mes voce efetua o pagamento?

Postado

é, entao a unica saida é pular fora dessa academia mesmo!

hahahaha

a pessoa implicar, so falando algumas coisas as vezes ainda vai...

mas a pessoa parar, fazer voce desmontar a barra e mudar de exercicio pra min é o fim da picada!

só que tem o problema la de esperar vencer a mensalidade né?

e se na nova academia, voce conversasse com a gerencia, explica que esta mudando no meio do mes mas assim que iniciar o mes, ou a " primeira semana UTIL " do mes voce efetua o pagamento?

Pensei nisso agora, vou dar uma passada nas academias com meu pai hoje

e ele é melhor que eu pra negociar essas coisas.

Agora torcer pra achar uma academia completa, imagina se tem os racks todos e só tem barra curta --'

e bolar o migué da entrada vou falar que quero ser powerlifter e que tenho personal e nutricionista online kkkkkkk

e só ir treinar de phone kkk

Postado

Mano no meu caso fui educado, disse q era treino de força.

Lá tinha varios instrutores, teve um q perguntou uma vez o q eu estava fazendo,eu disse q aquilo era um treino focado em força pura e consistia só em exercício livre.

Um outro lá veio tirar onde porque tava com uma mina...eu esculachei ele, comecei perguntando se conhecia o método 5x5...se conhecia o 531...o Madcow...Texas Method...Sheiko...ou ao menos tinha lido o livro do Westside do Louie Simmons,ele disse q não, aí virei e disse: porra véio, vc não conhece nenhum método e nunca leu nada sobre treinos de força, então como tem coragem de vir discutir isso comigo, a gente discute sobre o q sabe,se vc não sabe nada sobre esses treinos não tem q vir dar opiniões erradas não.

Nunca me proibiram, mas não gostavam de ver eu fazendo os básicos não.

Faz o seguinte,faz e pronto, foda-se, se vierem perguntar diz q seu treino é baseado em métodos de força pura, se o cara entender beleza, se não tenta explicar, se não quiser ouvir faz assim mesmo, se o cara não deixar vc fazer saí fora da academia e pede seu $ de volta e vai pra outra.

A atual academia onde treino um dos instrutores (e é o dono também) é fisiculturista, tentem imaginar a briga q foi quando disse q não ia fazer máquinas e essas rotininhas de 3x10.

No final, ele deixou eu fazer o q quiser auihiuahiuau.

Postado

Pensei nisso agora, vou dar uma passada nas academias com meu pai hoje

e ele é melhor que eu pra negociar essas coisas.

Agora torcer pra achar uma academia completa, imagina se tem os racks todos e só tem barra curta --'

e bolar o migué da entrada vou falar que quero ser powerlifter e que tenho personal e nutricionista online kkkkkkk

e só ir treinar de phone kkk

isso... dando certo voce ja fica livre da antiga academia e pode dar continuidade ao seu treino sem perder muito!

e torcer pra academia nova os instrutores nao continuarem chatos hauhahshu

explica desde o inicio isso ai... que voce ja tem acompanhamento por fora...

vem seguindo um treino especifico e que nao abre mao dele. e ponto final. hahaha

caso eles forem contra isso, voce ja vai saber antes mesmo de pagar... e ta livre pra ir pra outra! :)

Postado

Um outro lá veio tirar onde porque tava com uma mina...eu esculachei ele, comecei perguntando se conhecia o método 5x5...se conhecia o 531...o Madcow...Texas Method...Sheiko...ou ao menos tinha lido o livro do Westside do Louie Simmons,ele disse q não, aí virei e disse: porra véio, vc não conhece nenhum método e nunca leu nada sobre treinos de força, então como tem coragem de vir discutir isso comigo, a gente discute sobre o q sabe,se vc não sabe nada sobre esses treinos não tem q vir dar opiniões erradas não.

Mano essa sua resposta foi foda kkkk imagino a cara de bosta q ele ficou, e a mina deu uma risadinha pelomenos? haha
Postado (editado)

Mano essa sua resposta foi foda kkkk imagino a cara de bosta q ele ficou, e a mina deu uma risadinha pelomenos? haha

uhasuhauhshuahusa

os metidos a sabichões " sovaco assado " das academias são os que mais caem do cavalo...

uhahusauhshuahusa

malham um tempo, começam a andar com braço aberto (Ainda nao sei o motivo) e acham que sabem de tudo... kkkkkkkkkkkk

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Mano no meu caso fui educado, disse q era treino de força.

Lá tinha varios instrutores, teve um q perguntou uma vez o q eu estava fazendo,eu disse q aquilo era um treino focado em força pura e consistia só em exercício livre.

Nunca me proibiram, mas não gostavam de ver eu fazendo os básicos não.

Faz o seguinte,faz e pronto, foda-se, se vierem perguntar diz q seu treino é baseado em métodos de força pura, se o cara entender beleza, se não tenta explicar, se não quiser ouvir faz assim mesmo, se o cara não deixar vc fazer saí fora da academia e pede seu $ de volta e vai pra outra.

A atual academia onde treino um dos instrutores (e é o dono também) é fisiculturista, tentem imaginar a briga q foi quando disse q não ia fazer máquinas e essas rotininhas de 3x10.

No final, ele deixou eu fazer o q quiser auihiuahiuau.

Pois ée, eu penso igual, mas eu sou muito timido não gosto de ficar discutindo não, nem me explicando.

