Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pilates Studio Para A Mobilidade/flexibilidade?


JulioSonic

Posts Recomendados

Vocês acham que o Pilates Studio pode contribuir de forma eficiente tanto para flexibilidade como da mobilidade? É claro que terei melhoras, mas será que são melhoras exuberantes que valem o investimento, tendo em vista que não é algo tão barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa pergunta, eu pelo q ouvi falar Pilates ajuda vc a ganhar flexibilidade e mobilidade , ou no caso,acabar com encurtamentos musculares q estão lhe causando dores, um amigo está fazendo por esse segundo motivo q citei,ele sente muitas dores nas costas por ter grandes encurtamentos musculares e o médico dele mandou fazer Pilates.

Mas por exemplo Pilates acho q não melhoraria um agacho ATG por exemplo, por não trabalhar com enfase nessa região eu acho.

Relate pra nós, vai ser interessante saber seus progressos e tal, isso servirá de informação pra muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já faço Pilates Solo, aquele que tem turma e tal... e já notei uma boa diferença, se bem que eu era encurtado pra caramba. Tipo antes eu nem conseguia encostar meus dedos no chão sem dobrar as pernas, hoje já consigo e arrendondo bem pouco a coluna. Também já consigo sentar no chão com as pernas totalmente esticadas e a coluna reta, sem arredondar, fora outras melhoras, mas ainda muito longe do ideal.

Agora com esse cupom ai, vou fazer 3x pilates solo e 2x pilates studio durante a semana, e estou com boas expectativas. De qualquer forma já recomendo pilates solo para quem tem pouco flexibilidade e encurtamentos, com certeza vocês notaram uma boa melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa boa dica p/ mim, eu me sinto assim mbém encurtada hehe tava até pensando em natação!

Edit.

Tipo isso é caro (aqui na minha cidade) tem um clube (sei lá) aqui perto, que cobra uma mensalidade "social" lá tem pilates (não sei qual dos 2) mas é só 1x na semana (eu acho) será que ajuda, ou perca de tempo?

Editado por Kamilla Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa boa dica p/ mim, eu me sinto assim mbém encurtada hehe tava até pensando em natação!

Edit.

Tipo isso é caro (aqui na minha cidade) tem um clube (sei lá) aqui perto, que cobra uma mensalidade "social" lá tem pilates (não sei qual dos 2) mas é só 1x na semana (eu acho) será que ajuda, ou perca de tempo?

Acho que natação não vai trazer tanto resultado quanto ao Pilates nesse aspecto. E Pilates Studio é bem caro mesmo, aqui em Curitiba o mais barato que eu achei foi 290 reais 3x na semana, mas tb já vi mensalidades superior a 500 reais. Vou fazer mesmo pq conseguir o cupom de desconto, se não iria ficar um pouco pesado.

Na minha opinião 1x na semana é perca de tempo sim. Você treina em academia ou casa? Se treinar em academia procura aquelas academias estilo fitness, tipo que já tem aulas de ginastica, yoga, pilates etc, acho que vale mais a pena e o preço sai mais em conta. Claro que a aula de Pilates normal não deve ser tão boa quanto ao de Studio, mas já é um ótimo começo, principalmente para você que é nova. Além da praticidade, já sai da aula de Pilates e já vai para a musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que natação não vai trazer tanto resultado quanto ao Pilates nesse aspecto. E Pilates Studio é bem caro mesmo, aqui em Curitiba o mais barato que eu achei foi 290 reais 3x na semana, mas tb já vi mensalidades superior a 500 reais. Vou fazer mesmo pq conseguir o cupom de desconto, se não iria ficar um pouco pesado.

Na minha opinião 1x na semana é perca de tempo sim. Você treina em academia ou casa? Se treinar em academia procura aquelas academias estilo fitness, tipo que já tem aulas de ginastica, yoga, pilates etc, acho que vale mais a pena e o preço sai mais em conta. Claro que a aula de Pilates normal não deve ser tão boa quanto ao de Studio, mas já é um ótimo começo, principalmente para você que é nova. Além da praticidade, já sai da aula de Pilates e já vai para a musculação.

Eu o querendo ir pra uma acadêmia, que tem pero da escola, ach que tem pilates lá ai aumenta a mensalidade... vou ver valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Então, apenas dando um feedback sobre Pilates Studio...

Fiz quase 2 meses (tenho ainda mais 4, mas não vou continuar), e na minha humilde opinião, se você já treina, e principalmente, seu treino é um treino funcional, pilates studio acaba virando algo totalmente desnecessário onde você ira apenas perder seu tempo e seu dinheiro, que por sinal é muito, já que a mensalidade costuma variar entre 300 a 600 reais.

Não sei se foi o studio, mas eu não gostei.. a aula consiste em basicamente em 1 exercício para biceps, 1 triceps, 1 costas, 1 perna, 1 ombro, 1 peito (tudo praticamente sem peso algum), abdominais e alguns minutos de alongamento. Não consigo me imaginar tendo algum tipo de resultado fazendo isso... todo aquele puta marketing que tem por trás disso ai deve ser para pessoas sedentárias que nunca fizeram nada na vida, que é geralmente o tipo de publico que aparece nas aulas.

Tenho tido mais resultados me alongando 30 minutos por dia e sem gastar 1 centavo a mais do que isso dai. Enfim, resumindo, não recomendo, esse dinheiro gasto pode com coisas bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...