Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina ?


Vitor Quintella

Posts Recomendados

Publicidade

Pesquise um pouco mais no forum sobre saturação, e verás que é apenas mais um mito espalhado por aí.

Mas vai de cada um.

Respondendo a pergunta:

Você não precisa treinar todos os dias, mas a creatina sim.. Essa não deve ser interrompida em seu uso, que por sinal é diário, e de preferência junto a uma boa quantidade de carbo para melhor absorção.

Abraços e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pesquise um pouco mais no forum sobre saturação, e verás que é apenas mais um mito espalhado por aí.

Mas vai de cada um.

Saturação em si não é mito, relamente satura mais rapidamente o tecido. Agora tem aquelas indicações do tipo "só faça saturação para funcionar", o que não é o caso já que da pra tomar 5g direto que vai dar no mesmo (só vai levar mais tempo para saturar o tecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho valido quem nunca usou fazer a saturação sim ... Tem que tomar sim cara todos os dias,

depois mantem de 3 á 5 g no maximo por dia .. no pós treino como a maioria faz.

Eu tomo 3 g de manhã e 3g pós treino de tarde ... acho que e mais pro meu psicologico hahah parece q fico mais fraco rssrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já foi comprovado em laudos de análises clínicas que o corpo não consegue absorver mais do que 6g de creatina por dia, pois o resto é liberado na urina.

Mas aí vai da cabeça de cada um, realmente.

Eu particularmente não faço saturação, até porque a creatina não é um suplemento a curto prazo. Pois você só começa a ver os resultados da mesma, quando o seu organismo já está "cheio" de creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, já foi comprovado em laudos de análises clínicas que o corpo não consegue absorver mais do que 6g de creatina por dia, pois o resto é liberado na urina.

Mas aí vai da cabeça de cada um, realmente.

Eu particularmente não faço saturação, até porque a creatina não é um suplemento a curto prazo. Pois você só começa a ver os resultados da mesma, quando o seu organismo já está "cheio" de creatina.

Aparentemente vc não leu essas pesquisas (a da absorção com doses maiores do que 6g e as pesquisas fazendo comparação de saturação e apenas 5g), então vai ai:

Saturação realmente satura mais rapidamente o tecido muscular enquanto 5g leva algo em torno de 30 dias para conseguir elevar os niveis de creatina no nosso corpo.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

http://jap.physiolog.../1/232.abstract

Essa conclusão precipitada de que "o corpo não vai absorver mais do que ~5 gramas por dia" foi uma conclusão errada dessa pesquisa: http://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707

Em que deram UMA dose diária com aproximadamente 6g (até 7 e pouco) para os participantes e verificaram quanto não era absorvido. Isso não define limite diário de absorção, apenas define limite de absorção de uma única dose.

Para definir limite de absorção do corpo é necessário fazer uma pesquisa distribuindo diversas doses durante o dia e não apenas uma, o sistema digestivo/intestinal infelizmente simplesmente não absorve toda e qualquer quantidade de substância de uma vez só.

Eu também não faço saturação (não acho que compensa gastar tanta creatina só pra acelerar o efeito dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...