Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina A Contra Espinhas.


guilherme.rg

Posts Recomendados

Bom, primeiramente espero que o topico esteja na área correta... pensei em postar na area "qualidade de vida", mas acho que vitamina A se encaixa melhor como "suplementação".

Lendo revistas e artigos na internet, buscando uma solução para as espinhas que possuo excessivamente nas costas, encontrei:

"

Um derivado da

vitamina A, chamado de isotretinoína, é um dos aliados na guerra contra as espinhas

. Essa substância interfere no funcionamento das glândulas sebáceas, explica o dermatologista Joaquim Mesquita Filho, da

Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro

. Então, elas passam a secretar menos sebo, o que contribui para diminuir a oleosidade cutânea e afastar a acne.

Mas as mulheres em idade fértil devem ficar atentas, pois o tal composto, mesmo extraído de matriz tão

vitaminada, pode causar malformação fetal. Antes de tomar a medicação é importante realizar exames para descartar gravidez e ainda verifi car como está o fígado, e aqui o recado é para os homens também. É que o metabolismo da droga acontece ali." fonte: (http://saude.abril.c...do_292451.shtml)

Então fui até uma farmacia, e encontrei o medicamento "arovit", que cada dragea contem 50.000 U.I. de vitamina A.

Indicações - AROVIT

Com finalidades terapêuticas - distúrbios da queratinização (hiperceratoses), alterações mucosas

(metaplasia e atrofia), afecções das mucosas das vias aéreas superiores e inferiores, do aparelho

digestivo e genito- urinário.

Como adjuvante no tratamento da acne vulgar (paralelamente e tratamento local) e no tratamento

da surdez do ouvido interno.

fonte : (http://www.bulas.med...1963/arovit.htm)

Paguei 6 reais na caixinha com 30 drageas, e estou tomando uma dragea por dia. As espinhas das minhas costas secaram mesmo! e comecei tomar só faz 3 dias.

Porem de colateral, tenho sentido uma dor de cabeça, que é realmente citada na bula.

Espero que sirva de ajuda para alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, minha familia e amigos notaram que minhas espinhas nas costas sumiram, porém ficaram algumas marcas roxas, ja que eu costumava espreme-las.

No rosto eu nao tinha muitas nao, mas parece que sumiram tambem.

Um amigo meu que tem bastante acne no rosto está tomando arovit tambem, notei uma melhora significante.... só que ele tambem reclamou do colateral "dor de cabeça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha pele não ressecou, porém as espinhas secaram. Incrivel como nas costas e ombros nao tem mais nenhuma...

Agora de colateral, cada organismo reage de uma maneira.

"A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha pele não ressecou, porém as espinhas secaram. Incrivel como nas costas e ombros nao tem mais nenhuma...

Agora de colateral, cada organismo reage de uma maneira.

"A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento."

Tem uns colaterais tensos aí,mas acho que são raros,depende mesmo da pessoa.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, pelo oque eu vi quem tem espinha tem que evitar vitamina B e ingerir mais vitamina A. Faz um relato para a gente!

Sera que a vitamina A é uma alternativa para quem não tem caso de espinhas grave o suficiente ao ponto de usar o roacutan??

Acompanhado, mais uma vez seria muito bom você fazer um relato com os efeitos colaterais e ganhos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...