Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Duvidas Sobre Cutting E Bulking

tah_tah

Posts Recomendados

Postado

Gente me esclareça algumas coisas

eu malho a 7 meses e tals e to tentando entender o maximo sobre musculação to no treino de hipertrofia ou bulking como vcs falam com uma dieta e tudo!so que vejo muito aqui no forum o povo falando de cutting e bulking eu queria saber o que seria exatamente isso ? e o que eu nao entendo tambem por q e qual a finalidade de ficar passando de bulking pra cutting e vice e versa fica nesse troca troca ,o q eu sei eq depois de chegar em uma quantidade boa de massa e bom começar a definir e tudo mais ja to confusa com tudo usam cada palavra dificil dels alguem me esclarece isso por favor

e necessario pra mulher isso tudo ?

quando seria bom eu me preocupar com essas coisas tenho 16 anos so pra constar!=D

• Supermoderador
Postado

Olá,

bulking = hipertrofia ou ganho de peso; cutting = definição ou perda de peso.

Quando você ganha peso você ganha gordura e massa magra; quando perde também perde os dois.

Com um treino e dieta decentes você consegue minimizar o ganho de gordura durante um bulking, e preservar a sua massa magra durante um cutting.

Ou seja, fazendo tudo corretamente no bulking você ganha massa magra e gordura; e no cutting perde apenas gordura.

Então fazendo cutting, depois bulking, depois cutting, depois bulking e assim por diante, no final das contas você estará com mais massa magra e menos gordura.

Postado

Porra, jogava no google e clicava na primeira coisa qe aparecesse qe tu achava em menos de 1 segundo, como o cara ja respondeu, fica a dica pra proxima pesquisar antes de criar topico...

• Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...