Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina A Contra Espinhas.


guilherme.rg

Posts Recomendados

Cuidado pessoal. Hipervitaminose de vitamina A é altamente prejudicial a saúde.

Diferente das "B" e da "C", a "A" é lipossolúvel.

Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãimbras, lesões hepáticas e paradas do crescimento. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumento do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento da acne..

Fonte: Wikipedia.

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manifestações de excesso:

O excesso de vitamina A, uma situação freqüente em pessoas que ingerem vitaminas deliberadamente, pode causar manifestações clinicas desagradáveis e até perigosas.

A intoxicação por vitamina A poder ser aguda ou crônica. A ingestão prolongada de 30 mg/dia de retinol, durante 6 meses ou mais, provoca intoxicações. Algumas pessoas mesmo com 10 mg/dia já apresentam sintomas. Em crianças, 7,5 a 15 mg/dia durante um mês já produz manifestações de toxicidade. Para acontecer uma intoxicação aguda são necessários, para um adulto, 500 mg; para um jovem, 100 mg; e para uma criança, 30 mg.

Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, cãibras, lesões hepáticas e paradas do crescimento além de dores ósseas. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumentos do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Já foram observados casos de envenenamento fatais pela ingestão de fígado de urso polar. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento do acne.

Doses recomendadas - 1 mg por dia para pessoas normais. Para mulheres grávidas, pessoas com distúrbios de digestão das gorduras, diabete, idosos e alcoólatras são recomendas doses 25 a 50% maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu tambem nao como verdura, legume, frutas, pra mim fica mais dificil de ter hipervitaminose A hehe, mas vo tomar cuidado com isso

e realmente nao sei se é por causa da dieta hiperproteica ou pele muito oleosa(provavelmente o segundo), mas ainda tenho espinhas é foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu consumo muita proteina mesmo. Peito de frango e ovos o dia todo. Sem contar o whey e etc.

Mas ae galera, tenham cuidado no uso de arovit. Não bebam enquanto estiverem usando, deêm uma pausa durante um certo periodo de tempo... não sei de quanto seria esse tempo... prefiro nem me comprometer. haha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...