Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Rapida

Posts Recomendados

Postado

Então. eu treino sozinho, e ultimamente esta me dando um medo de fazer supino. IDUHASUDHSA..

não consigo fazer o maximo que sou capaz.. e isso ta me deixando doido..

Então minha duvida é essa... fazer supino reto na barra é muito diferente de fazer com halteres?

Obrigado!

Postado

cara, chama alguém da academia pra ajudar, fica nessa não, se acha melhor fazer com halter então faça, mas a redução na carga é bem notável porém aumenta-se a amplitude do movimento, só pra você vê, tenta fazer um low repetition com halter e vai ver como é diferente, mas rapidamente acustuma-se a controlar bem os halteres

eu ficaria na barra, e chamaria quem passa-se pra ajudar, mas supondo que não dá, poem um peso que tem certeza que aguenta, e se fez a 8 repetição se esguelando, não tenta a 9

almenta a carga, se fez a 6 de esguelando, não faz a 7

mas quando falo esguelando, falo exaurido, roubando até da panturrilha, aí sabe que essa foi a ultima e evita acidente

Editado por Sexboy (veja o histórico de edições)

images2ite.jpg

Agora vai!

Postado

Nossa vei para de Ser Forever rsrs Eu sempre pesso ajuda de alguem mesmo que eu nao conheça assim faz amizade tbm :)

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

Tem muita diferença.Com halteres, o 1RM é de apenas 60% em comparação com barra.Você estará usando bem menos força.

__

De todos estes meses nesta indústria vital, eu acho que o supino é um dos exercícios das quais deve-se menos temer(isto nos básicos).Já tremi em agachamento, mas em supino não.

A dica em supino, é sempre usar pegada fechada e firme, aperte bem a barra.Se fizer isso, o peso nunca cairá acima de você(ou pelo menos as chances serão nulas).Se você travar, simplesmente coloque a barra sobre a barriga, levante e coloque na sua perna...PRONTO!Como alguém pode ter medo de travar no supino?

Outra dica é ter um método bem definido de progressão.Faça por exemplos

3 séries com o peso atual no supino, com suas repetições de sempre.Na última série, faça com 4 repetições com 1kg cada lado a mais.

Não sei explicar exatamente o porquê disso ser bom, mas você sempre saberá mais ou menos quanto é capaz de pegar.

abs

Postado

Eu prefiro com halteres, melhora mais a execuçao e o equilibrio e da uma base legal, mas , se esta com medo , pessa para alguem forte te ajudar xD só não peça para um frango te ajudar se nao morre do mesmo geito xD

Ou faça supino na maquina mesmo :D não sei porque as pessoas tem preconceito com maquinas...

Postado

Nao acho muito bom fazer poucas repetiçoes como 5 com halteres pq se essa poha iventa de cair po lado vc vai fica 1 mes ou ate mais sem treina concertesa

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

Eu prefiro com halteres, melhora mais a execuçao e o equilibrio e da uma base legal, mas , se esta com medo , pessa para alguem forte te ajudar xD só não peça para um frango te ajudar se nao morre do mesmo geito xD

Ou faça supino na maquina mesmo :D não sei porque as pessoas tem preconceito com maquinas...

Maquinas? VOCE falou maquinas? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooOOOOOoooo...

Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]

Postado

ok, ok eu proprio prefiro halteres e barra, por diversos motivos, mas não entendo para que tanta implicancia com maquinas xD ...

Postado

ok, ok eu proprio prefiro halteres e barra, por diversos motivos, mas não entendo para que tanta implicancia com maquinas xD ...

Em halteres o %RM já é menos com barra, com máquina ainda menos.Sem contar que você não usa estabilizadores, sinergistas...Seu condicionamenteo físico geral vai ficando ruim.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

É diferente sim. Mas pode fazer qualquer um deles.

Com halteres é foda de fazer com cargas altas, pois precisa de ajuda pra elevar os halteres, caso contrário você ja´se cansa antes mesmo de começar o exercício, além do mais você pode sofrer uma lesão na hora de largar os pesos se vacilar. Mas em compensação você estimula outros músculos estabilizadores e tem mais liberdade no movimento para atingir as fibras alvo.

Postado

halteres = - carga + estabilizadores

barras = + carga - estabilizadores, o movimento se torna mais monotono, ao contrario dos halteres, que lhe permitem alterar o angulo a qualquer momento da execução

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

ainda não entendi o motivo de terem inventado o supino articulado

o sentado é bom, mas o articulado é bem useless

Postado

Pede ajuda seu forever alone

halteres = - carga + estabilizadores

barras = + carga - estabilizadores, o movimento se torna mais monotono, ao contrario dos halteres, que lhe permitem alterar o angulo a qualquer momento da execução

E se quer + estabilizadores faz com halteres em cima de uma bola.. aí cim pura estabilixassão.

Editado por 14th (veja o histórico de edições)

Postado

Melhor ainda faz em pé na bola, enquanto você tem que inclinar o tronco pra ficar na posição do supino e faz malabares com os halteres.

Acho que o cara nem lembra mais do tópico dele, podia fecha.

Postado

Desde que qm for te ajudar nao faça a força por voce, peça ajuda.

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado
  • Autor

Vou ver se perco a vergonha e vejo alguem pra me ajudar..

fazer com halteres ia dar na mesma tb.. com o tempo não ia dar pra levantar o peso sozinho ate o alto.. valeu galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.