Mas é isso quando eu comecei a malhar meu pai conversou com um instrutor a sós que queria um treino leve e bla bla pra não atrapalhar o crescimento. (Fikei muito puto.... mas era meu pai kkkk) e so por isso na minha ficha ficou durante meses a assim: obs.: treino de correção postural. claro que depois eu parei de cumprir esse treino.

se meu pai falar a mesma coisa, porém afirmando sobre treinos de força e que tenho acompanhamento fora, concerteza não terei problemas.

o que eu quero dizer é que se eu chegar todo tirado a playboy, com meu pai de terno e gravata algo assim. e ir logo colocando as questões do treino de força, tenho certeza que qualquer instrutor vai pensar duas vezes antes de me dizer alguma coisa kkkkkkkkkkkkk

Postado

Colé galerinha, visitei uma academia nova hoje

e deu tudo certo, não tem power rack mas tem suporte pra desenvolvimento que eu posso usar tranquilo

Barra Fixa e Paralelas, falaram tudo tranquilo sobre levantamento terra e remada só deixou claro a questão do termo de responsabilidade pois sou de menor.

Tô ancioso pra começar a treinar lá, porém só segunda-feira ://

bom, mas eu tou a 3 semanas sem fazer o stronglift tenho me exercitado com exercicios de peso corporal.

Eu comecei a progredir com a barra vazia mesmo então eu parei com a seguintes cargas:

11kg-------11kg squat

5-----------5 Supino

5-----------5 OHP

9-----------9 Remada

20--------20 Terra

Seria legal voltar com a carga que parei ? ou fazer um pequeno deload ja que tenho 20 dias parado ?

E lá nessa academia agora poderei fazer paralelas e a barra fixa dignamente.

Então preciso da opinião de vocês

Acham melhor eu começar com a Chin-Ups e mudar depois para a Pull-Up

ou escolher um ficar progredindo apenas neste.

Postado

Acho melhor abaixar um pouco a carga ´q vc ja ta bastante tempo parado....Esse termo de responssabilidade como funciona ?? pq eu tbm vou ter que falar para minha mae assinar professora da acdemia encheo o saco hj '-'

Postado (editado)

eu faria um deload bem pequeno, mais para " re acostumar "

quanto aos exercícios... depende!

porque eu acho o pull up bem mais difícil que o chin... então acho que se progredir bem no CHin primeiro... quando pegar pra fazer o Pull up já não vai ser " Tao difícil "

mas como la na academia nao tem a barra certinha pro chin up, to fazendo do jeito normal mesmo... pull up (barra fixa)

Editado por Arthur Cappelle
  • Supermoderador
Postado

Não li tudo, me desculpe. Mas se acontecer algo do tipo, antes de mudar de academia, dê uma olhada nos tópicos que falam sobre agachamento e sobre os estudos referente a joelhos e tudo mais e imprima, entregue para o instrutor e dono da academia e diga que você vai mudar de academia caso não aceitem. Ou eles vão ser cabeça dura e ignorar os estudos ou vão ficar quietinhos.

Depois disso, apenas garanta que a execução/técnica estão OK para não se lesionar e dar motivo para eles estarem certos ;)

Postado

Acho melhor abaixar um pouco a carga ´q vc ja ta bastante tempo parado....Esse termo de responssabilidade como funciona ?? pq eu tbm vou ter que falar para minha mae assinar professora da acdemia encheo o saco hj '-'

è pela questão de eu não seguir uma rotina que ele propuseram. ai é so assinar uma besteirinha falar com o cara da direção e pronto.

o instrutor me disse que era tudo tranquilo e que inclusive me ajudaria na execução

eu faria um deload bem pequeno, mais para " re acostumar "

quanto aos exercícios... depende!

porque eu acho o pull up bem mais difícil que o chin... então acho que se progredir bem no CHin primeiro... quando pegar pra fazer o Pull up já não vai ser " Tao difícil "

mas como la na academia nao tem a barra certinha pro chin up, to fazendo do jeito normal mesmo... pull up (barra fixa)

Farei esse deload mesmo.

o chin-ups eu tenho uma barrinha em casa e nunca fiz pull-ups.

acho que progredirei apartir do chin-ups mesmo.

Não li tudo, me desculpe. Mas se acontecer algo do tipo, antes de mudar de academia, dê uma olhada nos tópicos que falam sobre agachamento e sobre os estudos referente a joelhos e tudo mais e imprima, entregue para o instrutor e dono da academia e diga que você vai mudar de academia caso não aceitem. Ou eles vão ser cabeça dura e ignorar os estudos ou vão ficar quietinhos.

Depois disso, apenas garanta que a execução/técnica estão OK para não se lesionar e dar motivo para eles estarem certos ;)

Na primeira academia que visitei o instrutor conversou cmg foi beeeem cético, ele disse que tinha q ser feito 12 séries pra peito e que se eu fizesse apenas 1 exercicio em 24h eu ja poderia treinar-lo de novo. ele disse também que tinha o stronglift (livro) em casa e que eram conchecimentos empíricos (eu tenho certeza que ele não tinha o livro --', ele n me disse nada sobre ele), disse que 5 repetições só ia gerar ganho de força e nenhuma hipertrofia. e que fazer smith squat traria mesmos resultados do livre, eu ainda discutir falei sobre a testosterona e sobre os estabilizadores.

CARA MUITO CABEÇA DURA, mas procurei uma segunda academia e foi tudo tranquilo. Segunda tô lá (:

Postado

Pior é esses instutor chato falando pra diminuir a carga...

Eu sempre colocava mais peso quando ele falava isso. até que um dia ele parou de enxer o saco =D

Tem que pegar pesado mesmo, o Arnold ou Ronnie pegavam leve?

Pff né ¬¬'

Postado

Se eu fosse vc não sairia da academia, vc esta pagando e por direito vc pode fazer o que quiser com seu corpo. O méximo que eles podem fazer é avisar aos seus pais se vc for de menor... Eles vão te apurrinhar só pra se der zebra, eles estarem respaldados. Na verdade a maioria dos intrutores querem mais é que os alunos se f@##@..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...