Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preconceitos De Médicos Com Suplementos - Ainda Existe


Zikaaa

Posts Recomendados

Então , fui numa dermatologista pra tratar das estrias que eu tive no braço e também das acnes , eis que ela me fala que eu tenho que parar com TODOS os suplementos, alegando que eles tem excesso de vit A que é o que causa as acnes só que nem se da ao trabalho de perguntar quais eu tomo , como se SUPLEMENTO fosse todos iguais , igual quando tu ouve um leigo falando de droga , que pra ele crack e maconha é a mesma coisa , então.. Alguém ja passou por isso? Pior que é ter que ouvir ignorancia alheia e ainda explicar pra minha mãe que não tem nada haver.

Editado por Zikaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

tambem tive esse problema, dermatologista falou que suplementos em geral pode causar espinhas.

Ai perguntei: onde voce conseguiu esse diploma de dermatologista? Peguei e paguei a consulta e sai.

tava com a minha vó lá , por isso fiquei queto

É engraçado , parece que brasileiro tem alguma coisa contra quem se dedica e se esforça em alguma coisa , como se fosse fissura , o lema de ser brasileiro é ser folgado e vagabundo. Os médicos preferem que vc coloque 50 litros de silicone na bunda do que se esforçar, treinar gluteos e se alimentar bem , por ai vai....

Editado por Zikaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Suplementos não é área de estudos deles. O que chegam a ver é um mínimo do mínimo e pelo o que parece das fontes mais hurr durr possíveis.

São poucos que entendem alguma coisa, a maioria só fala bosta por não conhecer nada. Tipo "na (minha) duvida, não tome"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem tive esse problema, dermatologista falou que suplementos em geral pode causar espinhas.

Ai perguntei: onde voce conseguiu esse diploma de dermatologista? Peguei e paguei a consulta e sai.

Até então ela não está errada.

Existem muitos suplementos que 'contribuem' indiretamente para a acne. Mas isso se deve a alguma predisposição, aliada a alguma substância que estimule. Você não terá acne só por conta de um suplemento, digo suplemento e não PHs/AEs.

Sem contar que muitos suplementos causam aumento na transpiração, consequentemente maior oleosidade da pele, que pode provocar e ou estimular acne, fato.

Então , fui numa dermatologista pra tratar das estrias que eu tive no braço e também das acnes , eis que ela me fala que eu tenho que parar com TODOS os suplementos, alegando que eles tem excesso de vit A que é o que causa as acnes só que nem se da ao trabalho de perguntar quais eu tomo , como se SUPLEMENTO fosse todos iguais , igual quando tu ouve um leigo falando de droga , que pra ele crack e maconha é a mesma coisa , então.. Alguém ja passou por isso? Pior que é ter que ouvir ignorancia alheia e ainda explicar pra minha mãe que não tem nada haver.

Comentário ignorante da sua dermatologista.

Já foi relatado várias vezes, melhora na acne com o uso de Vitamina A, o que sugere que seu uso deveria proporcionar melhora.

Lembrando que muitos medicamentos para o tratamento da mesma, utilizam derivados da própria Vitamina A para o tratamento. Ela precisa estudar mais. A acne que alguns suplementos podem contribuir, é devido os outros fatores, como disse acima na outra citação.

--

O problema é o mundo do 'achismo'.

Tudo mundo acha alguma coisa, sem base comprobatória. O que ao meu ver é um erro.

Se tratando de profissionais da saúde, é só pior, pois demonstra o descaso em se obter a informação correta e orientar de forma adequada.

Não é porque são médicos que sabem sobre o assunto. São poucos que tem uma visão ampla, e a maioria age no comodismo, então é melhor fazer negativa ao uso de algum produto, do que se responsabilizar por um possível problema no futuro.

Existem médicos que se especializam em nutrição, farmacologia e etc..Se tiver a sorte de encontrar um, certamente será bem orientado.

Existem medicamentos de uso comum, com venda liberada, produtos de prateleira, que são piores que AEs. E muita gente usa descontroladamente, até mesmo por recomendação médica. Como analgésicos, antitérmicos, antibióticos, entre outros.

Prefiro profissionais que sabem reconhecer suas limitações e não opinam no que não sabem. E se de fato quiserem ajudar, digam que não sabem e ou que recomendem a não utilização até que tenham a informação sobre o produto. Isso é ajudar o paciente, da forma adequada.

E não inibir o uso devido falta de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dermatolista e boasinha, fui tratar ácne severa e flei q tomava whey e tal. Ela disse q n tinha problema se o whey n tivesse vitamina A e de preferencia do complexo B tbm. Pq faço uso do Roacutan q é uma 'bomba de vitamina A' e podia dar hipervitaminosa. Ou seja, suplemento n faz mal, mas algumas vitaminas (B ) podem influenciar um pouco... Mas foda-se banana é xeio das vitaminas B e nunca se vê macaco com espinha ! haha

Editado por Zohan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...