Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Treino [Abx2] Iniciante


davidurazzo

Posts Recomendados

Idade: 15 Anos

Altura: 1,70 cm

Peso: 61 Kg

Medidas:

Braço: 30cm (relaxado) 32cm (contraído)

Antebraço: 27cm (relaxado) 29cm (contraído)

Panturrilha: 37cm

Perna: 50cm

1 mês e meio de treino (whey protein com dextrose)

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: 8

Número de séries: 3

(treino passado pela mulher da academia)

A - Perna, Peito e Bíceps (Segunda e Quinta)

leg press 45º

mesa extensora

gêmeos

supino reto

supino declinado

supino com halteres

rosca direta

rosca concentrada

B - Costas, Ombros e Tríceps (Terça e Sexta)

Pulley Frente

Pulley costas (puxada atraz)

remada baixa com puxador ou remada unilateral

elevação lateral

elevação frontal

puxador pulley

corda pulley

Minha dúvida é sobre o resto dos músculos e sobre a formatação dos exercícios. Cade o Trapézio? Antebraço? Onde posso encaixar? Tá bom os dias com os músculos? Os aparelhos tão bons?

Supino reto com barra e supino reto com halteres pegam o mesmo músculo? passo o supino com halteres reto para o supino com halteres inclinado?

Editado por davidurazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 15 Anos

Altura: 1,70 cm

Peso: 61 Kg

Medidas:

Braço: 30cm (relaxado) 32cm (contraído)

Antebraço: 27cm (relaxado) 29cm (contraído)

Panturrilha: 37cm

Perna: 50cm

1 mês e meio de treino (whey protein com dextrose)

Objetivo do treino: Hipertrofia

Número de repetições: 8

Número de séries: 3

(treino passado pela mulher da academia)

A - Peito, Ombro e Tríceps (Segunda e Quinta)

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Paralelas (3x até a falha)

Puxador Pulley

Desenvolvimento Por Trás Com Barra

Elevação Lateral

B - Pernas, Costa e Bíceps (Terça e Sexta)

Agachamento

Leg Press

Extensor

Puxada Frente

Remada Curvada

Polia Alta com pegada supinada ou Chin-Up 3x até a falha

Rosca Direta

Minha dúvida é sobre o resto dos músculos e sobre a formatação dos exercícios. Cade o Trapézio? Antebraço? Onde posso encaixar? Tá bom os dias com os músculos? Os aparelhos tão bons?

Supino reto com barra e supino reto com halteres pegam o mesmo músculo? passo o supino com halteres reto para o supino com halteres inclinado?

Tem muitos exercícios isoladores aí e está com uma divisão errada... o que não é uma boa escolha. Sobre o Trapézio e antebraço se você fizesse mais exercícios compostos logicamente pegaria esses músculos nos exercícios. O amigo aí de cima falou sobre StrongLift, se você quiser saber um pouco mais sobre esse treino, dá uma pesquisada aí pelos tópicos, acho que na minha opinião não é muito bom entrar num treino de força sem entender um pouco do mesmo antes...

Editado por biruhgd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito, Ombro e Tríceps (Segunda e Quinta)

Supino Inclinado (fazer inclinado primeiro)

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas (3x até a falha) como é iniciante pode fazer mergulho entre bancos pra treinar primeiro e depois vai pras paralelas.

Puxador Pulley trocar por supino fechado estimula mais =)

Desenvolvimento Por Trás Com Barra->exercício PROIBIDO. destroi os ombros e muita probabilidade de lesão pois está a trabalhar na amplitude maxima do ombro =\ seria melhor trocar por um overhead press ou militar

Elevação Lateral

B - Pernas, Costa e Bíceps (Terça e Sexta)

Agachamento LIVRE se possivel

Leg Press

Extensor - trocar por stiff

pra costas melhores exercícios são:

levantamento terra!!

barra fixa com mãos viradas pra frente

Remada Curvada no "estilo" pendlay row pra não magoar a dorsal

Polia Alta com pegada supinada ou Chin-Up 3x até a falha

Rosca Direta

EDIT: mas mesmo assim acho muito puxado fazer tudo isto em um treino tanto no A como no B

EDIT2: pra trapézio o levantamento terra já trabalha pode colocar + 1 ->> encolhimentos

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desenvolvimento Por Trás Com Barra PROIBIDO" isso é muito relativo, meu caro. Se você fizer da forma correta, sentado em um banco de apoio as chances de lesões são baixíssimas, quase nulas. Aliás, sempre gostei desse exercício e nunca tive problemas com ele, só estou fazendo com halteres no meu treino novo pra poder trabalhar os ombros individualmente. Outra coisa, militar tem muito mais chance de lesões do que o desenvolvimento !

Editado por biruhgd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreendo... tb é preciso faze-lo de forma muito correta. mas á um texto aqui no forum sobre uns 10 exercícios que não deviam ser feitos e o desenvolvimento por tras com barra está nessa lista =\.

enquanto ao resto está bom a minha edit do treino?? espero n leve a mal. só estou postando o meu ponto de vista. exercícios básicos e compostos são sempre o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, já li esse artigo, mas é tudo muito relativo... Eu achei ótimo a sua edit, mas acho complicado passar um 'treino' para novatos pois os mesmo não tem muito conhecimento do corpo ainda, eu normalmente procuro ajudar passando um treino mais bem dividido de acordo com o que o cara deseja, mas acho que se ele seguir tanto o teu treino quanto o meu, seria uma boa qualquer uma das duas. hehe

abraços, vou dar uma olhada no seu diário !

Não consigo acessar seu diário pelo link da sua assinatura ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para um ABx2 já pensou fazer um stronglift 5x5?? porque pra colocar assim tudo em só 2 treinos vai ficar muito puxado pra um "iniciante"

mas para mim eu não sinto puxado, até sinto que é pouco.

Eu sei, já li esse artigo, mas é tudo muito relativo... Eu achei ótimo a sua edit, mas acho complicado passar um 'treino' para novatos pois os mesmo não tem muito conhecimento do corpo ainda, eu normalmente procuro ajudar passando um treino mais bem dividido de acordo com o que o cara deseja, mas acho que se ele seguir tanto o teu treino quanto o meu, seria uma boa qualquer uma das duas. hehe

abraços, vou dar uma olhada no seu diário !

Não consigo acessar seu diário pelo link da sua assinatura ._.

que treino recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...