Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Massagem Modeladora


Stockton

Posts Recomendados

Garotas,

desculpem usar esse espaço de vocês, mas minha dúvida é para saber como posso orientar uma mulher, minha esposa.

Ela me veio com uma história de fazer "massagem modeladora" para reduzir a circunferência do abdômen. Tirei logo dela a ideia de que isso diminuiria 5, 6 cm em dois meses como comemorou uma amiga dela (minha esposa já é magrinha, só tem aquela tradicional barriguinha chata). Bom, como defensor da musculação eu gostaria mesmo é de dizer a ela que isso não funciona, que só continuando a se alimentar e treinar direito (ela começou na academia há apenas dois meses) é que vai conseguir, etc, etc, mas acaba que li algumas coisas positivas a respeito, por isso pergunto:

Qual a opinião de vocês sobre a massagem modeladora? Funciona?

Agradeço por qualquer contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Inclusive masculina, Stockton? Hehehe

Uma amiga minha faz e quis até abrir uma clínica estética. Pesquisou um bocado como montar, mas precisaria cursar (e terminar) fisioterapia pra poder assinar como responsável, sem ter que contratar uma profissional só pra responder pelo estabelecimento.

Mas pra resumir a história, ela disse em alto e bom som que isso só funciona se fizer sem parar. Concluí que quando interrompe, aos poucos tudo volta, ou a diferença é tão pouca que não compensa o investimento. Isso só deve servir pra uma função específica, como às vésperas de um concurso de beleza, um evento de grande importância.

A não ser que a pessoa tenha bubunfa pra manter pro resto da vida, né. Mas se alguma garota sabe algo mais e puder contribuir, seria bom.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Helb4o

realmente é importante ver essa coisa de diferenciar entre "conseguir resultados" e "manter resultados", afinal quando a gente malha com muito volume também sai da academia com 2cm a mais de braço e podia muito bem achar: "ah, massa, basta fazer várias repetições até encher de sangue que ganho músculo".

Sendo assim me mantenho mais propenso pra dizer a ela que não faça, mas ainda estou aberto a novas opiniões pra confirmar ou mudar essa ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz por dois meses e não vi resultado nenhum, se eu fizesse por mais tempo quem sabe, mais a propaganda era que reduziria já no 1° mês, então resolvi parar. Mais o motivo real que me fez parar foi na hora de tirar as medidas, a massagista quis me enrolar colocando a fita métrica mais p/ cima e mais apertada, para forçar uma falsa redução, fiquei indignada, nunca mais fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @ELEKTRA estou passando essas respostas pra ela e torcendo pra ela desistir, hehehe!

Sempre desconfio (e sinceramente até torço contra) dessas facilidades, prefiro o bom e velho "se esforce, vá suar na academia e conquiste"!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou fazendo, mas associado à dieta e exercício físico. Olha.... eu tô vendo muito resultado. Justamente ai, na gordurinha chata da barriga. Sei lá, pode ser só retenção de líquido, né? não medimos ainda, mas visualmente tem muita diferença sim. Eu já fiz outras vezes, com outras massagistas e não vi grandes resultados (dai tb não tava em cutting e nem malhava assim).

Faço duas vezes por semana, depois vou manter uma vezinha por semana... depois vou parar pra ver qual é.

Cara, pra mim, a melhor forma de tu "tirar" isso da cabeça dela é deixar ela fazer. Se der certo, bom pra ambos, rs... se não der, ela vai ter que viver sabendo que deixou de comprar outras coisas pra isso e que não valeu a pena (só não vai ficar tripudiando pq irrita, ok?). PRo Verão é uma boa, ué... e no final a minha aqui ainda faz uma massagem das costas que é tuuuuuudo de bom. AMO! rs...

Bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou defensora, pois minha formação é estética e cosmetologia e realmente sei que funciona. O problema, é que é muito difícil de encontrar profissionais que fazem direito e por isso muita gente não vê resultado!!

Eu mesma faço em mim e tenho ultra som em casa e já tratei pessoas que ficaram mt satisfeitas! Fiz 10 sessões de mass. modeladora + ultra som na minha mãe e ela eliminou 4 cm de coxa. E olha que ela ñ faz dieta e muito menos exercício físico.

Detalhe: nunca mais voltou esses 4 cm! rsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, mais duas boas (ótimas) análises, realmente "ficar tripudiando" da escolha da esposa é o tipo de coisa que deixa qualquer marido uma semana sem janta, kkkkk.

Vou passar pra ela essas duas análises positivas também, pra ela formar opinião própria, se resolver, ok, decisão é mesmo dela e quem sabe né, espero que se ela decidir encontre sim uma boa profissional, pior que achar que o método não funciona, é achar que ele não funciona por ter feito errado!

Valeu garotas! Só acho complicado discernir o que vem da dieta/exercícios e da massagem, mas é isso, fica nas mãos dela, já quem manda no Brasil é uma mulher, na minha casa não podia ser diferente né, hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Stockton,

A verdade sobre as massagens modeladoras é que não são milagrosas, mas associadas a dieta, plano de treino (mesmo que não seja musculação) dão resultados sim, principalmente quando se trata de drenagem linfática, devendo ser realizadas com regularidade.

Ajudar a se livrar das toxinas do corpo e da retenção, são coisas que elas proporcionam e assim ajudam na aparência da pele e na circunferência.

Sendo um profissional sério, os resultados virão sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Stockton, quando fiz minha faculdade em 2005, minha prof. apresentou essa teoria aqui:

Melhor protocolo para celulite: Ultra som + drenagem linfática

Melhor protocolo para g. localizada: Ultra som + massagem modeladora.

O ultra-som emite ondas que vão até o tecido adiposo onde provoca micro furinhos na membrana, deixando ela mais permeável. Como nosso corpo é "preguiçoso" onde ele vai queimar mais gordura após uma sessão de US? Exatamente no local onde ele foi aplicado. Após a aplicação, a pessoa deve ficar 2 hrs sem comer nada e tomar muita água, pois isso vai ajudar para reduzir medidas no local. Apesar de a ação máxima do US ser dentro de duas horas, o efeito dele permanece no corpo durante 24 hrs, e por essa razão não se deve fazer a aplicação todos os dias, mesmo que for em áreas diferentes. Até aqui nenhuma novidade!

Mas esse tratamento do US pode ficar ainda melhor!!

Vc deve conhecer o efeito de fazer aeróbicos em jejum, certo? Pois segundo minha prof. o corpo é sim, capaz de "queimar g. localizada". Basta fazer o US e em seguida aeróbico em jejum. O corpo vai usar essa gordura que está mais "disponível", transformar em energia e consequentemente, irá reduzir ainda mais onde foi aplicado o US.

Bom demais pra ser verdade? Pode ser! Mas pra mim faz muito sentido! Ela era apta á este tratamento e vivia fazendo nas próprias clientes!

Eu não pude comprovar os resultados, mas estou pensando em fazer meu cutting agora no inicio de setembro e por em prática essa teoria.

Fala para a sua esposa, de repente ela consegue uma menina que faça o ultra som nela logo de manhã e após isso ela faz o aeróbico em jejum. Não custa tentar neh?!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...