Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pré Treino?

Posts Recomendados

Postado

Olá :>D

Então, andei pesquisando e achei opiniões beeem divergentes sobre esse assunto.. talvez isso se torne uma discussão, mas va lá né,,,,

Algumas coisas que lI:

- Um pré treino é feito com alimentos de rápida absorção (proteinas e carbo complexo, baixo/médio ig)

- não focar muito nas proteínas

- Dependendo de como sentir teu corpo, de 40 a 60 minutos antes do treino.

- aminoácidos são de grande importância

Porém, achei estudos que diziam que deve, sim, mandar carbos de alto ig como maltodextrina de pré treino... (?) e outros que diziam que arroz integral seria um bom alimento... só que poxa, fonte de fibras, e os outros caras dizem pra não comer fibras? wtf

enfim, queria que avaliassem o meu pré treino e só:

200g (aprox) de peito de frango

2fat pão integral

1fat queijo branco

2cap BCAA

Obs: sim, encaixa-se nos macros da dieta

Obs2: Feita de 45~60 minutos antes de treinar

então, por favor avaliem :D qualquer critica me ajuda :>D

Postado

tira 100g de frango :D coloca + uma fruta , e uns 200ml de leite com aveia ai fica show :D o leite vai substituir as prots dos 100g de frango, a fruta vai fornecer um tipo diferente de carbo alem de vitaminas :D e a aveia tambem acho legal... se quiser , pode adicionar tambem umas castanhas e nozes.

Postado

tira 100g de frango :D coloca + uma fruta , e uns 200ml de leite com aveia ai fica show :D o leite vai substituir as prots dos 100g de frango, a fruta vai fornecer um tipo diferente de carbo alem de vitaminas :D e a aveia tambem acho legal... se quiser , pode adicionar tambem umas castanhas e nozes.

Castanhas e nozes no pré , não acho uma idéia legal ja que gordura e fibras dificultam a absorção da proteina , manter gordura e fibras abaixo de 5 gr no pré e no pós treino é uma boa idéia
Postado

No pré nao vejo necessidade de muita proteina... e acho legal as nozes porque , não sei explicar, depois que comecei a comer, senti aquele complemento que faltava no treino entende?

Postado
  • Autor

hmmm tinha esquecido das vitaminas :xxxxxx obrigado frangogainer! hahahahahaha li em alguns lugares, também, que não rola de mandar banana no pré treino por ser carboidrato complexo e ter mt frutose, procede ou nem?

"Definitivamente, um pão com peito de peru ou aquela banana amassada com aveia não deveriam entrar na lista de refeição pré-treino de alguém consciente."

Li em umas três materias isso ou algo parecido com isso... ahahahhaha...

Postado

Conillas, vou te diser uma coisa que aprendi com o tempo, existem MILHÕES de artigos, posts , topicos... sobre Nutrição e musculação , e grande parte se contradiz, porque toda hora tem estudos provando algo diferente foi assim com o ovo e com o porco, antes achavam que era ruim, depois acharam que era bom, depois descobriram que era ruim denovo , depois que era bom denovo e assim por diante... então ve com oque você se da melhor :D eu por exemplo prefiro um pré-treino digamos assim mais parecido com um lanchinho doque com um segundo almoço, meu pre-treino basicamente é , banana , grãos e cereais , leite, nozes , torradas, cottage... mas tem gente que prefere um pre-treino estilo refeiçao, com batata, arroz, carne... e se da bem tambem :D

Postado
  • Autor

@netogym

então teu pré treino vai bastante carbo complexo?

@frangogainer

hmmmm agora você me fez lembrar... rolou o mesmo com a soja, né? ahueauehuaehuae eu sempre comi, anyways.. acho que ta dando certo. Vou seguir tua dica ahahahahha vamos ver o que vai melhor pra miim

obrigado pela atenção galere

Postado

Cara, é simples, sem segredo

Come o que você se sente melhor durante o treino, sempre tendo proteína + carboidrato, e não muita gordura. Mas se você se sentir bem durante o treino mesmo com uma gordura no pré treino, não tem problema.

Pode ser a proteína e o carboidrato que você preferir, isso vai de pessoa pra pessoa, uma pode passar mal no treino se comer uma refeição antes, outra pode ficar de boa. O tempo também, é na base do que é melhor pra você.

Postado

O glicogènio que vai ser usado demora muito tempo pra ser armazenado, você praticamente usa o carboidrato que foi consumido no dia anterior. As pessoas ainda acham que uma refeição pré-treino 1h antes do treino vai fazer alguma diferença ou dar uma energia a mais. Coma o que você quiser de modo que não atrapalhe o seu estômago na hora do treino.

Postado

O glicogènio que vai ser usado demora muito tempo pra ser armazenado, você praticamente usa o carboidrato que foi consumido no dia anterior. As pessoas ainda acham que uma refeição pré-treino 1h antes do treino vai fazer alguma diferença ou dar uma energia a mais. Coma o que você quiser de modo que não atrapalhe o seu estômago na hora do treino.

Pior é aqueles q tomam malto durante o treino achando q ele vai ajudar a recuperar e a dar mais energia durante as séries.Puts.

Postado

é a mais pura verdade... o importante é não ir em jejum, só isso. o que comer, a pessoa que define de acordo com o jeito que ela se sente com determinado alimento/horário/quantidade

Postado
  • Autor

hmmmm disso eu não sabia... mas nisso tu te refere aos carbos de baixo IG, né? os complexos, né?

E os carbos simples que são rapidamente transformados por glicose pelo corpo? Também demora isso tudo?

Obrigado!

Postado

Pior é aqueles q tomam malto durante o treino achando q ele vai ajudar a recuperar e a dar mais energia durante as séries.Puts.

Realmente, e essa mentalidade tem muita base nas indústrias de suplementos. Já vi pacotes de malto indicando o uso antes, durante e depois. Daí o psicológico influi totalmente nos "pseudo resultados" e se você vai argumentar com alguém sobre isso vem a típica resposta: "Não cara, eu sinto muito mais energia" "Tá escrito no pacote cara, é assim que tem que tomar".

Postado
  • Autor

hmmmm disso eu não sabia... mas nisso tu te refere aos carbos de baixo IG, né? os complexos, né?

E os carbos simples que são rapidamente transformados por glicose pelo corpo? Também demora isso tudo?

Obrigado!

Postado

Galera tb tinha essa duvida em relação ao pré treino, sempre axei q teria q ingerir um carboidrato+proteina, mas ai eu vi esse video do programa da globo Bem Estar e me deixou mais confuso ainda em relação ao q comer antes do treino:

https://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/veja-o-que-comer-antes-e-depois-da-musculacao/2173264/

O video tem 4min e 32 seg, onde uma nutricionista vai em uma academia com uma mesa com alguns alimentos para pré-treino e pós treino.

Ela chama algumas pessoas para perguntar o q elas comem antes e depois do treino, e ela responde q o ideal no pré-treino seria só a ingestão de carboidrato.

O q vcs axam sobre isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.